Southern Vampire Mysteries: Procura-se um Vampiro

>>  sexta-feira, 25 de março de 2011


HARRIS, Charlaine. Procura-se um vampiro. São Paulo: Editora Saraiva, 2010. 288p. (Sookie Stackhouse, v.4). Título original: Dead to the world.

“- A gente já fez amor alguma vez? – ele perguntou.
Balancei a cabeça, ainda incapaz de falar.
- Então eu era um tonto – ele disse enquanto fazia um movimento circular sobre a minha barriga.
- Vire-se minha amante.”

Uma das coisas que mais gosto nesta série é que ela só melhora, a cada livro vai ficando mais interessante e emocionante; outra é a protagonista - Sookie Stackhouse - que da um banho nas mocinhas chatas que vemos por aí nas séries. E para completar é uma profusão de homens másculos e interessante... tem metamorfo, vampiro, lobisomem e todos querem a nossa garçonete telepata.

Hoje acompanhe mais um episódio turbulento na vida sofrida de Sookie em Procura-se um vampiro, quarto volume da série Southern Vampire Mysteries de Charlaine Harris. Se você ainda não conhece confira a resenha dos livros anteriores AQUI.


Pode conter spoilers se você não leu os livros anteriores.

A garçonete loira mais famosa de Bom Temps – Louisiana tomou uma decisão drástica após os últimos acontecimentos. Apesar de ser uma moça boa, educada e de boa índole seu dom de telepatia dificulta seu relacionamento na cidade e torna impossível um relacionamento com um humano. Namorar um vampiro era o ideal, mas ela já estava cansada de ser saco de pancadas dos vampiros e decidir afastar Bill Compton de sua vida.

Sozinha e magoada Sookie só quer ficar bem longe dos vampiros e seguir com sua vida sem graça, com seu coração partido e cheio de saudade. Mas eis que um vampiro desmemoriado paira em seu caminho. Isso mesmo, ao voltar para casa de madrugada ela encontra Eric Northman o xerife dos vampiros vagando no meio da estrada. E ele não sabe quem é, não a reconhece e não tem idéia do que está acontecendo.

Sookie não vê outra saída a não ser ajudar o indefeso Eric levando-o para sua casa. Ela só conhece o Eric convencido, implacável e cheio de si. Lidar com um Eric sensível, indefeso e protetor é novidade para ela e logo o clima esquenta entre os dois. 

Aparentemente Eric está sob um forte feitiço lançado por poderosos bruxos que desejam assumir seus negócios na cidade e ela precisa escondê-lo e enfrentar um grupo de bruxas wiccas viciadas em sangue de vampiro.

Logo em seguida seu irmão desaparece misteriosamente, os vampiros precisam combater as bruxas e Alcide Herveaux volta a ativa com seu grupo de lobisomens. Claro que Sookie está no meio da confusão toda e sua única resolução de Ano Novo – ficar longe de encrencas e principalmente não apanhar – está longe de se realizar.

Este é de longe o melhor livro da série para mim até agora, um livro todinho com o Eric como personagem principal é um presente alto, loiro e com presas irresistíveis. Acompanhar o vampiro impiedoso e sarcástico se transformar em alguém frágil e sensível é muito interessante e divertido. E fora que ele faz de tudo para conquistar Sookie e os dois protagonizam cenas inesquecíveis (a cena do banheiro eu li umas quatro vezes rsrs).

E por outro lado a ação é garantida com todo tipo de ser sobrenatural que você possa imaginar. As bruxas atacam os vampiros, sobra para os lobis que pretendem se vingar e os vampiros querem ir a forra.  Ainda tem metamorfos, fadas e Sookie ganha uma inimiga bem intragável.  O livro tem ação do início ao fim e o final me fez sofrer demais, estou muito ansiosa para ler o próximo.

Eu sou apaixonada pelo Eric, acho que o Alcide merece ganhar mais destaque na série e não gosto do Bill. E Sookie como eu já disse é uma das melhores protagonistas de série, adoro a personagem.  Pontos negativos... na trama não achei nenhum, devorei o livro, só não gosto da capa e dos títulos que eles mudaram, não consigo entender o por quê.

A série de TV True Blood foi baseada nos livros e faz um enorme sucesso, os livros com certeza são super recomendados. O próximo livro Olhos de Pantera acabou de ser lançado e eu estou muito curiosa para ler.

Série Sookie Stackhouse de Charlaine Harris
  1. Morto até o anoitecer (Dead Until Dark);
  2. Vampiros em Dallas (Living Dead in Dallas);
  3. Clube dos Vampiros (Club Dead);
  4. Procura-se um vampiro (Dead to the World);
  5. Olhos de Pantera (Dead as a Doornail);
  6. Vampiros para sempre (Definetely Dead);
  7. All Together Dead;(Os demais ainda não lançados no Brasil)
  8. From Dead to Worse;
  9. Dead and Gone;
  10. Dead in the Family
  11. Dead reckoning.

    Avaliação (1 a 5):

    Postar um comentário

      © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

    TOPO