Viaje comigo #234

>>  sábado, 9 de abril de 2016

Oi gente,

Como vocês estão? Por aqui tudo bem, na correria de sempre. E nas gordices de Páscoa... acabei com aquele ovo, mas ganhei três do love que nem abri ainda, e mais um monte de guloseimas do Amigo Secreto de Páscoa que participo. Quem me tirou foi a Luciana Mara e, gente, foi muita coisa delícia. O presente era um livro, uma surpresa, papelaria e guloseimas, nem preciso contar qual parte gostei mais não é? Rsrs. Amei Lu, obrigada. E ainda por cima nos dois últimos sábados (além da comemoração do niver de namoro na sexta) tivemos festa de aniversário infantil. Adivinha quem estava lá na frente para cantar parabéns com as crianças? #abafa. E sábado que vem tenho chá de fraldas do meu priminho que vem aí, filho da Ju. E vocês nem imaginam quem vai fazer os doces?! <3 o:p="">

Nessas duas semanas assisti dois filmes no cinema. Convergente – Parte 1 - não sei para que inventam de partir esses filmes! É bem mais ou menos, mudaram bastante o livro e não achei muita graça. E vimos também o Batman X Superman, esse foi escolha do Alexandre, claro. Também não achei muita graça, filme enorme sem necessidade, umas coisas meio sem noção. Só o Ben Affleck mesmo pra alegrar a telinha kk.

Lembram que comentei aqui meus planos de diminuir as leituras e começar a postar essa coluna quinzenalmente, para diminuir um pouco minhas tarefas com o blog? Gente! Deixa eu confessar para vocês... EU NÃO CONSIGO LER MENOS! Eu tento!! Juro!! Mas aí pego o livro e falta tipo 100 páginas para acabar, quem disse que consigo deixar para o outro dia? Ah só isso, deixa eu terminar logo que amanhã já levo um novo para o trabalho hahaha. Fracasso total nessa meta, consigo se o livro for enorme ou ruim; tirando isso, fracasso total na meta de reduzir rs. Como reduzi as parcerias, a vantagem é que as vezes consigo ler algum antigo que está parado na estante. Mas continuarei tentando hehe.

Mudando mais uma vez de assunto, a Bienal do Livro de Minas está chegando!! Ainda nem sei que dia vou conseguir ir, mas será de 15 a 24 de abril no Expominas. Tem vários autores nacionais convidados, mas nem olhei ainda quais estandes teremos. A Bienal daqui ainda é bem pequena, não chega nem perto da maravilha que é SP e RJ. Mas queria ir para ver as promoções, tenho várias séries precisando completar... aiai. Meus quase 400 não lidos que o digam. :P

E agora Viaje comigo na semana do blog. ^^


Não tenho colorido novo para mostrar, estou em uma página dupla trabalhosa e tive pouco tempo para colorir. Só pego no livro sábado e domingo a tarde, e nas últimas semanas nem isso consegui fazer direito. Então vou mostrar o que estou fazendo, para vocês verem um em andamento rs.

  1. Resenha de Nove regras a ignorar antes de se apaixonar da Sarah MacLean.
  2. Resenha de Depois de você da Jojo Moyes.
  3. Viaje com as séries #198 – The Catch na coluna da Kellen.
  4. Resenha de Mais uma chance da Abbi Glines.


  1. Sorteio Sombrio TERMINA HOJE 09/04/2016.
  2. Sorteio Kit Para todos os garotos que já amei + P.S Ainda amo você vai até 23/04.
  3. Promoção - Kit Top Comentarista de ABRIL vai até 30/04.
  4. Sorteio Pela noite eterna vai até 30/04


Chegaram para análise das editoras parceiras & trocas no Skoob & comprei:

Do Grupo Editorial Record chegaram:


- A indomável Sofia da Georgette Heyer (SKOOB). Esse já li, falo dele lá embaixo.

- O primeiro último beijo da Ali Harris (SKOOB). Como não leio sinopse, nem sei se é NA ou adulto, conto depois que ler rs, vou começa-lo hoje.

- O desapego rebelde do coração da Bianca Briones (SKOOB). Quarto da série NA, Batidas perdidas. Esse conta a história da Branca, estou ansiosa para ler porque gostei muito dos dois primeiros.

Chegaram de troca no Skoob:


- Sequestrados do Robert Crais (SKOOB). Faz tempo que li uma resenha que adorei e finalmente consegui o livro. Suspense policial, curiosa para ler.

- Julie & Julia da Julie Powell (SKOOB). Esse minha irmã que assistiu ao filme e ficou querendo ler, aí pedi para ela rs, espero gostar.

- Dezenove minutos da Jodi Picoult (SKOOB). Sou fã da autora e quero todos dela na estante.

E aí quando já tinha chegado esse novo da Briones (e eu já tinha tirado as fotos), descobri que não tinha um terceiro, um conto que complementa a história de Viviane e Rafael, A escolha perfeita do coração (SKOOB). Corri na Amazon, comprei, chegou e eu já li rs.


No final de semana passado li A queda dos anjos da Susan Ee. Sei que esse tipo de sobrenatural YA está batido, também desanimo um pouco do estilo, mas ainda bem que resolvi ler, gostei muito! Trama ágil, narrativa ótima, bons personagens. No livro os anjos invadiram à Terra e estão em guerra contra os humanos. O mundo se desfez e agora é cada um por si, os poucos que restaram se escondem das gangues, dos anjos, e tentam sobreviver. Resenha semana que vem.

Depois dele li A indomável Sofia da Georgette Heyer. Esse já esperava gostar mais, até que gostei, mas não amei. Romance de época, porém, segue mais o estilo Jane Austen do que os romances que temos acompanhando ultimamente. Eu esperava outra coisa, acho que por isso posso não ter curtido tanto. A autora escreve muito bem, o livro é bem ambientado e os personagens interessantes. Estranhei a narrativa em terceira pessoa também, estou acostumada a ver o casal narrando. Sofia é uma figura, garante altas risadas, mas para mim, faltou romance.

Depois devorei em um dia  Nunca jamais da Colleen Hoover e Tarryn Fisher. Primeiro de uma trilogia muito louca! Não sei como as autoras vão resolver isso sem atrapalhar tudo... Conta a história de dois adolescentes que “acordam” na escola sem lembrar nada do passado, nem do próprio nome se lembram. Quando descobrem que os dois estão sem memória e que aparentemente são namorados, se unem para descobrir o que aconteceu. O livro é muito sem final, então vou ficar roendo as unhas até sair a continuação aff.

Quando pensei que a semana estava terminada, peguei para ler o A escolha perfeita do coração da Biana Briones, e devorei em um dia também. O livro é bem fino, conta mais um pouco da história de Rafael e Vivi. É fofinho, comovente, mas é mais do mesmo. Não tem nada de muito novo, achei o livro legal, mas desnecessário. Mas me deixou mais curiosa pela história da Branca, para isso valeu.

Balanço da semana
Lendo: O primeiro último beijo
Lidos em 2016: 39
Livros na fila: 383

Um ótimo final de semana para vocês e até a próxima. ^^

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO