6º Alvo - James Patterson

>>  sexta-feira, 7 de agosto de 2020

PATTERSON, James. PAETRO, Maxine. 6º Alvo. São Paulo: Editora Arqueiro, 2012. 208p. (Clube das mulheres contra o crime, v.6) Título original:  The 6th target.

“Caminhei até ele, mas logo no início da prancha precisei dar passagem a dois paramédicos que desciam carregando uma maca. Não pude deixar de olhar para a vítima: uma mulher negra com o rosto imediatamente coberto por uma máscara de oxigênio e o braço espetado por uma cânula de soro. O lençol que cobria seu corpo estava ensopado de sangue.
Senti uma repentina dor no peito. Meu coração se manifestava antes mesmo que o cérebro pudesse concatenar os fatos.
Claire Washburn! Minha melhor amiga foi baleada! ” p. 12

Clube das mulheres contra o crime é uma das minhas séries policiais antigas e queridinhas, mas percebi que depois dos primeiros livros, ela se tornou mais um romance do que qualquer outra coisa, a parte policial ficou como pano de fundo. Enfim, confiram o que achei de 6º Alvo do James Patterson e Maxine Paetro.

A resenha pode conter spoilers sobre a vida pessoal das protagonistas.

A tenente Lindsay Boxer foi chamada para mais um caso, um homem abriu fogo contra várias pessoas em uma balsa lotada no Porto de São Francisco. Ao chegar, ela tem que lutar para conseguir manter o profissionalismo. Três pessoas estão mortas, e entre os feridos encontra-se sua melhor amiga, Claire Washburn, a legista chefe da cidade. Claire é levada ao hospital e está gravemente ferida.  Ela promete encontrar o assassino e levá-lo a justiça.

Apesar do seu grande sucesso em seu último caso, Lindsay, que sempre reclamou da promoção para chefe do departamento, é destituída do cargo de chefia. Ela reclamava tanto que queria voltar as ruas, que seu chefe resolveu atendê-la. Chocada, ela vê seu antigo parceiro Jacobi sendo promovido em seu lugar. E ela volta as ruas, agora como parceira do inspetor Richard Conklin. Ele sempre aparentou ter uma quedinha por ela, que não está interessada. Enquanto isso, seu relacionamento com Joe Molinare anda de mal a pior. Aparentemente, sua vida toda está saindo dos trilhos.

Seu novo caso é o sequestro de uma criança de 5 anos, filha de um jornalista importante.  Cindy Thomas é a escolhida pelo chefe, o pai da criança, para cobrir o caso. Cheia de trabalho, ela ainda precisa lidar com casos de extrema violência que começam a acontecer em seu prédio. Lindsay assume mais uma investigação quando uma pessoa é assassinada em um dos apartamentos.

Yuki Castellano, promotora, assume o seu caso mais difícil. Ela será a responsável por levar o assassino da balsa à justiça. 

Elas começam uma corrida contra o tempo. Quando outra criança é sequestrada, Lindsay precisa dar tudo de si para resolver mais um caso.

~~~~~

Vocês viram quanta coisa acontece só pela sinopse acima? Custei para conseguir resumir tudo rs, o problema é que o livro tem apenas 208 páginas! É impossível desenvolver bem a parte policial com tantos casos e em um livro tão fino. A parte policial ficou muito meia boca! Realmente essa série vem caído muito nos últimos livros... Por outro lado, a parte da vida das amigas foi ótima nesse volume! Adorei todas elas envolvidas em várias coisas ao mesmo tempo, todas tentando ajudar e torcendo pela recuperação de Claire.

O James Patterson tem essa mania de escrever em parceria rs, vocês já devem ter reparado. Os primeiros três livros da série foram escritos com o Andrew Gross e coincidência ou não, eu acho eles melhores do que os com a Maxine Paetro. Fico pensando se o Patterson realmente escreve alguma coisa (abafa). Eis a questão! Porque ele publica tanto e tão rápido, e os livros acabam ficando bem rasos e mal acabados, uma pena.

Voltando ao enredo, eu adoro as protagonistas! Os dramas e vida de todas elas são o que me empolgam mais com a série. A parte policial era bem legal nos três primeiros livros, mas depois começou a piorar. Fica tudo muito corrido, mesmo os casos sendo interessantes.  Um dos casos deixa uma ponta para uma continuação, não sei se isso será desenvolvido no próximo livro.

Eu curti a leitura e sempre indico essa série que adoro!! Queria muito mais páginas, mas adoro o dinamismo da narrativa e as personagens. Quem leu me conte o que achou!!

Adicione ao seu Skoob!

Clube das mulheres contra o crime do James Patterson
  1. 1° a morrer (1st to die)
  2. 2ª chance (2nd chance)
  3. 3° grau (3rd degree)
  4. 4 de julho (4th of July) / Do quarto em diante foram lançados pela Arqueiro
  5. 5° Cavaleiro (The 5th Horseman)
  6. 6° Alvo (The 6th Target)
  7. 7° Céu (7th Heaven)
  8. 8ª Confissão (The 8th Confession)
  9. 9° Julgamento (The 9th Judgment)
  10. 10th Anniversary (os demais ainda não lançados no Brasil)
  11. 11th Hour
  12. 12th of never
  13. Unlucky 13
  14. 14th deadly sin
  15. 15th affair
  16. 16rh seduction
  17. The 17th suspect
  18. The 18th abduction
  19. The 19th christmas
  20. 20th victim.
Avaliação (1 a 5):

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Top Comentarista de agosto!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO