Êxtase - Lauren Kate

>>  terça-feira, 22 de janeiro de 2013

KATE, Lauren. Êxtase. Rio de Janeiro: Galera Record, 2012. 346p. (Fallen, v.4). Título original: Rapture.

“Daniel lançou-lhe um olhar carinhoso e agradecido. Então, sem hesitar, pegou Luce nos braços. Com o halo entre os dedos entrelaçados dos dois, Daniel dobrou os joelhos e projetou-se ao céu.” p.106

A série Fallen, uma das várias sobrenaturais sobre anjos, teve altos e baixos para mim. Eu adorei Fallen, gostei mais ainda de Tormenta e achei Paixão o mais fraco; mesmo assim estava ansiosa pela conclusão da historia, para enfim conhecer os mistérios e segredos que envolvem a trágica historia de amor de Luce e Daniel. Hoje vou falar do livro que encerra a série, com Èxtase da Lauren Kate.

Contém spoilers para quem não leu os livros anteriores da série.

Luce agora conhece seu passado, sabe que por vezes sem fim encarnou, conheceu Daniel, se apaixonou e morreu...até que o ciclo começa de novo, sempre. Junto com o misterioso Bill ela viajou por vários anunciadores e conheceu seu passado, conheceu várias “Luces” e todas elas amaram o mesmo homem, ou melhor, o mesmo anjo. Mas ela volta mais forte, ela conhece e lembra de seu passado, lembra de tudo que viveram juntos.

Eles agora precisam lutar para ficarem juntos, mais uma vez. Quem sabe finalmente quebrar a maldição que faz com que Luce sempre morra, e começar uma nova vida. Para isso anjos, demônios e nefilins precisam se unir contra um mal maior, Lúcifer. A estrela da manhã começou uma nova queda, eles tem apenas alguns dias para achar 3 relíquias, descobrir o local original onde os anjos caíram e tentar impedir Lúcifer.

Eles enfrentam muita resistência pela frente, os Párias ainda desejam Luce para eles, a Balança luta contra todos e quer impedir os anjos de avançar em suas descobertas. O tempo corre, uma guerra se aproxima e a poeira dos anjos é a única coisa que sobra quando vida se extinguem.

Luce precisa se lembrar do passado, existe mais, muito mais, só ela pode desvendar o que realmente existe por trás da maldição, e porque, desta vez ela continua viva. Daniel está ao seu lado, sempre, como todas as outras vezes.

~~~~~~

Este ano as duas séries mais conhecidas de anjos chegam ao fim, Fallen e Hush, Hush. Fallen não é a minha preferida, mas eu gostei muito do início da série e adorei o amor épico do casal protagonista. O livro anterior me desanimou um pouco, Paixão esclarece algumas coisas, mas é um livro lento e repetitivo.

Mesmo assim minha expectativa era alta para o fim, para desvendar todos os segredos da trama de Lauren Kate. E posso dizer que o livro é morno, as primeiras quase 200 páginas são tediantes, nem parece o último livro. As últimas 100 páginas são emocionantes e o epílogo é excelente, mas... eu esperava muito mais.

Em Êxtase acompanhamos a busca de três artefatos perdidos, peças necessárias para lutar contra Lúcifer e seus planos de iniciar uma nova queda e “começar” o mundo todo novamente. Cam parte para um lado com seus aliados, Daniel e Luce para outro, Ariane no terceiro. E a primeira parte é isso, procurando artefatos, fugindo de inimigos e blablabla.

Lá para a segunda metade do livro começamos a descobrir muita coisa, tudo sobre a maldição que separa Luce e Daniel em todas as vidas; o motivo da existência de tal maldição; a importância de Luce nesta guerra e o passado de Lúcifer. Ela amarrou bem o final e eu gostei dos desdobramentos. Pena que demorou tanto para deslanchar. Outra coisa que não gostei é que Cam fica esquecido na trama, do início ao fim. A não ser que a autora resolva escrever um livro só sobre ele no futuro, foi uma grande falha .

Enfim, apesar das reclamações, o livro teve seus méritos. A autora escreve muito bem e a narrativa flui de forma coerente e com belos trechos, o amor entre Luce e Daniel e os cenários e diálogos que ela cria são belíssimos. As românticas de plantão provavelmente irão suspirar e chorar com as cenas entre os dois, o livro não mexeu comigo neste nível, estava mais interessada na solução dos mistérios.

Se você acompanhou a série, acho válido ler até o final para saber o que acontece, mas tenha paciência com Êxtase, o começo é fraco, enrolado e cansativo.

Série Fallen de Lauren Kate
In: 
http://laurenkatebooks.net http://www.fallenbooks.co.uk
  1. Fallen (Título original: Fallen)
  2. Tormenta ( Título original: Torment)
  3. Paixão ( Título original: Passion)
  4. Êxtase (Título original: Rapture).
Interligado
Apaixonados (Fallen in love)

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO