Viaje comigo #11

>>  sábado, 9 de julho de 2011


Saudações Grifinórias ^^

Como foi a semana de vocês? Eu como meio mundo estou na contagem regressiva para a estréia de Harry Potter e as relíquias da morte parte 2 na próxima sexta e ao mesmo tempo, super triste porque está acabando. Eu comecei a ler HP na época em que estavam lançando o segundo livro e depois todo ano ia lá doida para comprar o meu exemplar assim que lançava.

Harry Potter revolucionou meu estilo literário e fico super triste porque não tem nenhum livro da série resenhado aqui no blog (os livros que li antes de criar o blog não foram resenhados) então resolvi reler pela... humm sétima ou oitava vez não lembro HP7 e falar um pouco da série para vocês na próxima semana. Minha vontade era reler todos os livros, se pelo menos eu tivesse um vira-tempo. =]

Na verdade minha vontade era lançar um Colloportus, gritar um accio livro e ficar lendo sem ninguém me incomodar. E se alguém ousasse tentar eu sempre poderia fazer uso de um estupefaça, um furnunculus ou um petrificus totalus. Ia ser tãooo legal, não sei onde eu estava aos 12 anos que não recebi a bendita carta!

Agora falando de coisas chatas reais, a semana foi bem corrida e não deu tempo de fazer tudo, nem de comentar em todos os blogs amigos, mas eu li bastante e consegui ver quase até o final da última temporada de One Tree Hill – estou atrasada na maioria das séries de TV.

E vocês leram muito esta semana? Eu terminei Souvenir e li EON, A sensitiva e Amanhã você vai entender. São estilos muito diferentes para se comparar mais o meu favorito entre os quatro foi EON (apesar que para mim a autora exagerou no final), ou Souvenir (se não tivesse me feito acordar com olho inchado no dia seguinte de tanto chorar), quem sabe A sensitiva - que tem um romance lindo, é engraçado e cheio de ação e Amanhã você vai entender  é diferente de tudo que eu já li ... hum esqueçam isso de eleger o melhor.

Se você perdeu o post da semana passada confira AQUI. E venha comigo na semana do Viagem Literária.

>>> EVENTOS EM BH <<<

Sábado passado aconteceu o Evento de Lançamento de Destino da Editora Suma das Letras na Livraria Saraiva aqui em BH.  O evento foi muito legal, a Laila fez a apresentação dos livros, falamos um pouco sobre a série, depois tivemos brincadeiras e sorteio de brindes.

Agradeço mais uma vez a participação de todos, para quem acompanha os eventos HOJE na Saraiva do Diamond Mall tem Evento de lançamento de Circo dos condenados as 16:00 horas. O evento está sendo organizado pela galera da Fabrica Diversão e arte, participem.

Deixo abaixo algumas fotos do Evento, quem quiser confira todas as fotos no FACEBOOK.


Raquel do blog Et Coetra
Cíntia do blog Free to be me
 

 >>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<<

Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:

1)      Ora bolhas foi a crônica muito bonita da Ju esta semana.
2)     Resenha de Nove Minutos com Blanda de Fernanda França, a autora nacional de julho.
3)     Resenha de Liberte meu coração de Meg Cabot, um romance perfeito e imperdível.
4)     A promoção de Nove minutos com Blanda já está no ar.
5)     Divulgação do lançamento Sou louco por você de Federico Moccia da Editora Planeta.
6)     Resenha de Insaciável de Meg Cabot, um livro sobre vampiros com todo o humor da Meg.

>>> A SEMANA NA BLOGOSFERA <<<

O que eu li e mais gostei esta semana em outros sites e blogs literários:

>> Resenha de Um dinheiro nada fácil da Janet Evanovich no blog Free to be me da Cíntia. A série da Stephanie Plum é super famosa lá fora e eu sou louca para conhecer.

>> Julho ou mês das férias das crianças é um post super engraçado que vi no blog Manual prático de bons modos em livraria. Quem ama os livros e\ou trabalha na área vai adorar rs.

>> Resenha de Ler, viver e amar de Jennifer Kaufman e Karen Mack no blog Leitora Compulsiva da Camila. Não conheci o livro e amei a resenha, quero muito o livro agora.

>>> PROMOÇÕES <<<

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:

1) Promoção Em chamas TERMINA HOJE dia 09/07.
2) Promoção Cherub: O recruta TERMINA HOJE dia 09/07.
3) Promoção O herói perdido vai até dia 16/07.
4) Promoção Arizona vai até 23/07.
5) NEW Promoção Nove minutos com Blanda um chick-lit nacional imperdível.

Amanhã tem resultado das promoções Em chamas e Cherub e depois promoções novas com Ladrões de Elite e um super kit da Meg Cabot . =] 

>>> VÍDEO DA SEMANA <<<
O vídeo desta semana é super especial, vi no blog da autora Tammy Luciano e nele vocês acompanham tudo sobre o Evento Novas Letras que aconteceu em BH, vocês devem lembrar quando divulguei e coloquei as fotos aqui no Viaje comigo. A autora é uma fofa (todos eles para não rolar ciúme rs) e o evento foi lindo.  Ah quem quiser me ver falando lá no finalzinho (lá pelos 11min.)... pela primeira vez não fiquei com cara de “lua cheia” nem com voz de criança rsrs.


>>> CHEGOU PARA ANÁLISE <<<


Acho que esta é a parte que vocês mais gostam certo? E o mérito deste post fica todo com o Tobby e com Vozinha. =] 

Esta semana chegaram para análise dos parceiros:


Da Editora Rocco chegou A descoberta das bruxas da Deborah Harkness que eu estava louca para ler desde que ouvi falar sobre os lançamentos, tem bruxas, demônios e vampiros yupi! =]

Da Editora Bertrand chegaram os livros O céu vai ter que esperar da Cally Taylot um chick-lit com a capa mais maravilhosa do mundo (tem que ver ao vivo para ver como ela tem um brilho lindo, na foto não aparece); chegou também Branca como o leite, vermelha como o sangue do Alessandro D’Avenia um romance que parece ser bem diferente do comum.

Da Editora Verus chegou A guardiã da minha irmã de Jodi Picoult, um drama bem forte que foi adaptado para o cinema com o filme Uma prova de amor.

Da Editora Suma das Letras recebi o lançamento Garota, traduzida de Jean Kwok. A história é inspirada na vida da autora e fala de imigrantes que vieram para o primeiro mundo em busca de uma vida melhor.


A Vozinha está lendo Lua das fadas e está gostando muito, disse que é engraçado demais e que ela ri sozinha com ele. Segundo ela conta uma história de um rapaz que vai viajar e não viaja e é uma confusão. Tem uma namorada e a namorada briga com ele, é um caso sério. Ai a namorada tem um filho e ele gosta muito do menino e o menino gosta muito dele e é aquela confusão, os dois brigam igual cão e gato... ta bom mesmo de casar né... ta bom mesmo de juntar os panos. E os pais moram numa fazenda longe e são ricos e ela não quer saber de nada dos pais, ela que tem que vencer sozinha na vida. Isso que é fome viu! Mais é engraçado demais o livro Mozinho, só você vendo, este homem é muito engraçado. Eu não sei que ainda não li, depois eu conto rs.

Ah e semana passada eu tinha filmado a Vozinha quando ela falou do livro Destino e hoje também neste de Lua das Fadas, como eu não sei nada de edição de vídeos não pude postar ainda, mas aguardem que em breve vocês vão poder conferir tudo que eu transcrevo aqui.  =]

No mais obrigada a todos os leitores que acompanham o blog, a todos vocês que deixam comentários fofos por aqui. Uma ótima semana a todos e que Harry Potter esteja com vocês. ^^

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO