Layla - Colleen Hoover

>>  quarta-feira, 22 de setembro de 2021


 HOOVER, Colleen. Layla. Rio de Janeiro: Editora Galera, 2021. 368 p. Título original: Layla.

Vocês certamente estão acostumadas(os) a conferir resenhas de livros da Colleen Hoover feitas pela Nanda. Acontece que, por aqui, temos andado um pouco desanimadas com os novos lançamentos (e quantos!) da autora. Então, enquanto a Nanda não anima conhecer a história de Layla, venho contar para vocês o que achei da história!


Leeds é o baixista da Banda do Garret (sim, este é o nome da banda) e estão tocando em uma festa de casamento em uma pousada quando vê uma moça dançando de forma cômica e bastante estranha. Imediatamente ele se apaixona por ela. Mas quem é a ousada moça que é a única a prestigiar a banda? Layla, irmã da noiva.


Desde a festa, Leeds e Layla não se desgrudam. Ele está tão apaixonado que não vê mal algum em postar uma foto dos dois juntos nas redes sociais. Não é o que Sable, ex-peguete de Leed acha. Ela não gosta nada do que vê e acaba por aprontar algo que vai mudar a vida de todos para sempre.


Tempos depois do ocorrido, Leeds leva Layla para passar um tempo na pousada em que se conheceram, a fim de tentar trazer um pouco de volta a normalidade para a vida dela. Mas pode ser que o destino tenha outros planos para eles.



                                                                             ~~~~~~~

Esse é o primeiro livro com uma pegada sobrenatural lançado pela autora e, na minha humilde opinião, não foi uma boa ideia.

Leeds é o narrador da história e um cara legal, até certo ponto. A partir de determinado momento da história tudo o que ele fazia me parecia errado e pelos motivos errados. Vemos aqui mais um personagem do mundo da música (como o Ridge de Talvez um dia) só que sem a parte legal das músicas; se ele e Ridge competissem em um concurso musical, eu torceria por Ridge, rs.


Senti empatia pela Layla o livro todo e torci muito para que tudo desse certo para ela.

Meus sentimentos por Willow foram bem conflitantes ao longo da história, até me decidir a gostar dela ao final.


Confesso que o Plot Twist do livro me pegou desprevenida (muita gente vai sacar antes, mas não eu), mas não foi o suficiente para apagar os sentimentos negativo que a história me provocou.


Ainda achei que alguns pontos ficaram soltos e mal explicados, de modo que foi mais um alívio quando o livro acabou do que qualquer outra coisa.


Por isso, esse é o pior livro que li da autora. Tanto é que foi o livro dela que mais demorei para ler, subindo de um, dois dias, para cinco lamentáveis dias de leitura.


Sinto saudade de um livro arrebatador da Colleen, como foram para mim Talvez um dia, Um caso perdido e É assim que acaba, mas, por enquanto, sigo apenas na vontade, rs. Ainda tenho alguns dela sem ler, quem sabe um deles me faz animar novamente?


De todo modo, vale a pena a leitura para que você possa ter sua própria opinião. Vai que, ao contrário de mim, você ama a história?



Adicione ao Skoob!


Compre na Amazon: Layla (Acompanha Kit com Pôster, Marcadores e Cards)

Avaliação (1 a 5): 2.5



 Comente, preencha o formulário, e concorra ao Top comentarista de setembro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO