Academia de Vampiros: Aura Negra

>>  sexta-feira, 11 de março de 2011

RICHELLE, Mead. Aura Negra. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2010. 304p. (Academia de Vampiros, V.2). Título original: Frostbite.

“A propósito meu nome é Rose Hathaway. Eu tenho dezessete anos, estou treinando para proteger e matar vampiros, sou apaixonada por um cara totalmente inadequado, e a minha melhor amiga possui estranhos poderes mágicos que podem levá-la à loucura. Mas, espere aí, ninguém disse que a vida é fácil para uma aluna do ensino médio.”

Esta é a minha série de vampiros preferida, juntamente com a Irmandade da Adaga Negra, mas o foco das duas são bem diferentes e está é a melhor série dentre aquelas voltadas para o público adolescente. A autora se inspirou na mitologia romena e criou três raças diferentes: dampiros, moroi e strigoi. Os Dampiros protegem os Moroi que são a realeza vampírica e os Strigoi são os vampiros do mal que matam Dampiros e Moroi para se fortalecer.

E é ai que ficamos conhecendo uma das melhores protagonistas: Rose Hathaway a Dampira encarregada de proteger a Moroi Lissa Dragomir e seu treinador Dimitri Belikov – pausa para suspirar – o mocinho mais delicioso e encantador de todos. Se você ainda não conhece a série confira a resenha de O beijo das Sombras.

O segundo volume da série é ainda melhor e hoje no blog Aura Negra de Richelle Mead. A partir daqui pode contar spoiler se você ainda não leu o livro anterior.

Rose Hathaway está dedicando todo seu tempo em seu treinamento como guardiã, afinal depois dos últimos acontecimentos ela sabe que Lissa sempre correrá perigo e cabe a ela está preparada para defendê-la. O mais difícil disso tudo é ficar diariamente tão perto de Dimitri e tentar ignorar sua atração por ele, os dois sabem que não podem ficar juntos por causa de Lisa, mas é só ele pousar aquele olhar intenso nela ou dar um breve sorriso que seu coração derrete.

Mas ela logo descobre que o perigo está cada vez mais perto, os Strigoi são desprovidos de sentimentos e extremamente individualistas e cruéis, mas agora eles parecem estar conseguindo se organizar e agindo em conjunto. Ataques organizados de Strigoi dizimam uma família inteira da realeza Moroi e todos estão apavorados.

Como resultado guardiões do mundo inteiro se reuniem na Escola São Vladimir para elaborar a melhor estratégia para proteger os Moroi e entre eles está a mãe de Rose – uma guardiã famosa e reconhecida – mas que não consegue se entender com a filha. Para piorar Dimitri pode estar se envolvendo com uma Moroi e ela pode perdê-lo para sempre.

Lissa e Christian estão cada vez mais apaixonados e Rose para tentar esquecer Dimitri  da uma chance ao apaixonado Mason, seu amigo e colega guardião que sempre fez de tudo para conquistá-la. Mas o doce Mason não faz com que ela esqueça Dimitri e quando alguns colegas colocam sua vida em risco cabe a Rose tomar uma difícil decisão que pode mudar sua vida.

Esta série evolui muito de um livro para outro e cada volume a gente fica mais apaixonada pelos personagens. Lissa continua chatinha  e muito mimada, vendo pouco mais do que seu próprio umbigo e Rose vive abrindo mão de várias coisas por ela. A servidão a que são sujeitos os guardiões em prol de seus protegidos Moroi da raiva em determinados momentos.

E Dimitri é um capítulo a parte, corajoso, honesto e encantador é impossível não cair de amores pelo personagem. Tirem o olho que o Dinka já tem dona ^^. E neste livro por mais que ele e Rose tentem se afastar, a atração entre eles só aumenta e a tensão é palpável durante a leitura.

Neste volume alguns personagens secundários ganham destaque, principalmente a mãe de Rose, Mason e Mia. E o final é mais uma vez triste e emocionante, não vou contar mais nada, mas esta série é imperdível. Leiam!! Leitura obrigatória para quem gosta de sobrenatural, eu mais que recomendo!

“Eu queria que aquele beijo não terminasse nunca. Ele afrouxou o abraço, correu os dedos pelo meu cabelo e pelo meu queixo. Recuou em direção à porta.
- Nós nos vemos mais tarde, Roza.
- No nosso próprio treino? – perguntei. – Nós vamos retornar o treinamento, não vamos? Quero dizer, você ainda tem coisas para me ensinar.
De pé no espaldar da porta, ele olhou para mim e sorriu.
- Tenho, sim. Muitas coisas.”


Série Academia de Vampiros (Vampire Academy) de Richelle Mead.

  1. O beijo das sombras (Vampire Academy)
  2. Aura Negra (Frostbite)
  3. Tocada pelas sombras (Shadow Kiss)
  4. Promessa de Sangue (Blood Promise)
  5. Laços do espírito (Spirit Bound)
  6. Último sacrifício (Last Sacrifice).
    Avaliação (1 a 5):

    Postar um comentário

      © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

    TOPO