Viaje comigo #22

>>  sábado, 1 de outubro de 2011


Bom dia queridos leitores,

Bem vindos a mais um Viaje comigo, com a blogueira que vos fala sobre livros, compras, promoções e suas desventuras semanais. Já repararam? Pois é, Murply me ama! Sempre suspeitei quando me falavam daquela história da torrada cair sempre com a manteiga virada para baixo ou da fila ao lado andar sempre mais rápido. Deve ser coincidência não é?

Claro que não! Murphy é um ser etéreo e fantástico que escolhe pobres almas terrenas ao acaso para infernizar, seus poderes são infindáveis, alguns afirmam que ele foi promovido a primeiro ministro de Deus e outros temem ser marcados por Murphy desde o nascimento. Descobri também que não é totalmente ao acaso, alguns fatores podem contribuir para você ser a escolhida DELE. Fatores como TPM, horário agendado, compromisso marcado ou cheque especial com limite devem ser considerados.

Vocês podem achar que eu estou brincando... peraí... pausa para salvar este arquivo. Mas a historia que vou contar agora foi baseada em fatos REAIS. Uma pessoa aleatória (eu) estava usando seu notebook na segunda-feira a noite, o desligou normalmente e foi dormir. Na terça a noite, ao ligar o notebook descobriu que este mesmo notebook estava com a tela destruída, um monte de luzinhas coloridas... quebrada. Eu sei que vocês estão pensando em quedas, arremessos ou qualquer outra explicação, mas segundo os familiares presentes na casa no dia em questão... ninguém nem entrou no quarto! 

Bom pode acontecer com qualquer um certo? Tudo bem que a parte onde o computador já estava velhinho e fica tão caro trocar a tela que é melhor comprar outro não precisava fazer parte do pacote. Pensem em resenhas perdidas no computador falecido, nada de arquivos, fotos...semana caótica no blog.

Terminou? Claro que não gente, estou falando de Murphy. Consegui um notebook emprestado em perfeito estado. \o/ Feliz e contente cheguei em casa para escrever algumas das quatro resenhas em atraso e adivinhem? É, o computador não ligou rsrs. Ele estragou!! É sério, juro. Voltei com o peso todo no outro dia, precisava restaurar o Windows. O.O

Para todo mundo que vive reclamando que as tramas fantásticas estão repetitivas, fica a dica! Escrevam uma série sobre Murphy, só não sei se vocês vão conseguir chegar ao final do livro.

Frase da semana =] “Se alguma coisa parece que está indo bem, obviamente você se esqueceu de algo.”  Vou salvar o arquivo de novo... o Windows do note emprestado foi restaurado com sucesso, espero que Murphy já esteja atazanando outros pobres mortais neste momento.

Falando de coisas boas, o que vocês leram esta semana? Eu li Não sou este tipo de garota, Tudo sobre garotas, A  guardiã da minha irmã, Nuvem da morte e Lua das fadas.

O Viaje comigo da semana passada você confere AQUI e venha comigo na minha semana literária.

 >>> AUTOR DO MÊS <<<

O Projeto Autor Nacional destaca todo mês um autor, com resenha do livro e entrevista para que vocês possam conhecer melhor o trabalho e a história dos nossos autores. A participação do leitor neste projeto é muito importante, então peço que vocês leiam as resenhas, a entrevista e deixe seu comentário se possível. Quem quiser sugerir algum autor para o projeto em 2012 é só enviar pelo formulário de Contatos ou deixar aqui no comentário.

A autora deste mês é um BRUXA! De verdade!! Isso é tãooo legal =] E a autora nacional do mês de outubro no Viagem Literária é Eddie Van Feu, autora de Lua das fadas, O portal, Alcatéia prateada, cerca de 20 livros de livraria e mais de 60 edições da Série Wicca da Editora Escala.  Lua das fadas é uma fantasia juvenil que narra as aventuras de uma adolescente cheia de atitude e sem papas na língua, que precisa salvar uma amiga que foi parar misteriosamente no Mundo das fadas. Para cumprir a missão Bianca recebe a ajuda de Zacariel, um anjo lindo, mal humorado e totalmente apaixonante. A resenha sai na próxima semana, se preparem, o livro é incrível.
 
Sobre a autora:  Eddie Van Feu se formou em jornalismo, mas seu grande amor é mesmo com os livros. Escreveu até o momento mais de 150 títulos, entre quadrinhos, revistas e livros, mas alçou vôo mesmo com a Série Wicca, da Editora Escala, nas bancas há nove anos e com mais de um milhão de exemplares vendidos no Brasil e em Portugal. Seu conhecimento sobre o tema a levou a escrever romances repletos de informações sobre outros mundos, portais e viagens pelo impossível, como O portal, Alcatéia – Prateada e Uma Guerra de Luz e Sombras. Em Lua das Fadas, Eddie soltou a imaginação, afiou a sensibilidade, despertou seu romantismo e juntou tudo com o conhecimento adquirido em duas décadas de leitura, estudo e prática da magia.
Mais sobre a autora:
Twitter: @eddievanfeu

 >>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<<

Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:

1)      Resenha de Personal Demons: Pecado original, segundo volume da trilogia.
2)     Namoro ou confessionário? Crônica super divertida da Ju desta semana.
3)     Entrevista com Leandro Schulai, autor nacional de setembro.
4)     Resenha de Sombra de Elena P. Melodia, segundo volume da trilogia.
5)     Resenha de Não sou este tipo de garota.

>>> PROMOÇÕES <<<

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:

1)      Promoção 2 anos de Viagem Literária com 35 livros e 10 kits imperdíveis TERMINA HOJE dia 01/10.
2)      Promoção O vale dos anjos de Leandro Schulai TERMINA HOJE dia 01/10.
3)      Promoção Vampiros para sempre de Charlaine Harris até dia 22/10.
4)      Promoção Uma vida sem limites via Facebook até dia 22/10.

Amanhã tem promoção de Não sou este tipo de garota, e no início da noite provavelmente, tem resultado das duas primeiras promoções.

>>> A SEMANA NA BLOGOSFERA <<<

O que eu li e mais gostei em outros sites e blogs literários:

>>> O preço do livro no Brasil, texto muito legal no blog Livros & Distrações da Beli, tem um vídeo muito bom também por lá.

>>> Resenha de Dupla falta de Lionel Shriver no blog Livraria Outubro da Cláudia Charão, gosto muito dos textos por lá, confiram.

>>> Resenha de Camundo – o desenho e a sombra de Nanuka Andrade no blog Nanie’s World da Nanie, este livro está no meu top desejado, ilustrações maravilhosas.

>>> A arte da manipulação texto hilário no Universo Literário, blog da Sanzinha, texto da Luciana Mara. Viciados em livros conheçam o GABA. =]


>>> CHEGOU PARA ANÁLISE <<<

O que eu comprei e chegou esta semana das Editoras parceiras:




Da Editora Arqueiro chegou Eu sei o que você está pensando de John Verdon (SKOOB). Um suspense que me deixou super curiosa, vi ótimos comentários sobre ele.

Da Editora Lua de Papel chegaram A intuitiva da Hannah Howell (SKOOB) – terceiro volume da trilogia Irmãs Wherlocke e A promessa de Richard Paul Evans (SKOOB).

E do Aniversário Submarino hahaha (abafa a Beck Bloom) chegou Desejo da J. R. Ward – segundo volume da série Fallen Angels (SKOOB).


A Vozinha leu A caixinha de Pandora da Drica Pinotti, falou que gostou mais que é muito infantil – entendi nada já que o preferido dela é Desventuras em série, mas tudo bem hehe. Agora ela já está lendo A promessa, mas está no comecinho ainda.

A todos os leitores que não perdem este post obrigada, beijos para você e até a próxima Viagem Literária. xD

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO