A força do amor - Elizabeth Chandler

>>  segunda-feira, 12 de março de 2012

CHANDLER, Elizabeth. A força do amor. São Paulo: Editora Novo Conceito, 2010. 234p. (Beijada por um anjo, v.2). Título original: The Power of Love.

“Ivy fechou os olhos e pensou em Tristan, em seus planos de fugirem para o lago juntos, de boiarem no meio do lago sentindo os raios do sol nas pontas dos dedos. Pensou na maneira como Tristan a havia beijado no banco de trás do carro na noite do acidente. Era da ternura do beijo que ela se lembrava, a maneira como ele havia tocado seu rosto com admiração, quase como uma reverência. A forma como ele a fazia se sentir não apenas amada, mas sagrada para ele.” p.18

Este é o segundo volume da série Beijada por um anjo, na resenha do primeiro livro eu disse que gostei do enredo, mas achei muita coisa fraca na historia. O segundo livro coloca algumas coisas nos eixos, o enredo fica mais emocionante e eu me envolvi mais com os personagens. Confiram o que eu achei de A força do amor de Elizabeth Chandler.

Contém spoilers apenas para quem não leu o livro anterior.

A historia se passa quatro semanas após o acidente, o acidente que matou Tristan e junto com ele os sonhos de Ivy. No primeiro livro da série conhecemos Ivy e Tristan, mesmo com suas diferenças vemos os dois se apaixonarem. Eles começam um lindo relacionamento e são separados muito cedo pelo destino. Tristan porém consegue voltar ao mundo dos vivos como anjo da guarda de Ivy, ele tem uma missão a cumprir antes do seu descanso final.  Só que a perda abalou tanto Ivy que ela deixou de acreditar nos anjos, ela só quer esquecer o passado, está corroída pelo sofrimento.

Ivy Lyons agora busca forças para superar a perda de Tristan e seguir em frente, conta com a ajuda de seu irmão postiço Gregory, os dois se aproximaram muito nos últimos tempos, principalmente depois que Gregory perdeu a mãe. Seu irmão Phillip consegue enxergar mais do que a irmã, ele vê os anjos, sabe que Tristan está por perto e tenta ajudar. Mas ela não acredita nele e odeia que o irmão toque no assunto.

A cada dia ela se sente mais próxima de Gregory, mas sua melhor amiga Suzanne não gosta nem um pouco disto. Suzanne tem um pseudo namoro com Gregory e quer toda a atenção dele. Enquanto isto Tristan precisa aprender a usar seus poderes para ajudar Ivy, com a ajuda de Lacey ele tenta voltar ao dia do acidente e descobrir quem causou sua morte, quem ameaça a vida de Ivy.

Ele precisa falar com Ivy, mostrar para ela o perigo que a espreita, fazer que ela saiba que a morte dele não foi um simples acidente. Mas Ivy não acredita em anjos e portanto não pode vê-lo. Além disso, ela vive apavorada com os pesadelos, pesadelos que misturam a noite do acidente e a morte de Caroline, ex-mulher de Andrew e mãe de Gregory.

Sem dúvidas este livro é melhor do que o primeiro, acontece mais coisa, a trama está mais bem amarrada e tem muita coisa emocionante. Philip é meu personagem preferido, adoro o garotinho, gosto muito também da Beth, já que a Suzanne é totalmente sem noção. Ivy passa o livro todo amedrontada, agarrada em Gregory e chorosa por Tristan, mas teima em não acreditar nas mensagens que ele tenta enviar, através de seu irmão, de Beth e de Will.

Estou muito curiosa para ler o próximo volume, só não emendei as leituras porque minha fila está caótica. Apesar da historia me deixar muito curiosa e de ter melhorado, ainda não posso falar que a série tenha me conquistado totalmente. Acho que a narrativa feita só pelo ângulo de Ivy deixa a historia simples demais, mesmo com Tristan invadindo a mente de outros personagens. 

Quem for fã da série deixa aqui sua opinião, eu pretendo ler logo todos os livros e espero que só melhore. =]

Série Beijada por um anjo de Elizabeth Chandler
  1. Beijada por um anjo (Kissed by an Angel)
  2. A força do amor (The Power of Love)
  3. Almas gêmeas (Soulmates)
  4. Destinos cruzados (Evercrossed)
  5. Revelações (Everlasting)
  6. Eternamente (Everafter)
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO