A caminho do altar - Julia Quinn

>>  terça-feira, 19 de julho de 2016

QUINN, Julia. A caminho do altar. São Paulo: Editora Arqueiro, 2016. 318p. (Bridgertons, v.8). Título original: On the way to the wedding.

“Que confusão. Hermione estava apaixonada pelo Sr. Edmonds, o Sr. Bridgerton estava apaixonado por Hermione e Lucy não estava apaixonada pelo Sr. Bridgerton.
Mas ele devia achar que ela estava.
O que era um absurdo, é claro. Ela nunca permitiria que isso acontecesse, estando praticamente noiva de Lorde Haselby.” p.75

E finalmente o oitavo volume dos queridinhos Os Bridgertons chega ao Brasil. Dessa vez contando a história de Gregory, o último irmão solteiro da família em  A caminho do altar da Julia Quinn.

A resenha não contém spoilers sobre outros volumes da série.

Gregory Bridgerton, 26 anos, sempre acreditou na força do amor. Enquanto seus amigos aproveitam a vida de solteiro e desdenham do amor, sabe que a mulher perfeita para ele realmente existe, só precisa encontra-la e irá saber de imediato. Afinal, convive com sete irmãos que se casaram apaixonados. E é assim, na casa de um dos seus irmãos, que ele vê, apenas a nuca, da mulher que foi feita para ele.

Mas Hermione Watson tem outros planos, está apaixonada por outro homem e não tem olhos para mais ninguém. Arrasado ao ser desprezado, ao ver que a moça não lhe dá um pingo de atenção, Gregory não sabe o que fazer. Porém, encontra uma aliada, a melhor amiga da moça, Lucinda Abernathy. Lucy acredita que Hermione fez uma escolha irresponsável, se apaixonando por um homem abaixo de sua classe, e oferece ajuda a Gregory para juntar os dois.

Lucy está noiva de Lorde Haselby, um arranjo que foi feito quando ela era ainda uma criança, mas que pretende honrar. Quando vê que está se apaixonando por Gregory, fica sem saber o que fazer. Já Gregory, talvez não perceba a tempo, que a mulher da sua vida está prestes a subir ao altar, e não para se casar com ele.

~~~~~~~

Fofo e divertido, na verdade achei mais engraçado do que romântico, diversas cenas me arrancaram risadas. Se eu for pensar nele como a conclusão da série, deixa muito a desejar, mesmo eu sabendo que tem um livro ainda a ser lançado que será uma espécie de “grande epílogo”, ainda assim, senti falta de mais interação entre a família. Mas como um livro individual foi uma leitura bem gostosa.

Não é nem de longe um dos melhores da série, mas é da Julia, em se tratando de romance de época, um mais ou menos dela, é melhor que muitos por aí. O problema é que sempre queremos que se mantenha o nível da autora.

Esse tem um quê de suspense e conspiração que é bem diferente, uma corrida contra o tempo, já que o livro se inicia com um casamento acontecendo e alguém correndo para tentar impedir. Os capítulos se iniciam com uma frase da autora que dá uma dica do que vem pela frente, do tipo: “Aquele em que nosso herói se apaixona”. Achei diferente, meio que tem um título para cada capítulo. E a coisa do mocinho gostar da amiga da mocinha e tal, foi interessante também. Era óbvio o que iria conhecer, mas foi divertido.

O problema é que Gregory é bem meninão ainda, ele não tem pegada igual aos outros irmãos, não é nada periguetável. Também não senti muita química entre o casal, eles combinam, mas não tem aquele fogo todo esperado rs.

Outra coisa que achei sem graça... tem uma super reviravolta, dessas em que o leitor até se senta para ler melhor, e aí tudo se resolve de forma bem UAU e aí, pá... fim. Depois já vem um epílogo de anos depois. Faltou um capítulo aí, depois que tudo se resolve poderia ter tido tão mais, sobre a família dele, a repercussão de tudo na cidade. Aff, eu sei, sempre quero mais rs.

Agora é esperar o lançamento de Happily ever after, estou bem curiosa para saber o “depois do felizes para sempre” de todos eles.

Eu adoro essa série, das minhas favoritas de romance de época, quem curte, aproveite que agora temos todos os irmãos e leiam logo!

Adicione ao seu Skoob!

Série Os Bridgertons da Julia Quinn
  1. O duque e eu (The Duke and I) – Daphne e Simon
  2. O visconde que me amava (The Viscount who loved me) – Anthony e Kate
  3. Um perfeito cavalheiro (An ofter from a gentleman) – Benedict e Sophie
  4. Os segredos de Colin Bridgerton (Romancing mister Bridgerton) – Colin e Penelope
  5. Para Sir Phillip, com amor (To Sir Philip, with love) – Eloise e Sir Phillip
  6. O conde enfeitiçado (When he was wicked) - Francesca e Michael
  7. Um beijo inesquecível (It’s in his Kiss) - Hyacinth e Gareth
  8. A caminho do altar (On the way to the wedding) - Gregory e Lucinda
  9. E viveram felizes para sempre (Happily ever after) - Segundo epílogo de todos os livros.

Avaliação (1 a 5): 3.5

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO