Olhos de pantera - Charlaine Harris

>>  sexta-feira, 8 de abril de 2011


HARRIS, Charlaine. Olhos de pantera. São Paulo: Editora Saraiva, 2010. 240p. (Sookie Stackhouse, v.5). Título original: Dead as a doornail.

“Ele era quase da mesma altura que eu, por isso nõa tive que me esforçar para alcançar sua boca. O beijo ficou mais nervoso. Seu lábios desceram por meu pescoço, àquele ponto vulnerábel e sensível bem na base, e seus dentes me morderam delicadamente.”

Sookie Stackhouse está com tudo no quesito paquera, tem mais caras interessados nela do que ela consegue lidar e ela não tem noção do que quer, ou de quem quer. Primeiro o vampiro Bill Compton por quem ela já foi completamente apaixonada e agora não sabe mais o que sente, depois Eric Northman o vampiro lindo e poderoso, ai temos o metamofro Sam Merlotte chefe dela no bar e que sempre está pronto para ajudar e ainda o lobisomen Alcide Herveaux totalmente gato e a cada dia mais interessado nela.

Se você acha que é muita coisa para ela dar conta só lendo Olhos de Pantera de Charlaine Harris para saber. Este é o quinto volume da série Southern Vampire Mysteries, se você ainda não conhece confira a resenha dos livros anteriores AQUI.

Pode conter spoilers se você não leu os livros anteriores.

Sookie tinha terminado seu relacionamento com Bill porque não agüentava mais ser saco de pancadas de vampiros e também claro, porque ele tinha traído sua confiança e seu amor e ela não sabia mais o que sentia por ele. Depois disso por um golpe do destino Eric aparece nu e desmemoriado no meio da estrada e só ela pode ajudá-lo.

Um Eric desmemoriado acaba sendo um homem gentil e apaixonante e Sookie acaba esquecendo todas suas decisões e se entregando aos braços do vampirão loiro, alto, gato e rico. Mas, como tudo que é muito bom dura pouco, Eric acaba recuperando a memória e não lembra de nada do tempo que viveu com Sookie.

Ele volta a ser o xerife da área, o dono do bar Fanctasia e eles estão distantes, apesar que Sookie acaba sempre tendo que recorrer a ajuda de Eric e ele claro, insiste em saber o que aconteceu entre os dois e que ele não se lembra. Ela não quer contar, só quer esquecer.

Desta vez o problema é com os metamorfos de Bon Temps. Uma moça tinha sido assassinada a sangue frio, o chefe dos lobis-pantera Calvin Norris estava entre a vida e a morte e Sam havia sido baleado. Ela precisava de ajuda, precisava de um vampiro para trabalhar no bar e ajudar a proteger o ambiente.

Eric oferece os serviços do vampiro Charles Twining o novo barmen do Fanctasia, ele era distante e de certa forma atraente, com seu jeito de pirata e de tapa olho. Charles volta então com Sookie para a cidade e claro, acaba ficando hospedado na casa dela.

Sookie também está muito preocupada com seu irmão. Jason havia sido mordido recentemente e ao que tudo indica, se transformaria em uma pantera na próxima lua cheia. E ela não sabia como ajudá-lo, esperava que seu irmão não surtasse em sua primeira transformação.

No meio da confusão, como sempre, temos muitas tentativas de romance. Bill está sempre por perto, Sam quer uma chance, Eric com seus joguinhos e Alcides acha que Sookie deve ir morar com ele. Todos ficam ali por perto, ninguém toma iniciativa e Sookie como sempre corre perigo de vida e tem mais coisas com o que se preocupar.

Eu adoro esta série, das de vampiros é a mais adulta e interessante, a mitologia é bem explorada e os personagens são ótimos. E acontece muitas coisas, tem muitos personagens e todos estão ativos na trama. Mas tenho que confessar, que este livro é o mais fraco da série até agora.

Nada acontece realmente durante o livro todo, eu me diverti com as tiradas de Sookie, mas o final é morno e bem previsível. Como fã da série eu espero ansiosamente pelo próximo livro e espere que volte a ser tão bom como os anteriores. Pode ser também porque estamos tão acostumados com as cenas de pegação de Sookie que este chove e não molha irritou.

Outra coisa que preciso falar é da capa e do título. A capa é apagada e sem graça, na verdade parece que eles recuperaram uma foto que não escolheram para capa de Procura-se um vampiro e tacaram na capa deste. E este título? A tradução literal do título “Dead as a doornail” seria algo como “Mortinho da silva”, estranho ne, mas daí a Olhos de pantera? E fora que o título não tem nada a ver com a trama, já que Jason nem tem destaque na história. Eu tenho uma teoria! Acho que o cara que escolheu o título leu a primeira página do livro quando ela fala “eu já sabia que meu irmão se transformaria em pantera” e lá embaixo “..vi que seus olhos estavam diferentes. Não eram mais azuis como os meus. Estavam ficando amarelados.” Pronto, olha isso da um título bacana! Aff.

Bom eu continuo fã da série, este livro não é ruim, só não acontece muita coisa mesmo, mas quem é fã da série vai querer conferir claro. Agora é aguardar o lançamento do próximo. Agora falando da série como um todo, com certeza recomendo, vale a pena se você é ou não fã de True Blood. Leiam!

Série Sookie Stackhouse de Charlaine Harris
  1. Morto até o anoitecer (Dead Until Dark);
  2. Vampiros em Dallas (Living Dead in Dallas);
  3. Clube dos Vampiros (Club Dead);
  4. Procura-se um vampiro (Dead to the World);
  5. Olhos de Pantera (Dead as a Doornail);
  6. Vampiros para sempre (Definetely Dead);
  7. All Together Dead;(Os demais ainda não lançados no Brasil)
  8. From Dead to Worse;
  9. Dead and Gone;
  10. Dead in the Family
  11. Dead reckoning.
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO