Viaje comigo #12

>>  sábado, 16 de julho de 2011


Entre mortos e feridos salvaram-se todos. Não, não estou usando esta frase para falar de Harry Potter. Lembrei da frase trágica porque o Tobby fugiu hoje as 7:30 da manhã, eu acordei as 9:00 e Vozinha na maior tranqüilidade me fala “é tinha uma cachorra no cio lá em cima e ele viu o portão aberto e sumiu”. Homens! São todos iguais mesmo, não podem ver um rabo de saia.

E lá estou eu andando o bairro todo descabelada, só coloquei  uma roupa e saí correndo atrás do cachorro fujão, uma boa alma aqui do bairro me fala que viu ele lá no bairro vizinho perto do posto de gasolina. Depois de dar umas voltas nos pontos mais populares dos cachorros do bairro, volto eu atrás do meu cunhado adormecido para me levar de carro para procurar o Tobby.

Depois de andarmos por todas as ruas do bairro, de eu ter parado uns caminhantes com cachorros para pedir informação, de já ter feito promessa a São Longuinho, rezado para meu anjo da guarda e quando já estamos voltando desanimados avisto um bando de uns 10 cachorros correndo. Fico pensando “esteja lá” esteja lá” “esteja lá” e desço do carro, entro no meio dos dogs, passo a coleira no meu cachorro fujão - espantando um bando de cachorros assustados com a mulher descabelada- e dou os três pulinhos de São Longuinho no meio da rua.

E volto a pé, feliz da vida conversando e brigando com meu cachorro fujão, com o Vi na frente de carro porque ele estava sujo e molhado demais para entrar no carro. Ufa, então culpem o cachorro ai da foto acima – já de banho tomado -  pelo atraso do post de hoje.

E ai o que vocês leram esta semana? Eu não li quase nada, a semana foi super corrida e hoje tem Festa Julina aqui em casa ^^  Eu reli Harry Potter e as relíquias da morte e li Deusa do Mar. Agora comecei Flavia de Luce e o mistério da torta, mas estava mais concentrada na estréia de Harry Potter que vou mostrar para vocês abaixo. =]

Se você perdeu o post da semana passada confira AQUI. E venha comigo na semana do Viagem Literária.

>>> EVENTOS EM BH <<<


O evento mais esperados pelos Potterianos do mundo todo foi a estreia de Harry Potter e as relíquias da morte – parte 2 que ocorreu ontem. Eu não havia conseguido comprar ingressos para a pré e fomos ontem a noite sessão das 10hrs.  Vou deixar umas fotos muito legais que tirei por lá, tinha fãs vestidos a caráter, tinha feijoezinhos de todos os sabores direto do Parque do HP em Orlando e uma fila imensa de espera. 


Nos chegamos as 18hrs para a sessão das 22hrs e ficamos já lá na concentração: Eu, Camila e Vinícius (irmã e cunhado), Louise (irmã da Luciana Mara rs), Anna e Mariana. Não estou até agora acreditando que foi o último filme, é triste demais saber que acabou.



Sobre o filme em si tenho várias reclamações, mas não vou entrar em detalhes aqui já que muita gente não viu ainda. É Harry Potter, eu amei, eu vou assistir de novo ainda em 3d, mas eles estragaram tantas coisas que eram tão perfeitas no livro que o pessoal me ouviu reclamar até chegar em casa rs.

Obrigada aos fãs que me deixaram tirar as fotos aqui para o site ^^

 >>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<<

Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou

1)      A lição de Chico foi a crônica imperdível da Ju desta semana.
2)     Resenha de Souvenir de Theres Fowler, um drama muito lindo.
3)     Resenha de EON: o décimo segundo dragão de Alison Goodman para quem gosta de fantasia e de dragões a receita é infalível.
4)     Resenha de Harry Potter e as relíquias da morte de J. K. Rowling, nem preciso falar, chorei só de escrever o post.
5)     Resenha de A sensitiva de Hannah Howell, romance histórico muito divertido.

>>> A SEMANA NA BLOGOSFERA <<<

O que eu li e mais gostei esta semana em outros sites e blogs literários:

>>> Etiqueta para blogueiros no blog da Íris do Literalmente falando foi um post que gostei muito, tira dúvidas e da muitas dicas para quem está começando agora um blog.

>>> A Mariana do Blablabla Aleatório fez um post lindo sobre Harry Potter, incluindo inclusive uma reportagem inteira da Época onde saiu uma foto dela ainda criança. Confira em Harry Potter e a saudade eterna.

>>> No site da Revista Fantástica saiu esta semana o book trailer do livro Enelock do autor brasileiro Leandro Reis. Este é o terceiro livro da trilogia composta também por Os filhos de Galagah e O senhor da sombras. Neste link vocês também participam de uma super promoção concorrendo a trilogia completa Legado Goldshine.

>>> A coluna na Mira dos livros do Sobre livros teve a participação especial do Diego do Li um livro e ficou bem engraçada, confiram a cobertura do lançamento de Destino em São Paulo.

>>> PROMOÇÕES <<<

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:

1) Promoção O herói perdido termina hoje dia 16/07.
2) Promoção Arizona vai até 23/07.
4) Promoção Ladrões de Elite vai até 30/07 lançamento juvenil da Editora Arqueiro.
5) Promoção 3X Meg Cabot vai até 06/08 e esta é imperdível. São 3 livros para um ganhador: Sendo Nikki + Insaciável + Liberte meu coração.

Amanhã tem resultado da promoção Em O herói perdido e depois tem promoção nova de EON: o décimo segundo dragão.

>>> VÍDEO DA SEMANA <<<

O vídeo desta semana é o filmete de Um dia, o livro do autor David Nicholls é um dos lançamentos imperdíveis da Editora Intrínseca. No vídeo você confere entrevista com autores, diretor e autor do livro. Aguardem que em breve farei resenha do livro. =]


>>> CHEGOU PARA ANÁLISE <<<


Hoje com o retorno emocionante do cachorro perdido e com vídeo inédito da Vozinha =]


Do autor brasileiro Leandro Schulai chegou O vale dos anjos, há muito tempo que quero ler este livro e ainda este ano ele participará do Projeto autor nacional aqui no blog.

Da Editora Agir chegou o super lançamento Filha da tempestade da mesma autora fantástica de Vampire Academy – Richelle Mead. Uma série nova sobrenatural que promete, estou louca para ler.

Da Editora Arqueiro chegaram os livros Quando ela se foi, mais um super lançamento do autor de suspense Harlan Coben que eu amo; chegou também Identidade Roubada de Chvy Stevens um drama que também estou curiosa para conhecer.

Da Editora iD chegou o aguardado Pecado original da Lisa Desrochers, eu adorei Personal Demons e estava louca pela continuação.

Da Editora Galera Record chegou Glee – o início de Sophia Lowell que conta a vida dos protagonistas da série antes do inicio do clube. Adoro Glee e a capa do livro é fofa.

Recebi também vários marcadores lindos, de Promessa de Sangue enviados pela Editora Agir; do blog Livraria outubro enviado pela Claúdia; do blog Ler é o melhor lazer enviado pela Mônica; o autor Leandro Schulai enviou o marcado de O vale dos anjos; e vários marcadores lindos enviados pela Nathália do Books in Wonderland. Obrigada pessoal, amei todos os marcadores. ^^

Sim eu sei que estou devendo sorteio de marcadores para vocês, vou fazer o kit para o próximo sábado rs.

Esta semana como a Vozinha ainda não terminou de ler Lua das fadas, eu deixo para vocês em vídeo ela comentando sobre o livro. Assim vocês vão ver que o que eu escrevo é tudinho do jeito que ela fala.



Assistam está muito engraçado e é bem pequeno. ^^ Primeiro vídeo do VL me digam se gostaram. =]

Obrigada pelos comentários e pelas visitas, hoje tem festa junina e todo mundo estará a caráter até o Tobby rs, semana que vem mostro tudo para vocês. Beijinhos.

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO