Viaje comigo #247 - 7 anos de Viagem Literária!

>>  sábado, 3 de setembro de 2016


No dia 31 de agosto o blog completou 7 anos !!! É muita coisa minha gente, apesar de que o tempo voa... nem parece tudo isso. São muito posts, muitos livros lidos e muito trabalho. Tem sempre muita alegria também, é muito bom ver o blog sendo reconhecido, mais legal ainda é ver os leitores antigos que acompanham o VL há tempos e sempre dão uma passadinha por aqui. E o melhor, todos os amigos que fiz por aqui. Amigos virtuais, amigos que começaram como virtuais e hoje conheço pessoalmente, amigos de longe, amigos de perto. Foram muitas bienais, muitos eventos, muitos clubes dos livros. #amomuitotudoisso

A cada ano que passa fico com menos tempo livre para cuidar do blog, mas acho que é normal. Minha meta se inverteu, a meta agora é diminuir: diminuir parcerias, livros lidos, colunas. Só assim consigo dividir o meu tempo com outros interesses. E acho também que esse formato de blog ficou um pouco “antiquado”. Resenhas grandes e pessoais, de um único resenhista. O que está bombando por aí é canal no Youtube, resenha no Instagram, tem até no Snapchat! Nem sei muito bem como funciona...mas se eu tivesse que falar algo em segundos não sairia nem o  título do livro hehe. Eu não me preocupo com isso de ficar famosinho não, mas obviamente, quando diminuem acessos e comentários, fico triste. Porque é tantooo trabalho para você não “enxergar” o retorno. Mas sou antiquada hehe, e o VL vai continuar assim mesmo. Quem gostar, seja bem vindo. :D

No último ano o blog mudou um pouco, o Yago sumiu sem deixar rastro (mandem isso para ele tomar vergonha), a Kellen continua por aqui (tem amor a vida hehe), mas está de férias prêmio não remunerada rs. E eu resolvi diminuir um pouco os ritmos da resenha (quase nunca funciona) e passar essa coluna para quinzenal (o que também funciona mais ou menos rs). E preciso diminuir ainda mais, ano que vem eu irei me casar (huhu) e não vou conseguir mesmo continuar com tanto tempo disponível para leituras e blog.

Não sei se vocês fazem ideia... Mas o blog já é quase um banco de dados de resenhas! Vocês sabiam que já existem, até a data de hoje, 1061 livros resenhados no Viagem Literária?! Nem eu sabia rsrs, acabei de atualizar a lista e quase caí para trás, é muito livro gente! Porque até agora temos apenas 1 resenhista, essa que vos fala. Isso também vai mudar... novidades em breve. :)

Bom, para todos que acompanham e curtem o blog, meu muito obrigada. Pela presença, pelos comentários, por passar por aqui. 

Para não fugir a regra, as estatísticas em agosto de 2015 foram: 2173 postagens, 9452 seguidores, 7.179 curtidas no Facebook e umas quase 900 resenhas.  E agora, chegamos em 2016 com:

2504 postagens
7070 seguidores (perdi muitos porque agora só pode com login do Google)
9.998 (isso é sacanagem! Rs) curtidas no Facebook
E TCHARAMMMM 1061 LIVROS RESENHADOS!!

No último ano vários posts se destacaram. Foram 180.909 visualizações de páginas (via Google Analyticas) de agosto de 2015 até agosto de 2016! Confiram o TOP 10 dos posts mais acessados nesse último ano:
  1. Viajando no mundo das cores #3 - Dicas de materiais 1: Lápis de cor
  2. TOP 10: Os dez melhores livros de 2013
  3. TOP 10: Os dez melhores livros de 2014
  4. Resenha de Madame Bovary - Gustave Flaubert
  5. Resenha de Contos da seleção: O príncipe & O guarda - Kiera Cass
  6. Viajando no mundo das cores #5 - Onde guardar lápis de cor e outros materiais para os livros de colorir
  7. Resenha de Sob a redoma - Stephen King
  8. TOP 10: Os dez melhores livros de 2015
  9. Resenha de Fazendo meu filme 4: Fani em busca do final feliz - Paula Pimenta
  10. TOP 10: Os dez melhores livros de 2012

E, claro, apesar de, claramente, a coluna com os melhores do ano fazerem sempre muito sucesso, vocês não fazem ideia de como é difícil escolher todo ano apenas 10 livros rs.

A todos aquele abraço e um muito obrigada! Tem várias promoções rolando em comemoração, aproveitem!

E agora Viaje Comigo pela semana do blog. ^^

  1. Resenha de O segundo verão da irmandade - Ann Brashares.
  2. Resenha de O navio das noivas - Jojo Moyes.
  3. Promoção Kit Top Comentarista de agosto TERMINA HOJE 03/09/2016.

  1. Sorteio O oráculo oculto TERMINA HOJE vai até 03/09/2016.
  2. Sorteio Respire vai até 10/09/2016.
  3. Sorteio Um mundo melhor vai até 17/09/2016.
  4. Sorteio Achados e perdidos vai até 24/09/2016.
  5. Sorteio O efeito Rosie vai até 24/09/2016.
  6. Sorteio Pecados no inverno vai até 01/10/2016.


Recebi para análise das editoras parceiras & trocas no Skoob:

Da Editora Galera Record chegou Boomerang da Noelle August (SKOOB).

Chegaram de Troca no Skoob:

- Dia 21 da Kass Morgan (SKOOB). Eu  nem li The 100 ainda, nem sei se vou gostar. Mas tenho crédito no plus e quase não aparece nada que eu queira rs.

- Desaparecidas da Lauren Oliver (SKOOB). Eu gosto dos livros da autora e esse era o único que eu não tinha.

- Ser feliz é assim da Jennifer E. Smith (SKOOB). Da autora fofa de A probabilidade estatística... e A geografia de nós dois ! Adorei os outros e fiquei curiosa para ler esse também.

- O Caminho para Woodbury (The Walking Dead #2) do Robert Kirkman e Jay Bonansinga (SKOOB). Outro que não li, estou querendo os livros por causa da série mesmo rs.


Essa semana li A guardiã dos segredos do amor da Kate Morton e Serviço secreto do Lee Child. O primeiro é um romance mais maduro, da mesma autora e na mesma linha de O jardim secreto de Eliza que eu amei. Mas esse eu já não gostei tanto assim, gostei, mas não me empolgou a ponto de virar favorito. Achei algumas partes bem tediosas, mas a história em si é excelente. Amo Lee Child, amo Jack Reacher, o segundo livro é das minhas séries favoritas nesse estilo. E esse livro está de arrasar, muita adrenalina, diálogos rápidos e o Reacher periguetável como sempre.

Balanço da semana
Lendo: Os bons suicidas
Lidos em 2016: 94
Livros na fila: 399


Um ótimo final de semana para vocês e até a próxima.

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO