target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Fallen de Lauren Kate

>>  quarta-feira, 18 de agosto de 2010

KATE, Lauren. Fallen. Rio de Janeiro: Galera Record, 2010. 406p.Título original: Fallen. 

“As palavras dele na noite anterior voltaram até ela: Eu não sei como impedir. Não sei o que fazer”

Resenha sem spoiler

As sombras sempre acompanharam a vida de Luce, ela podia vê-las, mas não conseguia fugir, estava marcada pela loucura e pelo desespero.Talvez o que aconteceu não pudesse mesmo ser evitado, talvez ela fosse realmente o que todos pensavam... louca, bruxa. Ela queria esquecer o passado, odiava seu presente e tinha medo do futuro. Descubra o que há por trás de Fallen de Lauren Kate.

Lucinda Price cresceu sendo perseguida por estranhas sombras, que a perseguiam e aterrorizavam, seus pais não acreditavam e os médicos não entendiam. Se não bastasse a fama de maluca e os remédios sem efeito, algo terrível realmente aconteceu. Não conseguia se lembrar daquela noite, tudo o que sabia era que seu namorado morreu naquele terrível incêndio e ela fora enviada para um reformatório. 

Sword & Cross era um internado para jovens problemáticos em Savannah – Geórgia e querendo ou não, o novo lar de Luce. Desanimada observou os prédios antigos, o ambiente de prisão, o cemitério assustador e os jardins maltratados. A proibição do uso de celular, as escassas visitas, faziam com que se sentisse presa. Porém faria de tudo para se adaptar a nova realidade, devia isso a seus pais.

Na escola logo se aproxima de Ariane, Penn e do doce Cam; bonito e gentil ele faz de tudo para conquistá-la e Luce se sente feliz e tranqüila ao seu lado, ficar com ele seria tão fácil, tão natural. Mas desde que seus olhos encontraram os de Daniel Grigori, sua beleza a entorpeceu, seu jeito misterioso e arredio a fascinaram, ela sentiu como se o conhecesse há muito tempo. O problema é que Daniel não parecia nem um pouco interessado e não mediu esforços para deixar isso bem claro.

As estranhas sombras que a cercam, o desejo obsessivo por Daniel e o conforto de Cam só a deixam mais confusa. Luce precisa descobrir que mistério Daniel esconde e ele precisa conseguir ficar bem longe dela. As cartas estão na mesa, será que o destino está traçado? Um triângulo amoroso pode levar a guerra entre o bem e o mal, a disputa está apenas começando.

Eu confesso que nunca me canso dos romances sobrenaturais, das paixões avassaladoras e dos triângulos amorosos. No contexto temos dois gatos lindos de matar – literalmente - e uma mocinha com um lado muito estranho e misterioso. Sentiram o clima tenso do livro?  O resultado é que não consegui parar de ler querendo desvendar tudo, mas a autora segura o suspense e cria um ambiente sombrio até o fim. 

“O toque de seus lábios, suave e leve como uma pena, era tudo que os conectava, mas um fogo que Luce nunca sentira se espalhou por dentro dela, e ela soube que precisava de mais...”

O enredo é muito bom e as cenas românticas são muito bem escritas, adorei o jeito badboy do Daniel, bem no estilo, me olha, me pega e depois finge que não aconteceu. E tenho que falar, como pega! Por outro lado temos o doce e gentil Cam, com seu sorriso gentil, seu olhar sincero e seu abraço carinhoso. Mas todos dois escondem um grande segredo, a escola está cercada de mistérios e não da para saber em quem podemos confiar.

“Seus braços musculosos envolveram a cintura de Luce. Ele a puxou para mais perto, e ela sentiu seus corpos se encaixando perfeitamente – pernas entrelaçadas em pernas, quadris pressionados contra quadris, a respiração dos dois na sintonia ideal.”

Eu contei bem menos que normalmente falo em uma resenha, mas o mistério é um fator crucial no livro, e não quero estragar a surpresa. O livro já conquista pela edição maravilhosa, a capa é muito linda e a trama não decepciona. Me vi conquistada por Cam, dominada por Daniel e tentando desvendar o que tinha por trás de tantos personagens misteriosos. 

Tem várias coisas que ficaram sem explicação, mas se a intenção foi deixar todo mundo louco para ler Torment funcionou. Espero que o segundo livro coloque tudo nos eixos, o lançamento está previsto para outubro de 2010 nos EUA. Agora é roer as unhas e esperar.

Fallen reúne mistério, angústia e romance deliciosamente combinados. Imperdível para os fãs de YA sobrenaturais. 


Série Fallen de Lauren Kate
In: http://laurenkatebooks.net
 http://www.fallenbooks.co.uk
  1. Fallen (Título original: Fallen)
  2. Tormenta ( Título original: Torment)
  3. Paixão ( Título original: Passion)
  4. Êxtase (Título original: Rapture).
Interligado
Apaixonados (Fallen in love)


Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO