Vampire Hunter: Prazeres Malditos

>>  segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

HAMILTON, Laurell K. Prazeres Malditos. Rio de Janeiro: Rocco, 2007. 396p. (Anita Blake, Caçadora de Vampiros, V.1)




Apresentando Anita Blake: Caçadora de vampiros

Prazeres Malditos de Laurell K. Hamilton é o primeiro volume da série Anita Blake, Caçadora de vampiros ou Vampire Hunter no original; com a série lançada em 1993 a autora foi considerada uma das precursoras da literatura gótica americana. Outra série de literatura fantástica sobre vampiros, porém diferente de tudo que tenho lido até agora, aqui os vampiros ficam melhores com uma estaca no meio do peito. É isso mesmo, os vampiros malvados estão de volta, não saem à luz do dia, detestam cruzes e água benta e nada como uma bala de prata para incapacitá-los o bastante para cravar uma estaca no peito ou arrancar a cabeça e destruir o coração.

Depois que os vampiros conseguiram na suprema corte direitos iguais aos dos mortais, o vampirismo começou a atrair mais seguidores em busca da imortalidade e do poder. Saint Louis é a capital dos vampiros da América, além de licantropos, zumbis, lobisomens, demônios devoradores de cadáveres e outros seres sobrenaturais que convivem com os humanos e são obrigados a seguir as regras da sociedade.

E para garantir a segurança e a ordem entra em cena a polícia especial que conta com a ajuda da caçadora de vampiros Anita Blake. Como profissão oficial Anita é uma ressuscitadora, ou seja, tem a habilidade de reviver e falar com os mortos. Porém entre as criaturas da noite, Anita é conhecida como a executora e a polícia solicita seu serviço quando um destes seres fica fora do controle.

Anita mantém uma distância segura dos vampiros, afinal depois de matar muitos deles não seria exatamente bem vinda entre os bebedores de sangue. Porém quando uma misteriosa criatura começa a assassinar vampiros mestres na cidade, uma poderosa vampira quer contratar Anita para descobrir o assassino. Nikolaos viveu mais de mil anos, e apesar de relutar em trabalhar com vampiros esta não é uma vampira para a qual você diz não, principalmente depois que ela manda enfeitiçar uma de suas amigas.

Anita agora terá que lutar para salvar a própria vida, garantir a segurança de sua amiga e descobrir o que é que anda assassinando vampiros com mais de trezentos anos com tamanha facilidade. Ela entrará no submundo vampírico, terá como aliado Philip – um homem sexy e viciado em vampiros - e Jean-Claude, um vampiro francês não muito confiável. Ambos terão uma quedinha por Anita, mas ela é uma executora e como ela diz: “Sou A executora. E não namoro vampiros. Eu mato vampiros.”

Anita é uma personagem inesquecível, forte e durona não perde uma boa briga, mas está sempre preparada para correr caso seja necessário. Não sai de casa sem armas e munição, algumas facas e uma cruz de prata. Se a situação apertar, derreter a pele de algum vampiro com água benta também é aceitável. Mas Anita também é sexy, sensual e muito divertida, suas tiradas malvadas tornam algumas situações aterrorizantes um pouco irônicas ou até mesmo divertidas.

Terror, ação, suspense, paixão e cenas quentes com uma pitada de diversão permeiam toda a história. Sem dúvida este livro é de tirar o fôlego, uma série imperdível que indico sem medo para todos os leitores. Não posso reclamar, pois tenho lido muita coisa boa e surpreendente, mas este livro tem seu diferencial, uma prova disso são os dezenove livros que dão continuidade a saga e espero que a Editora Rocco lance logo a continuação por aqui.

“Ele sorriu. Um sorriso cintilante. Dava vontade de pegá-lo com a mão e acariciá-lo, de tão sexy. Senti um aperto no estômago. Ele se curvou para baixo, e eu não o detive. O beijo foi tudo o que já vinha sendo anunciado. Lábios macios e volumosos, o contato entre as peles, um peso acalorado. As mãos dele apertavam minhas costas nuas, e seus dedos massageavam os músculos ao longo da minha coluna, até que eu relaxei, apoiando contra ele.”

Série Anita Blake, caçadora de vampiros
  1. Prazeres Malditos
  2. O cadáver que ri (The Laughing Corpse)
  3. Circo dos Condenados (Circus of the Damned)
  4. O café dos loucos (The Lunatic Cafe)
  5. Ossos sangrentos (Bloody Bones)
  6. The Killing Dance  (Os demais ainda não lançados no Brasil)
  7. Burnt Offerings
  8. Blue Moon
  9. Obsidian Butterfly
  10. Narcissus in Chains
  11. Cerulean Sins
  12. Incubus Dreams
  13. Micah
  14. Danse Macabre
  15. The Harlequin
  16. Blood Noir
  17. Skin Trade
  18. Flirt
  19. Bullet
  20. Hit List
  21. Kiss the dead
  22. Affliction

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO