Academia de Vampiros: Tocada pelas sombras

>>  quarta-feira, 13 de abril de 2011

RICHELLE, Mead. Tocada pelas sombras. Rio de Janeiro: Editora Agir, 2010. 384p. (Academia de Vampiros, V.3). Título original: Shadow Kiss.

“Então sua boca estava na minha de novo, e dessa vez eu sabia eu não haveria volta. Não havia barreiras agora. Nossos corpos se enlaçaram enquanto ele tentava tirar meu casaco, e aí sua camisa, a minha camisa... Realmente parecia como quando estávamos lutando mais cedo – a mesma paixão e calor.”

Com tantas séries sobre vampiros em andamento é impossível não compará-las e Richelle Mead com certeza se destaca neste meio. Seus romances são bem desenvolvidos e tem uma evolução no decorrer dos livros (não tem aquela coisa chata te vi e te amei rs), os livros tem batalhas emocionantes e sempre surgem novos personagens que vão ganhando destaque.

A dampira Rose Hathaway é minha personagem preferida juntamente com O cara que atende pelo nome de Dimitri Belikov. Mas este com certeza é também o livro do Adrian e o melhor volume da série até agora. Com vocês Tocada pela sombras de Richelle Mead.

Se você não leu os livros anteriores clique AQUI e a partir daqui pode contar spoiler se você ainda não leu os livros anteriores.

Rose está em seu último ano escolar e bem perto de se formar, ela e Lissa já começam a pensar em suas vidas fora da escola e Rose não vê a hora de ser uma guardiã formada e proteger Lissa de verdade, ainda mais que o outro guardião dela será ninguém menos do que Dimitri. Apesar de que isso só complica as coisas, afinal é este o grande impedimento para o amor dos dois.

E já que não pode ter Dimitri e ainda arrasada pelo que aconteceu com Mason, ela tenta realmente se concentrar no treinamento e agora vai passar várias semanas sendo testada pelos instrutores, como se estivesse no mundo lá fora e um Strigoi pudesse atacar a qualquer momento.

Porém para revolta de Rose, ela não foi designada para proteger Lissa no treinamento e sim o namorado da amiga, o chato do Christian Ozera. Os dois são teimosos e vivem em pé de guerra, apesar de terem se aproximado um pouco depois do que aconteceu em Spokane.

Para complicar ainda mais a vida em São Vladimir, o julgamento de Victor Dashkov está próximo e Lissa fica abalada com o acontecimento. E temos também um novo morador na Escola que insiste em perseguir Rose. Adrian é lindo, inconseqüente e uma péssima companhia. Para Rose ele também é um galinha que só continua atrás dela porque ela não da bola para ele.

Mas tudo isso fica em segundo plano quando coisas estranhas começam a acontecer na Escola... um fantasma, um ataque e a possível participação dos Moroi nas lutas trazem algumas vitórias e a mais difícil das derrotas. Rose terá que tomar a decisão mais difícil de sua vida, abandonar Lissa ou seu grande amor.

Neste volume da série acontecem coisas que mudam completamente o rumo da história, eu me desesperei, torci e no fim, chorei. Lissa continua chata e com seu namoro com Christian e os ciúmes que ele sente de Adrian é um porre, mas no geral eu gosto do personagem.  Rose está mais madura, adoro suas tiradas engraçadas e Dimitri tem mais destaque neste livro.  Adrian também ganha destaque na trama, ficamos conhecendo mais sobre sua vida e os motivos reais de algumas atitudes que ele toma. Eu não me atraí pelo personagem da mesma forma do que por Dimitri, mas ele tem seus encantos.

O inicio do livro é mais parado, mas chega a uma parte em que não consegui mais largar até o final. O quarto livro da série será lançado no final deste mês com o título de Promessa de Sangue e eu estou roendo as unhas para ler logo. Esta é uma daquelas séries em que é difícil demais esperar o lançamento da continuação.

Esta é a série que eu mais recomendo para quem me pede dicas de livro sobre o tema, então quem ainda não começou, leiam!!


Série Academia de Vampiros (Vampire Academy) de Richelle Mead.

  1. O beijo das sombras (Vampire Academy)
  2. Aura Negra (Frostbite)
  3. Tocada pelas sombras (Shadow Kiss)
  4. Promessa de Sangue (Blood Promise)
  5. Laços do espírito (Spirit Bound)
  6. Último sacrifício (Last Sacrifice).
    Avaliação (1 a 5):

    Postar um comentário

      © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

    TOPO