No limite do desejo - Katie McGarry

>>  terça-feira, 21 de junho de 2016

MCGARRY, Katie. No limite do desejo. São Paulo: Editora Verus, 2016. 350p. (Pushing the limits, v.4). Título original: Take me on.

“Eu me aproximo de Haley e, antes que ela possa recuar, faço-a virar e seguro seu rosto com delicadeza. Meus dedos tocam seus cabelos, e sinto o encaixe do queixo na palma da mão.
- Escuta, porque estou cansado de falar a mesma coisa: já entrei nessa história. Não vai conseguir se livrar de mim. Se me botar para fora daqui e trancar a porta, se nunca mais falar comigo no colégio, não importa... Eu vou lutar daqui a dois meses.” p.135

A série new adult, Pushing the limits, chega ao seu quarto volume. E agora vamos conhecer melhor o irmão de Rachel – protagonista do livro anterior -, West. Cada livro fala de um casal, a série é ligeiramente independente rs, mas esse livro acontece até certo ponto, em paralelo com No limite do perigo, então não faz sentido ler esse sem ter lido o outro antes. Confira o que achei de No limite do desejo da Katie McGarry.

Essa resenha não contém spoilers dos livros anteriores, confira a resenha dos livros anteriores AQUI.

Haley Williams come o pão que o diabo amassou, literalmente e diariamente. Seu pai foi demitido depois de vinte anos no emprego, em seguida sua irmã caçula teve uma doença grave que deixou a família muito endividada. Eles perderam a casa, foram morar em um abrigo. Perderam tudo. Até que um tio, que era um ser desprezível, deixou que eles morassem em sua casa, desde que obedecessem todas as suas regras. O pai, deprimido, não consegue se restabelecer. A mãe se mata de trabalhar para ganhar uma miséria. Haley trabalha após a escola para ajudar, já que desistiu de seu maior sonho, o kickboxing. Ela não conta para ninguém o que aconteceu, mas se afastou de tudo, nunca mais lutou, nem treinou. Seu irmão Kaden e seu primo Jax não entendem como ela pode fazer tudo isso para ficar com um cara, um lutador rival, Matt. Ela faria tudo para voltar atrás, mas agora, é tarde demais.

West Young tem tudo, mas não se sente assim. Sua família rica é formada por um pai ausente, uma mãe entregue ao luto e muitos sorrisos falsos. Ele só tem os irmãos, e ao tentar ajudar um, estragou tudo. Ele é culpado por tudo o que aconteceu, desconsolado, se mete em mais uma briga e acaba expulso da escola. No mesmo dia, entra em mais uma confusão na rua, para defender uma garota desconhecida. Em seguida, é expulso de casa, o pai está cansado de suas rebeldias e West acaba na rua. Sem dinheiro, sem celular, sem seus cartões de crédito, sozinho. Seu pai avisou que ele agora iria se formar em uma escola pública, e é lá que reencontra a tal garota. E com ela, todos os problemas. É desafiado para uma luta de MMA logo no primeiro dia, lógico que aceita o desafio. West não é um covarde, mas não tem chance nenhuma contra um lutador treinado. Se Haley não voltar a treinar para ajuda-lo, ele será destroçado. Ela não sabe quem ele é de verdade; ele acha que ajuda-la vai lhe trazer paz, perdão. Por tudo o que fez.

Os dois querem manter as coisas restritas ao rinque. Haley prometeu nunca mais namorar um lutador, tem problemas demais que guarda só para si. Ele está perdido, desconsolado. Juntos , irão encontrar compreensão e talvez, amor.

“- A gente não devia fazer isso – sussurra, mas as mãos escorregam até minhas costas e percorrem toda a coluna. – Não vou namorar outro lutador.
- Então se afasta. – Desenho uma trilha de beijos acompanhando a linha do pescoço e dos ombros; depois paro, olho em seus olhos, dou a ela a chance de acabar com tudo agora. – Não vou mentir. Eu quero isso, Haley. Quero você.” p. 185

~~~~~~

Esse livro é pura adrenalina! Coitado desse casal, é muita coisa acontecendo em volta deles e com eles. O engraçado é que West está um fofo nesse livro, e ele foi um babaca no livro anterior, vontade de estrangular ele pelo que fez com a Rachel, mas aqui ele fez de tudo para se redimir. E Haley, é a legítima gata borralheira, não tem como ser mais ferrada rs.

Com 100 páginas o pau já comia hehe. Era Matt, o ex-namorado psicopata da Haley, querendo matar o West. Era luta do MMA onde o mais provável era que o Matt... conseguisse matar o West rs. Ele sem lugar para ficar, dormindo no carro, sem grana nem para comer. Haley sem casa, sem futuro, sem nenhuma chance de ir para a faculdade sem uma bolsa, bolsa que ela teria conseguido fácil se ainda estivesse lutando. O trauma do que aconteceu e que a fez parar de lutar, que não conta para ninguém e com isso decepciona a família toda. 

Os protagonistas são ótimos individualmente e funcionam muito bem como casal. E o que mais gostei é que tudo se desenvolve aos poucos, primeiro eles ficam amigos, ela com os dois pés atrás, depois ele fica afim dela e ela não quer nada com ele. É muito mais legal do que essas paixões relâmpago. E com tanta coisa acontecendo ao redor, eles precisam ser fortes e amadurecer muito. Os personagens secundários também não decepcionam, Abby teve muito destaque e adoro as loucuras dela. Louca para ler o livro da Abby, que será o próximo. Jax e Kaden não aparecem quase, mas Jax merece um livro no futuro, quem sabe.

Tem algumas cenas bem quentes, mas como tudo se desenvolve aos poucos, demora para acontecer algo. É mais tensão sexual do que outra coisa, o que acho bem mais sexy. Gostei tanto do casal que esse é meu segundo favorito na série, só perde pro primeiro, que é muito amor.

O final foi emocionante e de roer as unhas. Não achei corrido, a narrativa foi pura adrenalina. Não tem epílogo, mas como com certeza eles voltam no próximo livro, não senti falta. Como eu disse no início, cada livro fala de um casal, mas como quase todos se conhecem e  estão lidgados de alguma froma, ainda acho que o melhor é ler na ordem. No caso desse em específico, você vai ficar meio perdido se ler sem o anterior. As duas histórias andam em paralelo por boa parte do livro.

Enfim, para quem gosta de new adult, essa é uma das minhas séries favoritas do estilo. Leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Série Pushing the limits da Katie McGarry
  1. No limite da atração (Pushing the limits) – Echo e Noah
  2. No limite da ousadia (Dare you to) – Beth e Ryan
  3. No limite do perigo (Crash into you)  - Isaiah e Rachel Young
  4. No limite do desejo (Take me on) - West Young e Haley.
  5. Chasing impossible (ainda não lançado no Brasil).
Interligado:
1.1    Crossing the line
1.5  Breaking the rules

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO