Almas Gêmeas - Elizabeth Chandler

>>  terça-feira, 10 de abril de 2012

CHANDLER, Elizabeth. Almas gêmeas. São Paulo: Editora Novo Conceito, 2010. 260p. (Beijada por um anjo, v.3). Título original: Soulmates.

“- Se não fosse por você, eu nunca saberia o que é amar alguém. Se não fosse por você, jamais teria beijado uma boca tão doce.” p.131

Beijada por um anjo é uma série sobrenatural voltada ao publico infanto-juvenil, uma história romântica que tem os anjos e suas missões como pano de fundo. Este é o terceiro livro da trilogia (que depois virou série), de qualquer maneira ele tem um desfecho para as situações em aberto. Confiram a resenha de Almas Gêmeas de Elizabeth Chandler.

Contém spoilers apenas para quem não leu os livros anteriores.

No volume anterior Ivy ainda arrasada pela morte de Tristan foi atacada por um agressor desconhecido, continuou tendo pesadelos horríveis que misturaram o acidente de carro com a morte da mãe de Gregory.  Para tentar seguir em frente ela se apoiou no irmão postiço, um sentimento que começou a virar outra coisa. Mas em uma noite de pesadelos Ivy acaba em uma linha de trem, salva por Philip é acusada de tentar suicídio por causa da dor pela perda de Tristan.

Ivy mais uma vez não se lembra de nada, seus pensamentos são confusos, mas ela sabe que não tentou se matar. Estes e outros acontecimentos fazem com que Ivy comece a acreditar na versão de Philip, onde ela foi salva pelo anjo Tristan.

Com a volta as aulas todos olham para Ivy na escola, a garota que perdeu o namorado em um acidente e que depois tentou se suicidar. Gregory está tão distante quanto era no início, Eric continua tentando assustá-la e Suzanne está sempre de cara virada, continua achando que Ivy está no meio de seu namoro com Gregory.  Ivy já não confia tanto nele, mas precisa fingir para tentar descobrir o que está acontecendo.

Ela só tem o apoio de sua melhor amiga Beth e de Will, o novo garoto da escola. Ambos sentem a presença de Tristan e sem saber o que está acontecendo tentam passar seus recados. Eles acabam acreditando, mas precisam convencer Ivy. Ela depois de tantas dúvidas acaba por sentir a presença de Tristan, e começa a acreditar que ele está realmente ali com ela.

Agora juntos, precisam deixar Ivy a salvo do perigo e descobrir o que aconteceu naquela noite. Se Tristan conseguir salvá-la sua missão estará então cumprida? E cumprida a missão ele partirá para sempre deixando-a sozinha? Ao mesmo tempo Gregory parece a cada dia mais estranho e Will parece realmente gostar de Ivy.

Eu gostei dos desdobramentos da historia e do final, mas mais uma vez o livro para mim ficou no gostei... mas não tanto assim. Gosto dos personagens, mas Ivy é extremamente infantil e egoísta, ela passa dois livros chorando e sofrendo a perda de Tristan e quando ele está de volta ela só sabe reclamar, brigar com ele e fazer tudo diferente do que ele pede. Nem parece que ela antigamente acreditava em anjos, estou com preguiça destas protagonistas pentelhas e burrinhas.

O desenvolvimento do mistério foi o mais interessante, mas achei o final muito corrido. Acho que Gregory merecia maior destaque neste volume, foi tudo ele fez isto e fez por isto e acabou. A narrativa apenas na visão de Ivy realmente atrapalhou esta série.

Fica longe das minhas favoritas de sobrenatural, agora já posso dizer isso sem torcer para mudar de opinião depois de três livros. De qualquer forma a historia é agradável e vou ler os próximos volumes.

Se você já leu deixe a sua opinião, será que os livros quatro e cinco são realmente melhores?  Todos que leram afirmam que sim, para quem não sabe o quarto e o quinto volume foram escritos dez anos depois da trilogia, claro, espero ver um amadurecimento na escrita da autora. Aguardem a próxima resenha da série. =]

Série Beijada por um anjo de Elizabeth Chandler
  1. Beijada por um anjo (Kissed by an Angel)
  2. A força do amor (The Power of Love)
  3. Almas gêmeas (Soulmates)
  4. Destinos cruzados (Evercrossed)
  5. Revelações (Everlasting)
  6. Eternamente (Everafter)
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO