Ossos sangrentos - Laurell K. Hamilton

>>  quarta-feira, 27 de agosto de 2014

HAMILTON, Laurell K. Ossos sangrentos. Rio de Janeiro: Rocco, 2012. 430p. (Anita Blake, Caçadora de Vampiros, v.5). Título original: Bloody bones.

“- Você é sempre assim tão arrogante? – perguntou ele.
Eu suspirei.
- Eu prefiro a palavra confiante a arrogante, mas eu quer saber de uma coisa, eu baixo o tom se você também baixar.
- Sinto muito Sr. Stirling – disse Bayard. – Peço desculpas. Eu não fazia a menor ideia...
- Cale-se, Lionel – disse Stirling.
Lionel calou-se.
Stirling estava olhando para mim com seus estranhos olhos claros. Ele assentiu com a cabeça.
- De acordo Sra. Blake. – Ele sorriu. – Vou baixar o tom.
- Maravilha – eu disse.
- Tudo bem, Sra. Blake, vamos lá no topo e ver se você é realmente tão boa quanto pensa que é.” p.33

Vampire Hunter ou Anita Blake, Caçadora de vampiros é uma das minhas séries sobrenaturais preferidas. Anita é uma necromante, trabalha ressuscitando zumbis e ajudando a polícia com os crimes sobrenaturais, atuando também como exterminadora de vampiros. A série se passa no tempo atual e é mais ou menos como em True Blood, onde a população em geral sabe da existência do sobrenatural, eles são "legalizados", mas como sempre são muito mais letais que os humanos imaginam. Anita sabe disso e está sempre pronta para a matança, aumentando sempre seu número de inimigos, pelo menos, entre aqueles que sobrevivem. E hoje vou falar do quinto volume da série com Ossos sangrentos da Laurell K. Hamilton.

Você que ainda não conhece Anita Blake, clique AQUI e saiba como tudo começou. Os livros são bem independentes, mas pode conter algum spoiler se você não quer saber nada sobre os livros anteriores.

Anita Blake está cada vez mais enrolada, ela gostaria de ter uma vida tranquila, um namorado comum e algum tempo para dormir. Mas ao invés disso ela é uma ressuscitadora de zumbis, trabalha com a policia sobrenatural nos crimes que envolvem algo sobre-humano e está sempre seu kit de trabalho em mãos, uma mala para ressuscitar zumbis, outra para matar vampiros.

E agora sua vida está mais complicada, ela preferia quando odiava e matava todos os sobrenaturais. Agora ela namora um lobisomem, Richard Zeeman, que deixa todos os seus hormônios em polvorosa sempre que chega perto dele... o que seria perfeito, se não fosse seu outro namorado. Pois é, para poupar a vida de Richard, Anita fez um acordo com o vampiro mestre da cidade, Jean-Claude. Ela aceitou namorar os dois, e o que faz com um, é justo que faça com o outro. Como ela não tem a menor intenção – embora as vezes não falte vontade – de dormir com o vampiro, isso significa que o relacionamento com Richard também está meio platônico.

Ou seja, toda sua frustração sexual é descontada no trabalho. Seu chefe, Bert, a envia para a cidade de Brandon, Missouri, onde ela precisa acordar um cemitério inteiro com mortos de mais de 200 anos de idade. Se não bastasse, os ossos foram todos misturados pela obra que querem fazer no terreno. A única pessoa capaz de, quem sabe, conseguir realizar o serviço é Anita. Ela aceita com ressalvas e viaja junto com o seu estagiário em treinamento, Larry.

Ao mesmo tempo, três jovens são brutalmente assassinados e a polícia sobrenatural quer a opinião de Anita. Ela acredita que um vampiro cometeu os crimes, um vampiro muito psicótico e extremamente poderoso. Anita começa uma investigação perigosa, e precisará da ajuda de Jean-Claude para entrar em contato com os vampiros da cidade. Mais uma vez, ela não sabia onde estava se metendo.

~~~~~~~

Eu amei!! Dos melhores livros da série até agora, não falta ação, nem sangue, nem mortes e nem Anita sendo foda e linda. A protagonista não mede palavras, está sempre fazendo novos inimigos e aumentando sua lista de assassinatos. Para ela, vampiro bom é vampiro morto. Bom, tirando Jean-Claude, o seu meio que namorado rs.

Fico triste porque sei que a série é sucesso garantido, mas que muita gente desanima de começar quando vê o tamanho, e também por ser da Rocco, já que os livros demoram horrores para serem lançados. A vantagem é que são mais ou menos individuais, em cada livro ela investiga um caso diferente.

Neste volume a vida de Anita está meio em pausa, ela está em outra cidade, Richard ficou para trás e Jean-Claude faz a marcação serrada de sempre em cima da moça . Eita vampiro sexy e teimoso, ele adora ver Anita enfrentando ele de frente. Os outros vampiros da cidade não pensam o mesmo, a mestre da cidade chega a ser bem assustadora. Tem também duas vampiras estranhíssimas que tem o poder nojento de ficar com o corpo todo podre e depois se reconstituir.

Enfim, tem o de sempre, ação do início ao fim, a língua afiada de Anita e muita confusão. O romance não tem muito destaque, o foco dos livros é sempre a parte investigativa. Larry é novo na trama e gostei do personagem. Achei que este volume teve mais ação do que o anterior, espero que o ritmo continue assim.

Indico para quem curte um bom sobrenatural adulto e gosta de uma mocinha forte e nada ortodoxa. E agora é esperar pelo próximo... Leiam!

Série Anita Blake, caçadora de vampiros
  1. Prazeres Malditos
  2. O cadáver que ri (The Laughing Corpse)
  3. Circo dos Condenados (Circus of the Damned)
  4. O café dos loucos (The Lunatic Cafe)
  5. Ossos sangrentos (Bloody Bones)
  6. The Killing Dance (Os demais ainda não lançados no Brasil)
  7. Burnt Offerings
  8. Blue Moon
  9. Obsidian Butterfly
  10. Narcissus in Chains
  11. Cerulean Sins
  12. Incubus Dreams
  13. Micah
  14. Danse Macabre
  15. The Harlequin
  16. Blood Noir
  17. Skin Trade
  18. Flirt
  19. Bullet
  20. Hit List
  21. Kiss the dead
  22. Affliction.

Avaliação (1 a 5): 4.5

Comente, preencha o formulário e participe do sorteio do Kit Top Comentarista de agosto!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO