Viaje comigo #10

>>  sábado, 2 de julho de 2011

Bom dia queridos,

Gisele, Cintia, Luciana e Eu =]
Como foi a semana de vocês? A minha semana foi agitada, começou na terça com o encontro do mês das blogueiras. O lugar escolhido foi o Benzadeus, uma cafeteria cheia de guloseimas e tentações. Como sempre nos rimos e nos divertimos muito, de quebra escutamos em primeira mão a Lu Mara ficando noiva com um pedido digno de final de livro. Na quarta teve comemoração de aniversários do serviço com rodízio de pizza e muito bate-papo. E quinta outra dose de Benzadeus com outras amigas e uma visita a um agente de turismo, mas esta é outra história. ^^

Só estou contando isso para vocês fazerem os cálculos... das calorias. Sentiram? Esta vida de leitora compulsiva é ótima para a mente, mas já a balança. =] Acho que engordei uns 5kgs esta semana rsrs, ainda mais com a bomba calórica que descobrimos lá na Cafeteria. Ultimamente eu estou sempre prometendo começar dietas na segunda, dizendo que vou parar de comprar estoques de chocolate no serviço enquanto mordo um prestígio e tomando um sorvetinho porque afinal, sexta é dia de doces. Mas, segunda eu vou começar uma dieta! xD

Esta semana foi repleta de leituras deliciosas, estou numa maré ótima com os livros. Li Nove Minutos com Blanda, Insaciável e Liberte meu coração. Coincidentemente três protagonistas apaixonantes e todos com uma ótima dose de humor; Liberte meu coração foi meu queridinho da semana, não esperava tanto do livro e caí de amores por ele.

Se você perdeu o post da semana passada confira AQUI. E venha comigo na semana do Viagem Literária.

>>> AUTOR DO MÊS <<<

O Projeto Autor Nacional é uma das sessões mais trabalhosas do blog e também a que acho mais importante. Fazer tudo no prazo certo, elaborar as perguntas da entrevista para ficarem com um conteúdo mais direcionado é sempre um aprendizado. E claro, é uma alegria ter tanta gente talentosa e ótimos livros por aqui. A participação do leitor neste projeto é muito importante, então peço que vocês leiam as resenhas, a entrevista e deixe seu comentário se possível.

E a autora nacional do mês de julho no Viagem Literária é Fernanda França, seu livro Nove minutos com Blanda é um chick-lit ágil, divertido e muito alto astral. Blanda nossa protagonista é um pouco maluca, tem uma mãe completamente sem noção e um namorado completamente idiota. Até que ela começa uma paquera muito inusitada que envolve uma calcinha rosa e uma porta giratória de banco.  Resenha em breve ^^

Sobre a autora: Fernanda França é paulistana, jornalista, escritora, apaixonada por felinos, elefantes, livros, madrugadas, brigadeiros e viagens de mochilão. Mora no interior de São Paulo com o marido, três gatos e alguns peixes.
Facebook: Fernanda França
Para comprar Nove Minutos com Blanda autografado:

>>> EVENTOS EM BH <<<


Hoje as 15:00 horas, estaremos esperando vocês de Belo Horizonte e Região em mais um evento super legal na Livraria Saraiva do Diamond Mall.

O Evento de Lançamento de Destino em parceria com a Editora Suma das Letras e os blogs Leituras & Devaneios, Sobre Livros e Viagem Literária.

Bate-papo, brincadeiras, brindes e sorteio de livros!! Não percam!

>>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<<

Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:

1)      Nossas obsessões foi a crônica da Ju esta semana.
2)     Resenha de Promessa de sangue de Richelle Mead, o 4º volume da série Academia de Vampiros é perfeito, leitura sobrenatural imperdível.
3)     Resenha de Quarto de Emma Donoghue, um livro único e especial.
4)     Entrevista com Felipe Santos, autor nacional do mês de junho.
5)     Resenha de Ladrões de Elite de Ally Carter, um juvenil original e cheia de adrenalina, no estilo dos filmes de ação.

>>> A SEMANA NA BLOGOSFERA <<<

O que eu li e mais gostei esta semana em outros sites e blogs literários:

>> No Diário do comércio confiram uma resenha fantástica de Pacto Secreto da brasileira Eliane Quintella. Eu já falei do livro por aqui e a autora fará parte do projeto autor do mês este não.
>> Os fãs da série Academia de vampiros vão adorar o 1º podcast do Blog Agito e nele é discutido o primeiro livro da série. É só baixar e ouvir quando quiser, achei bem legal.
>> Se você pretende casar em um futuro próprio e está preocupada com seus livros, a Luciana Mara do blog TOC ajuda com um ótimo Acordo pré-nupcial. =]
>> Resenha de Águia primeiro volume da série Boudica de Manda Scott. O livro é enorme, mas fiquei morta de curiosidade de ler depois que li a resenha da Hérida no Lendo nas entrelinhas.


>>> PROMOÇÕES <<<

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:

3) Promoção Em chamas vai até dia 09/07.
4) Promoção Cherub: O recruta vai até dia 09/07.
5) Promoção O herói perdido vai até dia 16/07.
6) Promoção Arizona vai até 23/07, o segundo volume da série Beautiful Dead, um sobrenatural bem diferente.

Amanhã tem resultado das duas primeiras promoções no ar. ^^ 

>>> VÍDEO DA SEMANA <<<

Vi o trailer do filme Qualquer gato vira-lata no cinema, quando tinha ido assistir O noivo da minha melhor amiga e amei o trailer, parece ser muito divertido. Muita gente já deve ter visto mas é tãoo engraçado e eu adoro a Cléo Pires.


>>> CHEGOU PARA ANÁLISE <<<

Esta semana chegaram para análise dos parceiros:

Chegou tanta coisa legal esta semana, espia só ^^ 
Lua das fadas

Da Editora Ática chegou Alerta da tempestade de Linda Sue Park, este é o nono volume da série The 39 Clues que eu adoro.
Da Editora Novo Século chegou Deusa do mar de P. C. Cast, mesma autora da série The House of Night a nova série é sobre sereias e estou muito curiosa para conhecer.
A autora nacional Eddie Van Feu me enviou um exemplar de Lua das fadas, adoro o tema e a edição está linda.
Da Editora Fundamento chegaram os livros No silêncio da noite de John Masden e Folha de carvalho de John Flanagan. Já falei das duas séries aqui, o primeiro livro é o 2º volume da série Amanhã e outro é o 4º volume da série Rangers que eu amo.
Da Editora Intrínseca chegou Um dia de David Nicholls, que está fazendo um sucesso enorme na blogosfera.
Recebi também os lindos marcadores e o livreto de Elixir da Editora iD, vários marcadores da Editora Fundamento e o marcador diferente de Água para elefantes que ainda não tinha mostrado aqui.


Para quem sugeriu que a Vozinha resenhasse os livros, eu bem que gostaria, mas não vai rolar porque ela resume tudo em poucas palavras. Segundo ela “Destino conta uma história legal, tem uma turma e tem hora que eles fazem umas brigas, começam os namoros, o rapaz fica atrás da moça, mas ela não quer nada com ele e vai por aí a fora”. Ela só inventou a ler porque chegaram as bolas e um monte de livros, quero só ver rs.

Obrigada por todos os comentários sempre, uma ótima semana para vocês e não se esqueçam, Viaje comigo!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO