Destinos Cruzados - Elizabeth Chandler

>>  sexta-feira, 5 de outubro de 2012

CHANDLER, Elizabeth. Destinos cruzados. São Paulo: Editora Novo Conceito, 2011. 288p. (Beijada por um anjo, v.4). Título original: Evercrossed.

“- Ivy, se Tristan lhe deu o beijo da vida – disse Lacey – ele está bem encrencado. Não tente entrar em contato com ele. Não o incite ainda mais. Você já fez com que ele fosse assassinado. Não o amaldiçoe para sempre.” p.93



E hoje temos o quarto volume da série Beijada por um anjo. A autora escreveu a "trilogia" Beijada por um anjo há dezesseis anos atrás, e depois resolveu retomar e transformar a historia em uma série. A continuação é mais madura, mas mantém a mesma fórmula: romance sobrenatural juvenil sobre anjos. Confira um pouco do que te espera em Destinos cruzados de Elizabeth Chandler.


Contém spoilers apenas para quem não leu os livros anteriores.

Um ano depois da morte de Tristan e de sua passagem final para o outro mundo, Ivy tenta seguir em frente e esquecer seu grande amor, ela agora namora Will, um rapaz gentil e doce que faz de tudo para conquistá-la e fazê-la feliz. Mas Ivy não esqueceu realmente seu grande amor, e agora que o aniversário de morte de Tristan se aproxima tudo fica pior.

Para afastar-se de todo aquele cenário, ela, Beth e Will viajam para o litoral e vão passar o verão em uma pousada da tia de Beth em Cape Cod. Mas em outra dimensão alguém ainda quer vingança, a obsessão de Gregory por Ivy é grande, e ele quer voltar, precisa se vingar.

Uma brincadeira com as primas de Beth, acaba atraindo uma certa energia para este plano e agora as coisas ficam diferentes. Alguém está a espreita, Ivy pode sentir. Por outro lado ela está a cada dia mais afastada de Will, e pensando cada vez mais em Tristan.

Um acidente de carro muda tudo e Ivy se fere mortalmente, mas antes que sua alma deixe o corpo ela recebe um beijo, um beijo apaixonado que a faz acordar. Viva e bem! Agora tudo o que ela pode pensar é no amor que perdeu, e sonha em reencontrar Tristan, mesmo que ninguém acredite nela.

~~~~~~

Não adianta, esta série não é para mim. É igual Os imortais sabem? Eu leio, leio, e continuo lendo mesmo reclamando e pondo horrores de defeitos nos livros rs. Ou seja, acho a série fraca, mas fico curiosa e quero ler até o final. Por falar em Os imortais, esta série também tem um quê de espiritismo, almas atormentadas que querem voltar, rituais espíritas e os anjos vistos como protetores ou "almas" com uma missão a cumprir na Terra antes de partir. 

Ivy continua com seu drama em relação a Tristan X Will; tudo bem a moça não esquecer o namorado que perdeu, mas daí a ficar iludindo o outro menino aff. E não é que os livros sejam péssimos e cheios de defeitos, são apenas mornos.

Aqui temos alguns mistérios, um novo personagem aparece desmemoriado e fica muito próximo a Ivy. Ela faz de tudo para ajudá-lo e parece conhecê-lo de algum lugar, o que deixa Will bem irritado. Beth está estranha neste livro, não tem mais aquelas sacadas interessantes que me faziam gostar tanto dela. Claro que no final da para entender tudo, o fato de eu ter matado o que estava acontecendo pode ser que atrapalhou e me fez gostar menos da historia.

Apesar de não me encantar, os livros não são mal escritos e a trama não é ruim; até por isso reclamo, reclamo, mas não dou uma nota menor. A série eu só indico para o público pré-adolescente, pode encantar as leitoras mais novas e inexperientes, mas para quem já lê muito sobrenatural acho que irá achar tão meia boca quanto eu. E agora é esperar o próximo, comecei vou até o final. Quem sabe o quinto não é melhor... quem já leu o que acha da série? 

Série Beijada por um anjo de Elizabeth Chandler
  1. Beijada por um anjo (Kissed by an Angel)
  2. A força do amor (The Power of Love)
  3. Almas gêmeas (Soulmates)
  4. Destinos cruzados (Evercrossed)
  5. Revelações (Everlasting)
  6. Eternamente (Everafter)
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO