Apaixonados - Lauren Kate

>>  sexta-feira, 3 de agosto de 2012


KATE, Lauren. Apaixonados. Rio de Janeiro: Galera Record, 2012. 182p. (Fallen, v.3.1). Título original: Passion. 

“Ele se inclinou bem devagar até ela e envolveu sua bochecha com a palma da mão. Os olhos dele estavam da cor do céu estrelado. Quando ele guiou o queixo dela para perto do dele, inclinando seu rosto bem de leve, Shelby fechou os olhos.” p.61

A série sobrenatural Fallen conta a historia de amor de uma humana e um anjo caído, que viveram sendo separados pela morte em várias encarnações, uma maldição que os impedia de viver este amor. O livro de um hoje contém quatro contos que se passam entre Paixão e o quarto livro, Rapture, que ainda não foi lançado no Brasil. Conheçam Apaixonados da Lauren Kate.

Embora Fallen  conte a grande estória de amor entre Luce e Daniel, vários outros personagens fazem parte desta trama. Neste livro ficaremos conhecendo mais sobre a vida de alguns deles. São quatro contos que formam o livro Apaixonados, todos eles se passam no dia de São Valentim, o dia dos namorados. Porém, ele ainda estão no período medieval.

O amor onde menos se espera” narra as aventuras dos nefilins Shelby e Miles enquanto buscam por Luce através dos anunciadores. Este conto é simples e bem fofinho, não acrescenta nada para o resto da série, mas o casal encontra uma versão passada de Luce, tenta fazer algo para ajudar a melhorar o dia dos namorados da pobre mocinha e acabam eles mesmos vivendo uma linda noite.

As demais historias são mais interessantes porque nos ajudam a conhecer outros anjos caídos que não tem sua vida pessoal destacada nos outros livros da série. O primeiro deles é Rolland no conto “Lições de amor”. Este é o conto mais interessante, assim  como Daniel, Rolland e Cam também já se apaixonaram por uma humana e sofreram muito por isso. Na historia Rolland enquanto está viajando pelos anunciadores reencontra seu grande amor do passado, uma historia bem triste e sofrida.

Amor ardente” conta a historia de amor de Ariane. Este foi o conto que mais me surpreendeu e também o mais triste. Ao contrário dos garotos, Ariane faz ainda pior, se apaixona por uma mulher demônio, um dos anjos que jurou fidelidade a Lúcifer. A historia é mais quente e eu não esperava algo assim.

Amor sem fim” conta o dia dos namorados de Luce e Daniel, achei este o conto mais sem graça do livro, acho que porque nada do que acontece é novidade, preferia que a autora tivesse falado mais sobre o Cam.

~~~~

Apesar de ser um livro independente, eu acho que ele deverá ser lido após o restante da série, senão inevitavelmente o leitor terá spoilers dos livros anteriores. Já para quem leu todos os livros não acho que quem deixar de ler este irá perder alguma informação importante.

Como é um livro de contos não tem muito mais sobre o que falar do enredo, as historias são bonitinhas, mas não acrescentam muita coisa. Na verdade, continuo achando que eu que não gosto mesmo de contos, nenhum livro assim me atrai. Não consegui me envolver com nenhuma das historias ou me emocionar com elas. Achei interessantes alguns fatos, mas nada mais do que isso. Tanto que pelo que vi em outras resenhas, todo mundo adorou. 

O mais legal é realmente ficar sabendo mais sobre os outros personagens, saber como surgiu a cicatriz no pescoço da Ariane, a historia de Rolland, etc. No mais, o melhor do livro é a capa MARAVILHOSA. Eu amei a capa, em não podia ficar sem ele na coleção.

Bom, acho que quem acompanha a série deverá ler, mas não  é um livro que eu indico separadamente. ^^

Série Fallen de Lauren Kate
In: 
http://laurenkatebooks.net / http://www.fallenbooks.co.uk
  1. Fallen (Título original: Fallen)
  2. Tormenta ( Título original: Torment)
  3. Paixão ( Título original: Passion)
  4. Êxtase (Título original: Rapture).
Interligado
Apaixonados (Fallen in love)

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO