Contos da seleção: O príncipe & O guarda - Kiera Cass

>>  segunda-feira, 21 de abril de 2014

CASS, Kiera. Contos da seleção: O príncipe & O guarda. São Paulo: Editora Seguinte, 2014. 258p. (A seleção, interligados). Título original: The selection stories: The Prince and The guard.

“As coisas são assim. O céu é azul, o sol é quente, e Aspen ama America para sempre. O mundo foi feito para ser assim.” O guarda, p.138.

A série a A seleção conquistou milhares de fãs com uma distopia bem incomum para o gênero. A historia é quase um conto de fadas adaptado, transformando em um romance de conto de fadas uma historia que mistura a sociedade distópica, guerra e uma espécie de reality show. Tudo isso com muito glamour, lindos vestidos e valendo o coração do príncipe. Este livro contém alguns extras sobre a série, vou contar para vocês o que achei sobre Contos da seleção: O príncipe & O guarda da Kiera Cass.

Pode conter spoilers se você não leu ainda  A seleção.

A edição contém os dois contos da autora, O príncipe e O guarda. O príncipe é considerado o volume 1.5 da série, no conto conhecemos a seleção pelos olhos do príncipe Maxon, a forma como ele conhece America e todas as outras moças. A editora havia disponibilizado este conto gratuitamente em e-book e eu já resenhei no blog, então não vou falar dele novamente, confiram a resenha. Eu reli o conto, porque o livro contém um final estendido do conto, o que deixou a historia bem melhor.

O conto O guarda é considerado o volume 2.5 da série, você precisa lê-lo depois de Elite para não descobrir nenhum spoiler do livro durante a leitura. Quem quiser também pode ler o conto gratuitamente em e-book. Na historia acompanhamos a vida de Aspen no castelo e sua visão de A seleção. Ele basicamente está de coração partido, já que por sua culpa America pode escolher o Maxon ao invés dele e arrependido pelo que disse a ela antes da competição. Agora ele fará de tudo para reconquistar o seu único amor e deixa isso claro para ela. O problema é que pode ser tarde demais, América não nega que sente algo por Maxon, embora Aspen não tenha ideia do que realmente está acontecendo entre ela e o príncipe. Como muitas das cenas do conto já haviam sido narradas pelos olhos de America não achei muitas novidades, mas achei este conto melhor do que o anterior, gostei da narrativa de Aspen e de conhecê-lo melhor. Mesmo assim ainda prefiro que America termine com o Príncipe, mas vamos ver como será o final da série.

O engraçado é que eu não gostava de Aspen desde o começo do primeiro livro, quando ele parte o coração da America por não se achar bom o suficiente para ela. Para mim ele que fez a merda toda, então não suporto ele ficar todo arrependido e tentando reconquistá-la bem no meio da Seleção rs. Mas isso mudou um pouco depois de ler o conto, pode entender o personagem melhor e me simpatizei um pouco com ele, mas meu coração é do Maxon sempre rs.

Além dos contos o livro contém também os dois primeiros capítulos de A escolha, e estou ansiosa demais para saber como tudo vai terminar e adorei ler o início da historia.

Depois disso temos algum material extra sobre a historia e nele consta:
- Entrevista com a autora Kiera Cass
- Lista das trinta e cinco selecionadas (inclusive com casta e estado geográfico).
- Lista das Castas.
- Árvore genealógica de America Singer, Aspen Leger e Maxon Schreave.
- Playlist oficial de A Seleção e A Elite.

A entrevista com a autora está excelente, adorei conhecê-la melhor e deu para entender muito bem o que ela pretendeu ao começar a historia.  Achei interessante a lista completa com o nome das selecionadas com a casta que cada uma pertencia e as outras informações, as músicas eu não conheço a maioria, sou uma negação para músicas e não ligo muito para o assunto. :P

Para os fãs da série o compêndio vale a pena, mesmo quem já havia lido os dois contos vai gostar do livro, gostei muito da forma como a edição reuniu os contos e várias informações interessantes no formato impresso.

Série A seleção de Kiera Cass
  1. A seleção (The selection)
  2. A elite (The elite)
  3. A escolha (The one). 
  4. A herdeira (The heir)
  5. A coroa (The crown)
Interligados:
- O príncipe (conto interligado disponível para download no site da Editora ou impresso no livro Contos da Seleção).
- O guarda (conto interligado disponível para download no site da Editora ou impresso no livro Contos da Seleção).
Contos da seleção: O príncipe & O guarda.
- A rainha 
- A favorita

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO