Viaje comigo #243

>>  sábado, 23 de julho de 2016


Oi gente, tudo bem? Por aqui na mesma rotina de sempre, só que agora passando metade do sábado no veterinário. Pelo menos as leituras rendem no final de semana rs. No mais estou sem novidades, semana passada não consegui fazer a coluna por falta de tempo mesmo. 

Na coluna anterior eu comentei com vocês que o Toby estava bem doente e que eu estava muito preocupada. Depois disso, aconteceu tudo muito rápido. Foi uma loucura no dia, cheguei com ele no sábado para a quimioterapia, e o veterinário me fala que anemia dele estava tão grave, que ele poderia não resistir ao final de semana. E a única chance, era fazer uma transfusão de sangue. O problema é que ou eu levava um cão para doar (que tinha que pesar no mínimo 25 kgs, ser saudável, ter até 7 anos) ou eu comprava a bolsa de sangue. Primeiro eu falei que não tinha $ para comprar (porque mesmo conseguindo o sangue, ainda tem o custo do procedimento na clínica), em seguida já estava chorando desesperada tentando achar para comprar e estava esgotado em todo lugar. Imagina o desespero? Mas, no final tudo deu certo. A Renata, minha amiga do Clube das Chocólatras, levou o Thor, seu cachorro enorme e lindo, que fez a doação para ele no domingo retrasado. Ele teve algumas reações, passou um pouco mal, mas na segunda já estava melhorando. Ainda está bem anêmico e tratando as doenças, mas não está mais tão fraquinho. Ele só estava deitado, coração fica apertado. Agora já está mais alegre e comendo um pouco melhor.

E por isso tudo, resolvi fazer a rifa abaixo para ajudar a custear o tratamento.


Rifa em prol do tratamento do Toby

O Toby, aqui ele dispensa apresentações, é meu cocker lindão de 14 anos. Recentemente foi diagnosticado com Leishmania, além de Babesia e Erliquiose, as duas doenças do carrapato. Os 2 diagnósticos combinados, causaram uma anemia grave, além de outros problemas. Ele já precisou de uma transfusão de sangue, como contei acima, e pode precisar de outras. Além dos remédios todos para as doenças, a leshmania é tratada com quimioterapia, um procedimento caro e demorado. Ele vai precisar fazer um mínimo de 10 sessões, além de todos os exames. O valor total do tratamento, que ele já começou a fazer, ficará além das minhas possibilidades atuais (quem acompanha aqui sabe que esse ano está complicado), e por isso a ideia da rifa. Só de começar as sessões de quimio, ele já melhorou bem, vocês vão ver nas fotos com os livros abaixo, que ele está com uma carinha já bem mais animada. \o

Quem puder ajudar ótimo, quem puder divulgar eu agradeço, quem puder torcer para o Toby ficar bem logo, eu agradeço muito também.

O bilhete da rifa custará R$ 5,00 cada. Para acessar, vocês precisam entrar no Rifa Online, criar um login ou logar pelo Facebook (o que é mais rápido) e escolher os números que quiserem. Depois de escolhidos, descer até o final da página e clicar em “Registrar meus números escolhidos nessa rifa”. Ele vai para outra tela, onde aparece a conta bancária para depósito. Depois que o depósito for identificado, o número fica lá marcado com o seu nome.

Dados para depósito/transferência
Fernanda Alvarenga de Assis
Banco do Brasil
AG 3610-2
C/C 925.384-x
R$ 5,00 cada número


Eu gostaria de colocar até mais livros como prêmio, mas meu problema maior é o custo com correio. O ganhador da rifa levará um Kit com os seguintes livros:
- A garota do calendário: janeiro da Audrey Carlan
- A garota do calendário: fevereiro da Audrey Carlan
- Sr. Daniels da Brittainy C. Cherry.
- A guardiã de histórias da Victoria Schurab.
- Anna vestida de sangue da Kendare Blake.
- Maestra da L. S. Hilton
- Arena 13 do Joseph Delaney.
- O amor nos tempos de #likes – Autores diversos
- Kit de marcadores e brindes surpresa, incluindo novos marcadores do livro ilustrado Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Vou dando notícias, obrigada pessoal. A rifa fica no ar até dia 03/09, no dia 04 farei o sorteio, que aparece la no Rifa online, mas postarei o resultado aqui no blog também.

E agora Viaje Comigo na semana do blog. ^^        

  1. Resenha de A geografia de nós dois da Jennifer E. Smith.
  2. Resenha de A caminho do altar #8 da Julia Quinn.
  3. Resenha de A garota italiana da Lucinda Riley.
  1. Promoção Kit Top comentarista de julho vai até 30/07/2016.
  2. Sorteio Fração de segundo da Kasie West vai até 30/07/2016.
  3. Sorteio Sedução da seda da Loretta Chase vai até 06/08/2016.

Chegaram de troca, compras & presentes

- Ganhei da Silvinha o Manual das românticas incorrigíveis da Gemma Townley (SKOOB). Ainda não li nada da autora, tempos que não leio um chick-lit, espero gostar.

- Ganhei da Orfila o A bibliotecária de Auschwitz do Antonio G. Iturbe (SKOOB). Amo romances de guerra e ainda envolvendo livros e biblioteca, quero muito ler.

Acho que foi no início desse ano que teve uma feira de livros na UFMG, e a Maíra comprou esses dois para mim no estande da Editora, e eu não tinha mostrado até hoje rs.

- Amor amargo da Jennifer Brown (SKOOB). A autora de A lista negra que eu amei, óbvio que quero ler.
- Romance com o duque da Tessa Dare (SKOOB). Mais série de época, pior que eu invento de começar  depois fico doida querendo a série toda rs.

Consegue de troca no Skoob:

- O outro lado do amanhecer do John Marsden (SKOOB). Finalmente completei a série Amanhã, louca para ler os dois últimos e saber como termina.

- Reis de Clonmel do John Flanagan (SKOOB). Oitavo livro da série, ainda faltam alguns para eu completar, mas esse é o próximo que tenho que ler.


Final de semana passado comecei O cavaleiro de bronze da Paullina Simons. Primeiro livro de uma trilogia (que no Brasil serão pelo menos 4 livros, já que esse foi lançado dividido em duas partes aff). Eu comecei não gostando tanto assim, porque a protagonista era muito sem noção, e em plena Segunda Guerra eu queria estapear a menina para acordar. Mas depois vai ficando cada vez melhor. Trama excelente, forte, bonita. Protagonistas ótimos e um amor impossível.

Depois dele li Arena 13 do Joseph Delaney. Eu curto muito a série A maldição do caça-feitiços do mesmo autor, mas essa não em encantou. Talvez o momento em que li, o livro não é mal escrito, o assunto não é chato. Mas para mim mão fluiu, achei sem graça, descritivo demais, achei o protagonista muito tapado, e o final é bem light nesse primeiro, eu esperava mais. Mas a série como um todo tem potencial, vamos aguardar.

Em seguida li A caverna das maravilhas do Matthew J. Kirby. Quinto volume da série juvenil Infinity ring. Eu adoro esses livros mais educativos e cheios de aventuras, essa série não é como minha amada The 39 Clues, mas é bem legal.

Balanço da semana
Lendo: O verão das bonecas mortas
Lidos em 2016: 80
Livros na fila: 401

Um ótimo final de semana para vocês e até a próxima. ^^

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO