Viaje comigo #232

>>  sábado, 12 de março de 2016

Oi pessoal!

Minhas duas semanas foram bem cansativas! E  vocês, como estão? Estamos organizando um evento grande na próxima quinta-feira e estou correndo contra o tempo. Em casa tenho lido, visto quase nada de séries, colorido pouco também... não sobra muito tempo. Pulei corda alguns dias na semana passada \o, mas no domingo passei mal para burro, intoxicação alimentar, e fiquei a segunda de cama, a terça sem comer e na quarta que começou a normalizar, ou seja, à noite eu só queria cama e meu livro rs.

Na semana passada finalmente assistimos O quarto de Jack, que filme!! Eu iria até de novo no cinema se tivesse tempo, muito bom. O livro é sempre, O LIVRO, mas o filme ficou muito bem adaptado. A atuação do Jacob Tremblay, que interpreta Jack, é impressionante... devia ter Oscar para crianças. Achei que ia chorar litros, como no livro, mas praticamente nem chorei, não me emocionou tanto assim de precisar de uma caixa de lenços. :-P



Hoje, dia 12 de março, comemoramos o Dia do Bibliotecário! A data é em homenagem a data do nascimento do bibliotecário, escritor e poeta, Manuel Bastos Tigre. A profissão visa disseminar informação e conhecimento, a fim de promover o desenvolvimento cultural e social do país. O campo de atuação dos bacharéis em biblioteconomia é amplo, os profissionais atuam em bibliotecas (escolares, universitárias, públicas, especializadas), centros de documentação, empresas e em muitas outras áreas. Como muitos sabem, sou bibliotecária, trabalho como gerente no Conselho Regional de Biblioteconomia aqui de Minas Gerais. É uma profissão muito desvalorizada e que passa por muitas dificuldades, mas eu adoro o que faço. Principalmente o meu “trabalho” com incentivo à leitura, o Viagem Literária. J A todos os profissionais da informação, BIBLIOTECÁRIOS, parabéns pelo seu dia!

E agora Viaje comigo na semana do blog. ^^


Estou devagar, sem tempo, mas ainda no Lost Ocean. Esses eu gostei muito de fazer, no primeiro tentei transformar uma mandala em um vitral. Nos dois usei lápis diversos, principalmente Marco Raffine.


  1. Resenha de Sombrio #2 do Luke Delaney.
  2. Viaje com as séries #194 – TAG Viciada em Série na coluna da Kellen.
  3. Resenha de O coração do Leão #2 da Mia Sheridan.
  1. Sorteio O túmulo da borboleta TERMINA HOJE 12/03/2016.
  2. Sorteio  Quarto vai até 19/03/2016.
  3. Promoção Kit Top comentarista de março vai até 31/03/2016.
Chegaram para análise das editoras parceiras

Do Grupo Editorial Record chegaram:

- Miragem em chamas do Lee Child (SKOOB). Quinto volume da série policial Jack Reacher, sou fã do personagem e dos livros, adoro.

- Não queira saber da Lisa Jakcson (SKOOB). Já li outros dois suspenses da autora e adorei ambos, deviam lançar mais livros dela no Brasil, são tantos não lançados aqui, uma pena.

- A cor púrpura da Alice Walker (SKOOB). Um daqueles livros que eu sempre ouvi falar e nunca li, saiu edição nova lindona e minha oportunidade chegou. Estou com expectativas altas.

Da Editora Intrínseca chegou P.S Ainda amo você da Jenny Han (SKOOB). A esperada continuação do YA Para todos os garotos que já amei. O outro eu não gostei tanto assim, ainda mais porque terminou muito no ar, mas estava curiosa para ler esse.

Da Editora Companhia das Letras chegou Mentirosos do E. Lockhart (SKOOB). Todo mundo fala bem, daqueles que aparentemente só eu ainda não tinha lido, agora vai rs.


Os mesmos que já mostrei acima rs, adiantei a leitura. Comecei final de semana passado com Miragem em chamas, como sempre um ótimo livro. O autor arrasa na ação, nas tramas bem boladas e como sou fã do protagonista, não tem erro. Essa história confunde o leitor até o final, você não sabe em que acreditar, achei diferente dos anteriores da série, mas gostei muito.

Depois dele li Não queira saber. Gente que livro louco! Sinistro demais o enredo. Uma mãe destroçada pela perda do filho, que sumiu aos 2 anos sem deixar rastros, agora a criança estaria com 4 anos. Ela não sabe se Noah está vivo ou morto e acabou de sair de uma clínica psiquiátrica, onde foi internada pelo marido. E você não sabe, ATÉ O FINAL, se existe um complô contra a mulher feito por ou mais pessoas da família, ou se ela é completamente louca. E a mansão onde moram é meio assustadora, livrão.

Depois disso tudo li um levinho, P.S Ainda amo você. Estava curiosa depois do final aberto do primeiro livro. Gostei, mas não tanto assim. Adorei algumas coisas, a escrita da autora, a leveza da história, a relação familiar e os personagens. Não gostei de algumas escolhas, da autora “esquecer” coisas importantes do livro anterior e das atitudes do mocinho. Enfim, fiquei em cima do muro.

Um ótimo final de semana para vocês e até a próxima. ^^

Balanço da semana
Lendo: A cor púrpura
Lidos em 2016: 26

Livros na fila: 391

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO