O acordo - Elle Kennedy

>>  sexta-feira, 28 de outubro de 2016

KENNEDY, Elle. O acordo. São Paulo: Editora Paralela, 2016. 360p. (Amores improváveis, v.1). Título original: The deal: An off-campus novel.

“- Não acredito que a minha cabeça estava nessa coisa a noite toda.
- Meu peito não é uma coisa. Faço uma cara feira para ela. – Outras mulheres parecem não ter o menor problema com ele.
- Não sou ‘outras mulheres’.
Não, ela não é. Porque ‘outras mulheres’ não me divertem tanto quanto Hannah. De repente, me pergunto como passei a vida inteira sem os comentários sarcásticos e os resmungos irritados de Hannah Wells.” p.107

Vocês já sabem que sou fã de new adult, adoro o estilo, mas nem todos me atraem. Esse foi um que vi a sinopse e achei mais do mesmo, pensei, vou passar. Depois a Lu leu e amou, aí já era, fiquei curiosa. E, gente, como essa sinopse engana! A história pode até ser clichê, mas ela quebra estereótipos e tem uma narrativa muito divertida! Enfim, confiram o que achei de O acordo da Elle Kennedy.

Garret Graham é o capitão do time de hóquei da faculdade. Como tal ele e seus amigos do time são muito populares. Claro que ele também é lindo, forte e sexy. E convencido, afinal as mulheres chovem em cima dele. Mas ao contrário do que todos pensam, ele não é só um jogador popular burro. Garret é inteligente, não quer namorar por enquanto, quer se concentrar nos estudos e na carreira para se tornar um jogador profissional. Mas seu sonho está na berlinda, uma nota péssima em uma matéria pode tirá-lo do time, para continuar, ele precisa arrasar na prova da segunda chamada. Acredita que sua única chance é conseguir uma professora particular, descobre que uma colega fechou a prova e pede para ela lhe dar aulas. O que ele não esperava, é receber um não.

Hannah Wells é uma das únicas garotas do Campus que não está nem aí para Garret. Para ela, ele e a maioria dos jogadores não passam de pegadores convencidos e irritantes. Hannah tem um passado traumatizante, e não sai com qualquer um, nem bebe em festas. É uma estudante de música dedicada, reservada e muito sarcástica. Mas Hannah tem um ponto fraco, uma queda enorme por Justin Kohl. O problema é que Justin parece não reparar nela, mesmo babando por ele em todas as aulas.

Quando nada do que Garret tenta convence Hannah a ajuda-lo, ele lhe oferece um acordo. Ela lhe dará aulas, em troca ele irá com ela a uma festa, ele sabe que isso lhe dará popularidade instantânea e fará com que Justin e todos os outros caras passem a nota-la. Mesmo receosa, ela acaba topando. Porém, eles logo descobrem que não sabiam nada um do outro, e se tornam grandes amigos. E aí tudo muda...

~~~~~~~~

Tãooo fofo!! Amei esse livro! Tem tudo que eu gosto em um NA. Tem diálogos ótimos, cenas divertidas, personagens excelentes, cenas de sexo bem ambientadas e muita confusão. A autora pegou um enredo bem comum e criou algo muito legal! O garoto popular X a menina estudiosa. Porém, Garret está longe de ser um troglodita sem noção, um pegador sem sentimentos. Ele é inteligente, gente boa, está sempre pronto para ajudar os amigos e não quer magoar ninguém. Ele deixa claro para todas as meninas que não quer nada sério logo no início, e não é um babaca com elas. Não tem toda aquela mesmice do fortão agressivo, ciumento e tal, que sempre me desgosta. Hannah também não é a menina nerd e sem graça. Ela tem um trauma terrível do passado que quer superar, é estudiosa, inteligente e sabe o que quer. Aos poucos os dois percebem que estão julgando um ao outro de forma incorreta.

Os personagens secundários são ótimos também, é muita lindeza junto nesse time de hóquei, senhor!! #meabana. Garret divide um apartamento com outros 3 amigos (os protagonistas dos próximos livros). Logan é seu melhor amigo e tem uma queda por Hannah, Dean é o mais engraçado e Tucker fecha o quarteto. Claro que todos são altos, fortes, lindos de morrer. Das meninas tem Allie, melhor amiga de Hannah, as outras aparecem menos, como Meg.

Gostei muito do desenvolvimento. Todos os dramas são bem colocados, os problemas do casal são explorados aos poucos. Os dois realmente conversam e discutem os problemas, não tem aquelas brigas bobas e aqueles mimimis todos que irritam. Sempre que um está com problema, o outro está lá pronto para ajudar. Outra coisa muito legal é que não teve aquilo de amor à primeira vista. Primeiro eles nem se gostavam, depois ficaram amigos, tudo acontece na hora certa.

Amei a leitura, devorei em um dia e me diverti muito. Eu terminei com vontade de ler de novo, e já estou ansiosa para ler O erro que já tenho na estante, o livro do Logan. A única coisa de que não gostei, foi a edição trocar travessão por aspas, odeio quando fazem isso.

Para quem gosta de um romance leve, divertido, despretensioso, esse é uma excelente pedida. Leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Série Amores improváveis ( Off-campus) da Elle Kennedy:
  1. O acordo (The deal: An off-campus novel) - Garret
  2. O erro (The mistake) - Logan
  3. O jogo (The score) - Dean
  4.  A conquista (The goal).
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO