Tormenta - Lauren Kate

>>  quarta-feira, 27 de abril de 2011

KATE, Lauren. Tormenta. Rio de Janeiro: Galera Record, 2011. 392p. (Fallen, v.2). Título original: Torment. 

“Sua mão morna apertou o pulso de Luce e, antes de ser dar conta, ela estava em seus braços, atraída para os lábios dele. Luce deixou todo o resto desmoronar, permitindo que o coração tomasse conta. Talvez não se lembrasse de suas vidas anteriores, mas, quando Daniel a beijava, se sentia mais próxima do passado. E do futuro.”pg.42.

Desde que eu terminei de ler Fallen  fiquei louca para ler a continuação, o livro termina com tanta coisa acontecendo que sofri com a espera, mas como sempre a fila estava gigante e quando lançou acabei demorando um pouco para finalmente começar a leitura. Este é o quarto livro que leio lançado no Verão Sobrenatural da Galera Record, e hoje é dia de anjos caídos com Tormenta de Lauren Kate.

Contém spoilers apenas para quem não leu Fallen.

Luce finalmente conseguiu ficar ao lado de seu verdadeiro amor, depois de tantas vidas e de tanto sofrimento, ela finalmente pode beijar Daniel e ter o anjo caído como seu namorado. Mas isso só aconteceu depois de muita dor, perdas e uma guerra entre os anjos caídos e os demônios liderados por Cam.

Anjos caídos, demônios, anciões e muitas reencarnações... era muita confusão para uma humana de 17 anos. E para piorar, após a guerra Daniel precisa proteger Luce contra todos os seus inimigos e para isso ele acaba se aliando a Cam, uma trégua entre anjos e demônios que durará 18 dias. Como Sword & Cross se tornou muito perigoso para ela, Daniel resolve levá-la para uma nova escola.

E é assim que Luce é levada para a Califórnia e vai estudar em Shoreline, mas esta é também uma escola muito especial, onde Luce estará protegida pelos professores e pelos alunos especiais: os nefilim - filhos ou descendentes de relacionamentos de anjos com mortais, que possuem talentos especiais - e Shoreline é uma escola linda, rica e cheia de novidades.

E embora esperasse o contrário, Luce logo faz vários amigos na nova Escola; como o divertido e gentil Miles, a colega de quarto Shelby e as amigas inseparáveis Dawn e Jasmine. E lá também ela vai conhecer professores fantásticos, como o estranho casal formando por um anjo e um demônio – Francesca e Steven.

Apesar de todas as novidades Luce se sente completamente perdida e sofre com saudade de seu amado Daniel, de seus antigos amigos e de seus pais. Luce está também corroída pelo medo, pelas dúvidas e pelo ciúme. Ela não conhece nada daquele novo mundo, sabe que Daniel esconde muitos segredos e ao tentar descobrir o que está acontecendo acaba em grande perigo.

E as sombras que sempre a acompanhavam estão sempre por perto, a diferença é que agora ela está aprendendo o que realmente são e como lidar com elas. As sombras podem mostrar o seu passado, pedaços de suas vidas anteriores e deixam Luce ainda mais confusa. E se Daniel não tivesse lhe contado a verdade, e se ela não estivesse realmente destinada a ficar com ele?  

Primeiro já vou adiantar que eu adorei Tormenta! A série deixa muita coisa sem explicação que eu pensei que fossem ser resolvidas neste livro, mas que acabam ficando para Passion. Mas independente disso, eu devorei o livro, adorei os novos cenários, personagens e gostei do rumo da trama. 

Este livro é bem diferente do primeiro, com um novo cenário, novos amigos e um enredo mais voltado para os sentimentos e questionamentos de Luce do que para a ação em si. Eu senti falta de Ariane, Cam e até de Daniel que aparece menos do que eu gostaria. Mas por outro lado, o pessoal de Shoreline é bem legal e Miles é um fofo.

Antes de começar a leitura eu acompanhei algumas críticas ao livro, sobre o que a autora deixa em aberto eu concordo, mas muita gente reclamou muito de Luce e eu como sempre, vou defender a protagonista. Ah... mais uma vez eu prefiro ver uma menina de 17 anos cheia de dúvidas, perguntas e sentimentos contraditórios do que um anjo milenar que ainda não aprendeu a dialogar. Ele teve um monte de reencarnações dela para aprender e vem com “você não vai sair, porque não pode”, fala que você também não ia sair e quase ser morta só para mostrar quem manda? ^^

Mesmo com as brigas e tantas inseguranças, o amor de Luce e Daniel continua lindo e tem cada cena tão romântica... a noite, com a luz da lua e o barulho do mar aiai. Mas.... nem tudo são flores e como sempre vem surgindo mais um triângulo amoroso. Bom, a menina morreu gente, um monte de vezes... sempre aos 17 anos e virgem, deixa ela viver (hehe).

Brincadeiras a parte, a narrativa em primeira pessoa deixa tudo muito centrado nos questionamentos da Luce, ninguém nunca explica nada e todos os diálogos são cortados e depois volta na mesma coisa, no fim a Luce continua sem saber nada. Eu preferia que a narração pelo menos alternasse entre os personagens e contasse mais algumas coisas.

Apesar destes detalhes, eu continuo fã da série e agora vou sofrer esperando o lançamento do próximo livro. E Você? Se leu me conte o que achou, se não leu eu recomendo para quem gosta do tema e ainda não enjoou dos romances sobrenaturais juvenis. Leiam!



Série Fallen de Lauren Kate
In: http://laurenkatebooks.net
 http://www.fallenbooks.co.uk
  1. Fallen (Título original: Fallen)
  2. Tormenta ( Título original: Torment)
  3. Paixão ( Título original: Passion)
  4. Êxtase (Título original: Rapture).
Interligado
Apaixonados (Fallen in love)

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO