Academia de Vampiros: Promessa de Sangue - Richelle Mead

>>  terça-feira, 28 de junho de 2011

RICHELLE, Mead. Promessa de sangue. Rio de Janeiro: Editora Agir, 2011. 448p. (Academia de Vampiros, V.4). Título original: Blood promise.

“- Rose, como eu poderia esquecer que estive nu com alguém tão linda quanto você? Passei várias noites em claro, repassando cada detalhe. Disse a mim mesmo que aquilo era errado, mas você é impossível de esquecer. – Seus lábios se moveram em direção à minha clavícula, e uma de suas mães me acariciou o quadril. – Você está para sempre gravada na minha memória. Não há nada, nada neste mundo que possa mudar isso.” P. 66

Quem acompanha o blog sabe que esta é a minha série preferida de vampiros, Vampire Academy tem ação, romance e personagens adultos e muito bem explorados.  E o quarto volume é o melhor de todos até agora, impossível desgrudar de cada uma de suas páginas, lutei e chorei com Rose, temi por Lissa e me entreguei a Dimitri. Não perca Promessa de Sangue de Richelle Mead.

Este é O livro de Rose Hathaway e Dimitri Belikov, revela novos lugares e novos personagens, muitos novos desafios. E continua a luta dos guardiões dampiros e da realeza vampírica moroi contra os demônios strigoi. Mitologia, magia, guerra e uma viagem para longe dos muros da escola São Vladimir.

A partir daqui contém spoilers (sério mesmo não leia!rs) para quem não leu os livros anteriores! Confira a resenha do livro anterior AQUI.

Após o ataque de um grande bando de strigoi à Escola São Vladimir sofreu perdas irreparáveis, eles mataram a maioria daqueles monstros, mas a que custo? Inúmeras perdas, algumas impossíveis de aceitar. Rose jamais iria se conformar, depois de saber que seu amado havia sido transformado em um daqueles seres monstruosos.

E é ai que ela toma a maior decisão de sua vida, uma que aparentemente não teria volta e que ela nunca imaginou que pudesse tomar. Pela primeira vez em sua vida Rose coloca seus desejos e suas vontades a frente das necessidades de Lissa e em nome de uma promessa, a jovem guardiã, parte rumo ao desconhecido.

Tudo que a compelia a continuar vivendo era a promessa que havia feito a Dimitri, sem um objetivo sua alma teria desmoronado, junto com seu coração despedaçado. Há muito tempo atrás eles haviam falado sobre isso e Dimitri afirmou que preferiria morrer a viver como um monstro. E agora ela iria cumprir a promessa, ela teria que matá-lo e livrá-lo da vida sem alma de um strigoi.

A única pista que ela tinha havia sido deixada por um fantasma e sem saber se estaria na direção certa Rose parte rumo à Rússia. Quais são as maneiras de se encontrar um strigoi específico? Ela não pode sair por ai perguntando por ele, então ela faz o seu melhor. Começa a caçar monstros aleatórios e procurar entre todos eles.  As noites passam rápido e ela deixa um rastro de sangue pela cidade.

Mas, seu “trabalho” logo é descoberto e ela começa a ser seguida por uma alquimista; Sidney  é humana, treinada para manter os vampiros em segredo para o resto da humanidade e auxiliar os moroi. Juntas elas partem rumo a Sibéria.

Do outro lado do mundo Lissa continua na companhia de seu namorado Christian, treinando a magia do espírito com Adrian e sofrendo pela partida de Rose. Ninguém sabe onde ela está e Lissa está magoada e com saudade da amiga. Mas ela tenta seguir em frente, não sabe que Rose ainda faz pequenas visitas a sua cabeça e que a observa de longe.

O que elas ainda não sabem é que Lissa pode estar correndo perigo mais uma vez. E será que mesmo viajando milhares de quilômetros Rose terá forças para destruir Dimitri?

“- Nós precisamos ficar juntos.
- Por quê? – perguntei baixinho. A palavra foi carregada pelo vento, mas ele a escutou.
- Porque eu quero você.
Dei a ele um sorriso triste, me perguntando se nos reencontraríamos no reino dos mortos.
- Resposta errada – disse a ele.”p. 377

Este livro é tão perfeito! É lindo, triste, envolvente e ainda consegue ser repleto de ação. Rose está entre minhas personagens femininas preferidas e Dimitri é sem dúvida o dono do meu coração literário. =]

E este volume tem cenas tão tristes, tão repletas de emoção que são quase poéticas. De outro lado, a companhia de Rose é pura adrenalina. Você nunca sabe o que ela vai fazer, em que confusão que vai se meter; se ela não tinha medo da morte antes, imagina agora que não vê motivos para viver a não ser matar o homem da sua vida? Conseguem imaginar? Bom e Dimitri continua lindo, com olhos vermelhos, jeito de monstro e tudo rs.

A outra vantagem é que Lissa aparece bem menos no livro, ela me surpreendeu no final deste, mas até então não tive muito saco para as frescuras dela. Adrian é muito fofo, não chega aos pés de Dimitri, mas gosto muito dele. Senti falta do jeito carrancudo de Christian neste livro, ele apareceu menos do que eu gostaria.

Esta é a série vampírica que eu indico para todo mundo que me fala coisas do tipo: - Gostei de Crepúsculo, qual você me indica agora?, Não gostei de Crepúsculo, queria tentar outra série de vampiros... ou... de tantas séries de vampiros qual eu não posso deixar de ler? Com certeza, leiam Academia de vampiros! O primeiro livro é mais parado e introdutório, depois só melhora. Leiam!

Série Academia de Vampiros (Vampire Academy) de Richelle Mead.
  1. O beijo das sombras (Vampire Academy)
  2. Aura Negra (Frostbite)
  3. Tocada pelas sombras (Shadow Kiss)
  4. Promessa de Sangue (Blood Promise)
  5. Laços do espírito (Spirit Bound)
  6. Último sacrifício (Last Sacrifice).
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO