Vampiros para sempre - Charlaine Harris

>>  sexta-feira, 23 de setembro de 2011

HARRIS, Charlaine. Vampiros para sempre. São Paulo: Editora Saraiva, 2011. 304p. (Sookie Stackhouse, v.6). Título original: Definitely Dead.

“Eu estava esperando por aquele momento – você sabe a que me refiro -, o momento em que seu parceiro confessa alguma coisa que você simplesmente não pode agüentar: ele se revela um racista, ou homófobo, ou admite que jamais se casaria com ninguém que não fosse batista (sulista, morena, corredora de maratona, o que seja), e conta sobre seus filhos com as primeiras três mulheres, descreve como gosta de ser espancado ou relata suas experiências de juventude explodindo sapos ou torturando gatos. Depois daquele momento, não importa quanto você tenha se divertido, você sabe que aquilo não vai dar em nada.” P.93

Enquanto várias protagonistas de outras séries acabam com a nossa paciência, Sookie Stackhouse mata as leitoras é de inveja! Sério, é muito homem para pouca loira. O primeiro foi o vampiro moreno e sulista Bill Compton – o primeiro amor de Sookie-, depois ela o manda pastar e fica com o Eric Northman – vampiro lindo, loiro, alto e gostosão-, tem uma amizade colorida com o metamorfo Sam Merlotte, um quase namoro com o lobisomem Alcide Herveaux e agora temos um tigre no pedaço.

No sexto volume da série você acompanha mais um capítulo emocionante na vida da garçonete telepata Sookie Stackhouse, se você não leu os livros anteriores clique AQUI.  E divirta-se com Vampiros para sempre de Charlaine Harris.

Pode conter spoilers se você não leu os livros anteriores.

Sookie continua solteira depois de ter seu coração partido por Bill, do fim da amnésia de Eric e de ter matado a ex-noiva do seu paquera Alcide Herveaux. Pois é, a vida da moça não é nada fácil e agora ela tenta não pensar tanto em homens e se manter afastada do sobrenatural.

Esta é uma tarefa perdida, já que Sookie logo é procurada por Quinn – um lobistigre alto, forte, musculoso, sexy e feroz na mesma medida-, que a convida para sair e ao mesmo tempo a informa que seus serviços estão sendo requisitados pela rainha da Louisiana. Seu primeiro encontro não corre nada bem, já que no meio da noite eles são atacados por lobos. 

Eles não sabem qual dos dois era o alvo do ataque, mas antes que possa descobrir Sookie é obrigada a viajar para Nova Orleans a pedido da rainha, para cuidar da herança de Radley. Ela e a prima nunca tinham sido unidas, estranhou que ela tenha lhe deixando sua herança, mas aceita resolver logo o problema.

Em Nova Orleans ela descobre que continua sendo caçada, que existe um mistério por trás da morte de Radley e que alguém está tentando matá-la, outra vez. Ao mesmo tempo tem seu coração despedaçado, quando finalmente descobre o verdadeiro interesse de Bill por ela. Aqui descobrimos a verdadeira atração dos seres sobrenaturais por Sookie, pelo jeito os problemas da moça estão apenas começando.

Este livro é bem melhor do que o anterior, achei Olhos de Pantera tão parado e neste a autora consegue retomar o ritmo delicioso. Sou fã da série, adoro os muitos tipos de seres sobrenaturais, as cenas hots e a audácia da protagonista, seu humor ácido e suas reviravoltas amorosas.
Aqui ficamos conhecendo melhor Quinn – o tigre. Só de imaginar um homem enorme que vira tigre eu já pensei no que a Sookie iria encarar, os dois passam o livro em um jogo de sedução e tem muita tensão sexual.  Queria que o livro tivesse um pouco de paz para eles se entenderem, mas era tanta guerra de vampiro e de lobisomem que o tempo foi curto rs.

Parte da trama é baseada no assassinado de Hadley – prima de Sookie que foi transformada em vampira pela rainha. O ruim é que não se fala nada sobre a morte no livro anterior e aqui já começa como se o crime tivesse sido selecionado. Pesquisando descobri que o caso foi explorado no livro de contos A touch of dead, próximo livro da série a ser lançado no Brasil com o título O toque da morte.  Não vou dizer que ele teria que ter sido lançado antes, porque tem um outro conto que fala da morte de uma fada, que está bem viva neste livro, então não sei.

Sobre os personagens Sookie é realmente uma das melhores protagonistas femininas das séries – junto com Rose do V.A. e Anita Blake que eu adoro-, e quanto aos “mocinhos” eu continuo sendo team Eric, embora o Quinn tenha ganhado um lugar na minha imaginação rsrs.

Continuo não gostando das capas dos livros, muito sem graça, mas pelo menos as revisões são bem feitas e adoro o vocabulário com palavras diferentes que a autora usa em alguns momentos.

Leiam! Esta é uma das melhores séries sobrenaturais e é bem diferente da série de TV. Então você pode ler e assistir True Blood sem problemas. Recomendo!

Série Sookie Stackhouse de Charlaine Harris

  1. Morto até o anoitecer (Dead Until Dark);
  2. Vampiros em Dallas (Living Dead in Dallas);
  3. Clube dos Vampiros (Club Dead);
  4. Procura-se um vampiro (Dead to the World);
  5. Olhos de Pantera (Dead as a Doornail);
  6. Vampiros para sempre (Definetely Dead);
  7. All Together Dead;(Os demais ainda não lançados no Brasil)
  8. From Dead to Worse;
  9.  Dead and Gone;
  10. Dead in the Family;
  11. Dead reckoning.
Interligado - contos:  O toque da morte (A touch of dead).

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO