Rangers – Ordem dos Arqueiros: Cerco a Macindaw - John Flanagan

>>  sexta-feira, 6 de maio de 2016

FLANAGAN, John. Rangers – Ordem dos Arqueiros: Cerco a Macindaw. São Paulo: Editora Fundamento, 2011. 296p. (Rangers, v.6). Título original: Ranger’s apprentice: The siege of Macindaw.

“- O seu homem viu o brasão do guerreiro?
- Um punho azul. Era um soldado contratado. Um punho azul em um escudo branco e escudo redondo.
Essa informação definitivamente interessou o rapaz. Ele olhou para cima depressa.
- Mais alguma coisa? Ele era jovem ou velho?
- Parece que era muito jovem. O que é surpreendente, devo afirmar. Um sujeito grande cavalgando um grande cavalo baio. O meu homem estava perto o bastante para ouvi-lo falar com o animal. Ele o chamou de Nicker, Whicker ou alguma coisa desse tipo.
- Kicker? – Will indagou, um grande raio de esperança nascendo dentro dele.
- Sim, pode ser – Malcolm assentiu. – Faz mais sentido do que Nicker, não é mesmo? Você o conhece? – o feiticeiro acrescentou.
Pela reação satisfeita de Will, era óbvio que sim.
- Ah, acho que sim – ele respondeu. – Se for quem eu estou pensando, os acontecimentos podem tomar um rumo muito melhor.” p.27

Uma das poucas séries infanto-juvenis que não enjoei e continuo gostando muito. Demoro a ler, mas tenho fé que chego ao final rs. O sexto volume de Rangers acompanha o jovem arqueiro Will em mais uma aventura com Cerco a Macindaw do John Flanagan.

Se você não conhece os livros anteriores clique AQUI. Esta resenha contém spoilers para quem não leu os volumes anteriores.

O livro continua exatamente de onde parou o anterior, Feiticeiro do norte. Will Tratado conseguiu salvar da morte o herdeiro do trono de Macindaw, Orman. Porém, Lorde Syron, continua refém de Keren. O cavaleiro renegado também mantém Alyss como prisioneira. A missão de Will ali está cada vez mais complicada, e longe de terminar.

Ele elabora um plano ousado para retomar o castelo, libertar a amiga e colocar Orman no poder. Os únicos soldados que ele possui, são piratas escandinavos que haviam naufragado perto dali. Ele confia totalmente nos homens, sabe que são guerreiros implacáveis e homens de palavras. Mas o número de soldados é muito pequeno para o que precisam fazer.

Sua esperança aumenta quando um aliado importante chega ao local, ninguém menos do que o jovem e já lendário, Cavaleiro da Folha de Carvalho. Horace está disposto a tudo para ajudar o amigo, mas sabe que o plano é arriscado. Mas eles precisam agir, Keren fez um perigoso acordo com inimigos do reino, algo que pode colocar toda a Araluen em perigo.

~~~~~~~~

Adoro os personagens e me divirto muito a cada nova aventura. A leitura é ótima! Leve, ágil, bem escrito e com um enredo firme. Para mim até agora a série não teve nenhum livro fraco, a qualidade é impecável.  Termino já curiosa para ler o próximo, louca para saber o que mais Will vai enfrentar.

A série tem um fato interessante. O sétimo livro, Resgate de Erak, acontece cronologicamente antes dos livros 5 e 6. Então li o quatro, o sete, e voltei para ler os outros dois. Parece que na época o autor se arrependeu de não ter contado bem alguns acontecimentos e voltou a eles, ainda bem que pude ler na ordem cronológica correta.

Esse volume trás novos personagens ótimos. O feiticeiro Malcolm, um gigante bonzinho, a cadela de Will e os escandinavos sempre divertidos. Horace está de volta, assim como Alyss e foi muito bom ver os amigos juntos novamente. Não sei o que vem pela frente, mas estou ansiosa pelo livro 8 e temendo pelo coração de Will. Tem um romance que vem prometendo, mas não sei ainda o que vai realmente acontecer.

Série mais do que indicada e imperdível para os fãs de infanto-juvenil, leiam!

Adicione ao Skoob!

Série Rangers de John Flanagan
  1. Ruínas de Gorlan (Título original: The Ruins of Gorlan)
  2. Ponte em Chamas (Título original: The burning Bridge)
  3. Terra do Gelo (Título original: The Icebound Land)
  4. Folha de Carvalho (Título original: Oakleaf Bearers)
  5. Feiticeiro do Norte (Título original: The Sorcerer in the North)
  6. Cerco a Macindaw (Título original: The Siege of Macindaw)
  7. Resgate de Erak (Título original: Erak’s Ransom)
  8. Reis de Clonmel (Título original: The Kings of Clonmel) 
  9. Halt em perigo  (Título original: Halt’s Peril)
  10. O imperador de Nihon-Ja (The Emperor of Nihon-Ja)
  11. Histórias perdidas (The lost stories)
  12. Arqueiro do Rei (The royal Ranger)

Avaliação (1 a 5):

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top Comentarista de maio.

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO