Southern Vampire Mysteries: Clube dos Vampiros

>>  segunda-feira, 15 de novembro de 2010


HARRIS, Charlaine. Clube dos Vampiros. São Paulo: Editora Saraiva, 2010. 256p. (Sookie Stackhouse, v.3). Título original: Club Dead.

“Malditos vampiros. Agora você entende porque fico feliz de o feitiço deles não ter efeito em mim. É uma das poucas coisas positivas que minha habilidade telepática me confere. Infelizmente, os mortos-vivos sentem uma grande atração por humanos com anomalias psíquicas.”

Será que é muito estranho sentir inveja de uma garçonete loira telepata, considerando que ela é uma personagem fictícia? Apesar de que, pensando bem, ela apanha tanto em todos os livros e isso de mulher de malandro não é para mim... rsrs. Mas acompanhem comigo: ela namora o vampiro Bill Compton, o vampiro chefe da área onde eles moram Eric Northman é caidinho por ela, o seu chefe metamorfo Sam Merlotte tem uma paixão platônica pela sortuda e neste livro (aiai) me aparece o lobisomen (TDB) Alcide Herveaux e logo rola um super clima entre eles.  Será que ela merece TUDO isso?

Descubra lendo Clube dos Vampiros de Charlaine Harris. Este é o terceiro volume da série Southern Vampire Mysteries, se você ainda não conhece confira a resenha dos livros anteriores AQUI.

Sookie Stackhouse está feliz da vida com seu namorado vampiro Bill Compton, apesar das dificuldades de se namorar um vampiro, é um alívio ela não conseguir ler a mente dele como nos humanos normais.  Ela bem que gostaria de tomar café da manhã ao lado dele, passear durante o dia, ter filhos e envelhecer juntinho, mas não se pode ter tudo na vida.  Acontece que Bill começa a ficar muito estranho e distante e ela desconfia que exista algo por trás disso. 

E então Bill desaparece. Pelo que tudo indica, ele foi atrás de sua criadora Lorena e foi seqüestrado no caminho. Para piorar o portador da notícia é Eric Northman, o único que pode ajudar em sua busca, mas que tem um interesse muito especial por Sookie.  E ela é a única com poderes para ajudar Bill, então apesar de estar muito confusa em relação ao namorado ela precisa ir até Jackson – Mississipi em busca de pistas sobre o seu paradeiro. 

“Senti seu corpo frio atrás de mim, virei-me de lado, ainda meio dormindo, e passei o braço em volta dele. Ele ergueu minha camisola comprida de náilon, e sua mão acariciou minha perna. Encostei a cabeça em seu peito silencioso e me aninhei ali. Seus braços me envolveram com mais força, ele pressionou bem firme contra mim. Suspirei de felicidade e enfiei a mão entre nós para desabotoar sua calça. Tudo tinha voltado ao normal.
Só que o cheiro dele estava diferente.
Meus olhos se abriram de repente, e eu me afastei daqueles ombros duros de pedra. Deixei escapar um pequeno grito de pavor.
- Sou eu. Disse uma voz familiar.
- Eric, o que você está fazendo aqui?
- Te dando uns amassos.”

Só que isto estava longe de ser uma tarefa fácil, para começar Soockie é atacada e só sobrevive graças a ajuda do vampiro Bubba. Depois descobre que terá que se meter no território dos lobisomens, seres cuja mente é mais difícil de penetrar e que não aceitam estranhos em sua comunidade. E é então que surge Alcide Herveaux – o lobisomen lindo, alto, quente e musculoso que põe todos os vampiros no chinelo no quesito gostosura – que a pedido de Eric acompanhará Soockie em sua missão. 

Quer mais? Alcide acabou de ser abandonado pela namorada e está na maior fossa, precisando de algum consolo e esperança em sua vida... e claro, para passar despercebida no bar dos lobos, Soockie irá fingir que eles são namorados. Alcide além de todos seus muitos atributos físicos é rico, gentil, inteligente e pode proporcionar a Soockie uma vida quase normal.  

Isso aqui já está mais para um hexágono amoroso, mas tudo bem, como ela sofre!! Entre o abandono de Bill, os assédios de Eric e a sedução de Alcide, acompanhe Soockie em mais uma irresistível aventura.

Este foi o livro que mais gostei da série até agora, tem muita sedução, muitas reviravoltas e aventuras que fazem com que ele fique muito divertido de ler.  Eu nunca fui fã do Bill, então adorei ver a Soockie se interessando mais por Eric e o Alcide então, uau!! Espero que o personagem esteja presente nos próximos livros, estou curiosa para ler o próximo.

Para quem é fã do Bill não vai ficar tão feliz quanto eu, mas tem uma cena do Eric com a Soockie que eu reli algumas vezes hehe. Adorei ver ela se envolvendo com o loiro bonitão e não da para saber o que espera o próximo livro no quesito amoroso.  Achei o livro todo muito bom, não tenho pontos negativos quanto ao enredo e a narração; é um livro para distrair e se divertir e ele cumpre o objetivo.  

Agora tenho que falar que a capa ficou totalmente sem noção, usaram a capa da série de TV, mas como a série é muito diferente do livro ficou um desastre. A capa é bonita, mas tem personagens ai que nem existem no livro, além do Lafaiete que morreu no início do segundo livro. Espero que a próxima fique melhor e aguardo ansiosa pelo próximo livro.

Recomendo para os fãs de livros sobrenaturais, de romance vampírico cheio de sedução e cenas hots. 

Série Sookie Stackhouse de Charlaine Harris
  1. Morto até o anoitecer (Dead Until Dark);
  2. Vampiros em Dallas (Living Dead in Dallas);
  3. Clube dos Vampiros (Club Dead);
  4. Procura-se um vampiro (Dead to the World);
  5. Olhos de Pantera (Dead as a Doornail);
  6. Vampiros para sempre (Definetely Dead);
  7. All Together Dead;(Os demais ainda não lançados no Brasil)
  8. From Dead to Worse;
  9. Dead and Gone;
  10. Dead in the Family
  11. Dead reckoning.
Livro Interligado
A Touch of Dead (extras)

Avaliação (1 a 5): 

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO