4 de julho - James Patterson

>>  sexta-feira, 11 de outubro de 2019

PATTERSON, James. PAETRO, Maxine. 4 de julho. São Paulo: Editora Arqueiro, 2011. 224p. (Clube das mulheres contra o crime, v.4) Título original: 4th of july.

“- Os jurados estão de volta – disse ela, desligando o telefone. Yuki apertava o aparelho com tanta força que as articulações dos seus dedos foram ficando brancas. – Eles já em um veredicto.
Ao ouvir  o temo veredicto, comecei a analisar cada sílaba e letra da palavra, à procura de um fio de esperança. Minha experiência em julgamentos era grande o bastante para saber que o radical daquele termo latino tinha a ver com ‘dizer a verdade’.
E o meu veredicto? Seria também uma expressão da verdade?” p.151

A série Clube das mulheres contra o crime do James Patterson é uma boa série policial, com um toque de romance. Ela acompanha a vida de algumas amigas, que se unem a tenente responsável pelos homicídios, para desvendar alguns casos. Depois da perda enorme que me chocou no livro anterior, estava curiosa para ver como continuaria. Confira o que achei de 4 de julho!

A resenha pode conter spoilers sobre a vida pessoal das protagonistas.

A tenente Lindsay Boxer era uma policial exemplar, se envolvia de corpo e alma com seus casos e havia sido condecorada diversas vezes. Em seu mais novo caso, ela acompanhava seu antigo parceiro, Jacobi, em uma perseguição a um carro suspeito, visto perto da cena de dois assassinatos. O carro em questão sofre um acidente e dentro dele, dois adolescentes. Eles guardam as armas, vão socorrer os dois jovens e são baleados. Lindsy atira em legítima defesa.

Como resultado, uma adolescente morta, um garoto para sempre em uma cadeira de rodas... e Lindsay sendo acusada de assassinato. Ela precisa aguardar o julgamento, suas amigas e seus colegas estão indignados. Enquanto isso, ela está oficialmente de férias e vai para a casa da irmã, na pequena cidade Half Moon Bay.

Ela continua namorando com Joe Molinari, mas o agente do FBI nunca pode passar muito tempo com ela. Ela conta também com o apoio de suas melhores amigas, Claire WashburnCindy Thomas. O que era para ser férias, vira uma nova investigação, quando ela descobre que casais estão sendo assassinados na pequena cidade. Não há pistas, nem testemunhas. Mas um detalhe do crime, é semelhante a um antigo caso de Lindsay, nunca solucionado.

Ela prepara sua defesa com o auxílio de sua advogada, Yuki Castellano. Ao mesmo tempo, que precisa provar sua inocência, segue em sua investigação.

~~~~~~~~~


Adorei, essa série é excelente! Eu adoro os livros e não ligo dela ser gigante. Só fico triste pela Editora Arqueiro, que parou de lançar os livros no 9º volume em 2014, e até agora não continuou. Estou torcendo para lançarem os próximos, estou ainda no quarto livro, mas já comprei todos que foram publicados aqui.

Voltando ao livro, esse é o mais angustiante até agora. Eu já estava sofrendo com a perda triste de Jill, no livro anterior. E aí logo no início já acontece tudo isso com Lindsay, que será julgada por assassinato. Fiquei o livro inteiro agoniada com isso, morrendo de medo do que fosse acontecer, afinal, não livro anterior eu nem esperava nenhuma tragédia ligada as protagonistas. Agora, sei que nenhuma delas está segura rs.

Lindsay é sempre a narradora principal, e é uma personagem excelente. Ela me lembra um pouco a Eve Dallas da série Mortal, mas Lindsay é mais emotiva e segue as regras rs. Mas tem aquela força, aquela beleza natural e muita força de vontade. Ela tem também uma cachorrinha fofa, a Marta, que eu já amo também rs.

Com tudo isso do julgamento, acaba que o livro inteiro se foca nela, Claire e Cindy fazem poucas aparições neste volume. Como ela está também em outra cidade, elas acabam não tendo participação nas investigações.

O único probleminha do livro, foi que o julgamento foi a parte melhor do livro. Depois que isso se encera, a solução do crime foi contada de forma corrida e bem sem graça. Os culpados praticamente caem no colo dela, o que não condizia com o comportamento deles até ali. Uma pena, até porque o motivo dos assassinatos foi bem interessante.

Eu adoro a série! Para quem curte uma ficção policial mais ágil, a série é uma ótima pedida. Leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Clube das mulheres contra o crime do James Patterson
  1. 1° a morrer (1st to die)
  2. 2ª chance (2nd chance)
  3. 3° grau (3rd degree)
  4. 4 de julho (4th of July) / Do quarto em diante foram lançados pela Arqueiro
  5. 5° Cavaleiro (The 5th Horseman)
  6. 6° Alvo (The 6th Target)
  7. 7° Céu (7th Heaven)
  8. 8ª Confissão (The 8th Confession)
  9. 9° Julgamento (The 9th Judgment)
  10. 10th Anniversary (os demais ainda não lançados no Brasil)
  11. 11th Hour
  12. 12th of never
  13. Unlucky 13
  14. 14th deadly sin
  15. 15th affair
  16. 16rh seduction
  17. The 17th suspect
  18. The 18th abduction
  19. The 19th christmas
  20. 20th victim.
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO