Beijada por um anjo - Elizabeth Chandler

>>  terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

CHANDLER, Elizabeth. Beijada por um anjo. São Paulo: Editora Novo Conceito, 2010. 264p. (Beijada por um anjo, v.1). Título original: Kissed by an angel.

“Tristan jogou as flores no banco da frente e trouxe Ivy para mais perto de si. Deslizou a mão pelo vestido de seda, que ela usava, e deu um beijo suave em seu ombro. – Eu falaria que estava com um anjo.
- Ah! Que conversa fiada!
- Ivy, eu te amo – disse Tristan, ficando sério subtamente.
Ela olhou para ele e depois mordeu os lábios.
- Isso não é um jogo. Eu amo você, Ivy Lyons, e um dia você vai acreditar em mim.” p.11

A série Beijada por um anjo da americana Elizabeth Chandler está entre as séries de maior sucesso entre as sobrenaturais (mais de 3000 leitores no Skoob), mas este sucesso não significa aprovação e mais ou menos como acontece com Os imortais e The House of night tem gente que ama e gente que abandonou. Inicialmente seria uma trilogia e a série se estendeu - já estamos ficando acostumados com isto. Eu fui ler sem expectativa alguma, já tinha visto muita gente falar mal e estava com um pé atrás. E hoje minha opinião sobre Beijada por um anjo de Elizabeth Chandler.

Ivy Lyons era diferente das outras meninas de sua idade, era bonita, tinha amigos, mas estava sempre em um mundo só seu. Quando criança Ivy quase morreu afogada e foi salva pelo anjo da água – Tony, seu preferido - e mesmo que ninguém tenha acreditado nela, começou a acreditar nos anjos. E tinha vários deles sempre com ela, conversava com eles e pedia ajuda quando necessário.

Enquanto todas as meninas sonhavam com o príncipe encantado, ela encontrava a paz na companhia dos anjos. E por falar em príncipe, Tristan Carruthers era o garoto mais popular da escola e todas as meninas eram loucas por ele. Todas menos uma, Ivy nem havia notado o lindo campeão de natação de Stonehill, a escola onde os dois estudavam.

Suas grandes amigas Suzanne Goldstein e Beth Van Dyke avisaram que Tristan estava sempre olhando para ela, Ivy ignorou o comentário. Suzanne era bonita e atirada, sua paixão da vez era Gregory Baines, que parecia nem olhar para ela. Beth vivia no mundo da fantasia, estava sempre com seus cadernos escrevendo lindas historias, romances tórridos.

Ivy não queria pensar em Gregory, que imediatamente a fazia se lembrar do que estava por vir, Gregory estava prestes a se tornar seu irmão postiço, já que seus pais iriam se casar. Ivy queria apoiar a mãe e desejava sua felicidade, mas seu irmão de 8 anos Philip sofria e não aceitava a situação. Gregory era estranho, muito fechado e andava sempre em más companhias. Os últimos meses não teriam sido fáceis, mas os anjos sempre ajudavam.

Ivy não parecia se interessar por Tristan, ele amava a água que era o que ela mais temia. Mas parece que o destino pensava diferente, os dois começam a se aproximar e desta amizade nasce uma linda história de amor. Mas um acidente interrompe a historia dos dois e abala a fé de Ivy.

Engraçado como na sinopse do livro conta grande parte dos desdobramentos da historia, poderíamos considerar que a sinopse estivesse cheia de spoilers, se não fosse o grande número de flashforwards e flashbacks que a autora incluiu. No começo até demorei um pouco para pegar o ritmo, os saltos no futuro e no passado seguiam linearmente com o texto. Ou seja, logo no primeiro capítulo você já sabe o que vai acontecer lá pelo final, mesmo assim não diminuiu minha curiosidade.

Acho que eu estava com tanto medo de não gostar que acabei gostando bastante,  o enredo é muito bom, a historia é linda e muita coisa acontece nestas poucas páginas. Gostei muito dos personagens e fiquei muito curiosa para ler a continuação.

Em outra época esta série teria muito mais fãs, mas com tanto sobrenatural por ai temos que nivelar. E olhando por este lado o desenvolvimento é fraco, a narrativa é muito corrida e os personagens secundários não são bem explorados. O livro é narrado em terceira pessoa, mas quase sempre está concentrado em Ivy. O final também é corrido, o livro termina quase sem desfecho, deixando tudo no ar. O bom é que como demorei para começar já tenho os próximos 4 livros aguardando.

Muita gente que acompanha a série me falou que ela melhora nos próximos livros, espero realmente que sim, a historia tem potencial apesar dos problemas. 

Para quem ama um juvenil sobrenatural eu indico, principalmente para o público mais jovem, já que é uma leitura rápida e leve. Os leitores mais maduros podem achar a historia muito bobinha. Quem leu me conte aqui o que acha da série. ^^

Série Beijada por um anjo de Elizabeth Chandler
  1. Beijada por um anjo (Kissed by an Angel)
  2. A força do amor (The Power of Love)
  3. Almas gêmeas (Soulmates)
  4. Destinos cruzados (Evercrossed)
  5. Revelações (Everlasting)
  6. Eternamente (Everafter)
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO