Viaje comigo #242

>>  sábado, 9 de julho de 2016

Oi pessoal!

Semana passada foi bem corrida, acabei não conseguindo escrever a coluna. Nessas duas semanas não fiz muita coisa, além do usual. Apenas duas coisinhas dignas de nota rs.

Uma foto de parte da decoração :-)
-A festa que organizei no sábado 25, que tinha comentado com vocês. Deu tudo certo! Todo mundo gostou muito, achei que a decoração ficou bem bonita, apesar de ser bem simples e tal. Trabalhei direto até 4 da manhã e, queria poder falar que dormi o dia todo, mas o Toby está tomando trocentos remédios e tive algumas horas de sono entre eles rs.


- Na terça 28 teve Clube das Chocólatras, ótimo como sempre. Dessa vez fomos ao café colonial da Momo, e entre uma mordida e outra, fofocamos e falamos de livros. A turma é tão boa que o tempo passa voltando, são tantas risadas e tanta falação que é uma pena só conseguirmos nos reunir uma vez ao mês.
Como a Mila viajou ficamos mais em casa, nesse último final de semana mesmo não fizemos nada demais. Melhor parte do frio né, namorar, ver série debaixo do cobertor e tal. Só rolou o açaí de sempre no domingo, no Frutos de Goiás, adoro.

O Toby está bem doentinho gente... L. Levei no veterinário para os exames de rotina e para ver se tinha sarado a infecção urinária que ele teve, e encontraram mais um monte de problemas, ainda mais que ele já tem 14 anos, gosto nem de pensar. Anemia forte, gastrite, úlcera. A vet achou que a anemia foi causada por doença do carrapato, mas essa semana com os exames, vimos que a leshmania voltou. Amanhã ele começa a fazer quimioterapia, espero que dê tudo certo. Ele anda desanimado e comendo bem pouco, fico agoniada. Agora é tomar chá de cadeira todo sábado no veterinário, ler bastante enquanto ele toma a medicação e preparar para deixar um rim lá pra pagar a conta. :-P

Aqui esquentou essa semana, eu estava pondo a culpa pra minhas gordices no frio, mas adiantou nada o tempo melhorar, dá-lhe chocolate rsrs. Aí descobri, a culpa na verdade é do estresse hehe.

E agora Viaje Comigo na semana do blog. ^^


  1. Resenha de Sedução da seda #1 da Loretta Chase.
  2. Resenha de Fração de segundo #2 da Kasie West.
  3. A jornada de A Fera do Brasil por Régis Friggi.
  4. Resenha de A coroa #5 da Kiera Cass.


  1. Sorteio Talvez um dia TERMINA AMANHÃ 09/07/2016.
  2. Promoção Kit Top comentarista de julho vai até 30/07/2016.



Chegaram para análise das editoras parceiras:

Da Editora Intrínseca chegaram:

- O oráculo oculto do Rick Riordan (SKOOB). Primeiro volume da nova série, As provações de Apolo que trás também Percy Jackson de volta. E os livros desse universo nunca vão acabar? Aparentemente não. Eu me importo? Com certeza não, adoro todos rs.

- Loney do Andrew Michael Hurley (SKOOB). Esse chegou de surpresa, capa linda, caixa cheia de folhas secas muito bonita… quero ver se o livro é bom mesmo, muita gente falando maravilhas, outros que não gostaram. Como é um suspense, estou empolgada.

Da Editora Verus chegaram:

- A garota do calendário – Janeiro da Audrey Carlan (SKOOB). Também chegaram de surpresa. Muita gente comparando com Cinquenta tons de cinza, o que para muita gente é um estímulo, fez com que eu desanimasse rs, ainda não sei se quero ler ou não.
- E A garota do calendário – Fevereiro (SKOOB). Eles são pequenos, fininhos, parece que vão lançar rápido e de dois em dois. Mas só de pensar que são 12!!! Kk

Da Editora Rocco chegaram:


- Respire da K. A. Tucker (SKOOB). Mais um NA, ando viciada no gênero, esse estou curiosa para ler.

- Maestra da L. S. Hilton (SKOOB). Sei não viu, achei a média de nota meio baixa, e eles já chegam comparando a protagonista com as dos livros do Stieg Larsson e da Gillian Flynn, olha a responsabilidade. Esse também chegou de surpresa rs.

Da Companhia das Letras chegou:

- A caverna das maravilhas do Matthew J. Kirby (SKOOB). Estou atrasada com essa série, Infinity ring. Esse é o quinto volume, é daquelas infanto-juvenis de aventura, quero terminar rs.

Chegou também #surtando, essa sacola maravilhosa e cheia de marcadores, posteis e bottons do novo livro do Harry Potter, edição ilustrada de Harry Potter e a pedra filosofal. #todossurtam \o

Comecei a semana com À margem do lago da Sara Gruen. Amei os dois outros livros que li da autora (Água para elefantes e A casa dos macacos), mas esse não funcionou muito bem. Achei os personagens tão chatos, mas tão chatos, que quando tudo começa a melhorar, não redimiu a parte anterior. São quase 200 páginas de chatice onde nada de importante acontece. Claro que ela escreve muito bem, é tudo muito bem ambientado, se passa nos EUA e na Escócia em plena Segunda Grande Guerra. A protagonista melhora bem depois e o romance, é rápido, mas gostei. E o final foi bem legal, mas no geral, eu esperava mais.

Depois dele li Fuga da Biblioteca do Sr. Lemoncello do Chris Grabenstein. Outro mais ou menos ,começou bem legal e divertido, um infanto-juvenil bem diferente, mas depois se mostrou sem graça, muito politicamente correto. Parece que o autor queria mais vender livros para profissionais dos livros e professores do que escrever uma história legal para o público jovem.

E por último, o fofo, A geografia de nós dois da Jennifer E. Smith. A autora de A probabilidade estatística do amor à primeira vista que eu amei. E esse é tão fofo e bem escrito quanto, adorei a leitura. O estilo da autora me lembra muito a Stephanie Perkins, de Anna e o beijo francês. Apesar que os livros aqui são menores e mais rápidos, mas a leitura é deliciosa e os personagens fofos.

Balanço da semana
Lendo: A garota Italiana
Lidos em 2016: 74
Livros na fila: 404...


Um ótimo final de semana para vocês e até semana que vem (ou na semana depois da semana que vem rs). :-P

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO