target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Ligeiramente perigosos - Mary Balogh

>>  terça-feira, 9 de maio de 2017

BALOGH, Mary. Ligeiramente perigosos. São Paulo: Editora Arqueiro, 2017. 304p. (Os Bedwyn, v.6). Título original: Slightly dangerus.

“Wulfric não achou nada divertido se descobrir atraído por uma mulher que não contava com nenhum dos atributos que ele considerava admiráveis numa dama. E com certeza era perturbador se flagrar imaginando como seria tê-la na cama. Ele não tinha por hábito imaginar as damas – ou qualquer mulher, na verdade – com intenções lascivas.” p. 67

Romance de época é sempre uma boa pedida para mim, adoro pegar um livro leve e relaxar, alternando com leituras mais pesadas. E o de hoje ainda é o final da saga, melhor ainda. A série Os Bedwyns chega ao final com o lançamento do sexto livro, Ligeiramente perigosos da Mary Balogh.

Wulfric Bedwyn, 35, viu todos os irmãos casando, tendo filhos, transformando a silenciosa casa da família com suas visitas alegres e barulhentas. Quando todos vão embora, pela primeira vez, o Duque de Bewcastle, começa a se sentir sozinho. Consternado com a situação, ele acaba aceitando um convite desses que sempre evita, comparecer a uma temporada no campo, com alguns amigos.

E é lá que ele conhece Christine Derrick, 29 anos, uma viúva que voltou a morar com a mãe a irmã mais velha após a perda do marido. A família do falecido esposo, nunca a perdoou pela forma como ele morreu, mesmo não sendo absolutamente culpa dela, e a renegou. Mas Christine é uma dessas moças alegres e obstinadas, que ama a vida e a família. Vem de uma família pobre, seu pai fora um nobre sem posses, e não tinha problema com isso. Christine odiava as exigências e todas as regras da aristocracia, e por seu comportamento extrovertido, acabava sempre se metendo em confusão.

Mesmo a moça sendo mais velha, pobre e completamente sem noção, Wulfric se descobre irremediavelmente atraído por ela. Mas para sua surpresa, Christine não quer nada com o duque, e nem com ninguém. Ela nega estar atraída por ele, afinal, isso jamais teria futuro. Começa então uma deliciosa e divertida caçada, afinal, Wulfric é um duque, e um duque muito persistente.

~~~~~

Desde o início da série eu tinha uma expectativa grande pelo livro do Wulfric, e não me decepcionei. Meu favorito da série, divertido, irônico, cheio de aventuras e de muito amor. Os irmãos todos aparecem, adoro as cenas onde a família toda está junto e querem se meter em tudo.

O casal é ótimo. Wulfric é intolerante, exigente, mas acaba abrindo mão de "parte" de sua arrogância e se interessando por alguém muito diferente dos seus padrões. Ele descobre que realmente gosta dela, e vai fazer o possível para conquista-la. Já Christine quer evitar sofrimento e confusão, já teve decepção demais no seu primeiro casamento. No começo foi muito divertida todas as interações entre eles, ri alto em alguns momentos. Depois a negativa eterna da Christine vai ficando um pouco chata. E Wulfric se achar a última bolacha do pacote também não ajuda. É aquela coisa, demoram muito para  deixar o casal junto, e depois o resto do livro se passa em um capítulo + epílogo. Queria mais do final, queria ver a sociedade, as festas, as fofoqueiras todas se roendo de inveja.

O romance mesmo entre o casal é mais seco. Demora muito para acontecer outras coisas e o Duque é sempre muito fechado. Mas achei fofo mesmo assim, talvez por ver ele aos poucos se abrindo e mudando tanto o comportamento.

Eu adorei a série como um todo, mesmo não sendo a minha favorita desse gênero – ainda não apareceu nada para ocupar o lugar de Os Bridgertons-, eu curti muito todos os livros. Leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Série Os Bedwyn da Mary Balogh
  1. Ligeiramente casados (Slightly married) – Aidan e Eve.
  2. Ligeiramente maliciosos (Slightly wicked) – Rannulf
  3. Ligeiramente escandalosos (Slightly scandalous) – Freyja
  4. Ligeiramente seduzidos (Slightly tempted) – Morgan
  5. Ligeiramente pecaminosos (Slightly sinful) - Alleyne
  6. Ligeiramente perigosos (Slightly dangerous) - Wulfric
Prequel           
One night for love e A Summer to remember.

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO