target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Viaje comigo #42

>>  sábado, 10 de março de 2012



Dica do Tobby da semana #9:
“Quando você estiver feliz, dance e balance todo o seu corpo.” =]

Em: Era uma vez...

Uma jovem senhora passa pelos corredores com os olhos brilhando, olhando tudo ao seu redor encantada, como se visse algo mágico que só ela conseguia enxergar. Em algum momento alguém passa e oferece ajuda, ela agradece, mas diz que sabe o que está procurando. Continua por ali dando voltas, seguindo sem direção certa e olhando as pequenas letras.

Ela está em busca da próxima historia, dos amigos que irão lhe acompanhar durante a semana. Lembra-se de quando seu marido a acompanhava, sentava em uma mesa, lia o jornal e olhava para ela de rabo de olho. Ele tinha quase ciúme daquele mundo todo do qual não fazia parte. Começava a resmungar sem paciência, hoje ela sente saudade até dos resmungos, hoje ela veio sozinha.

Há muito tempo ela apresentou aquele mundo para seus filhos, quase com reverência. Disse para eles tudo que eles poderiam encontrar ali, para quantos lugares eles poderiam ir e quantas aventuras eles poderiam viver. Agora já adultos eles moravam em outra cidade, mas sabia que mesmo que longe viajavam junto com ela e depois escreviam contando por onde estiveram.

Mas eles não esqueceram e levaram os filhos quando criança para que a avó lhes ensinassem, para que ela fosse com cada um deles percorrer os mesmos corredores, levando consigo o brilho, a esperança e o sonho. A avó lhes contava historias, de todos os tipos e de todos os personagens e depois os ensinou a procurar as suas próprias aventuras.

Já se passaram sessenta anos, de quando ela entrou ali pela primeira vez, quase com vergonha, como se tivesse fazendo algo errado entrando no mundo dos adultos. Mas uma moça sorriu para ela, caminhou com ela pelos corredores e lhe mostrou todas as possibilidades, escolheu para ela sua primeira grande aventura e se tornaram grandes amigas.

Depois de uma vida entre os corredores sua velha amiga não estava mais ali, agora em seu lugar estava uma jovem, que mostrava aquelas estantes para outras crianças, que iriam viver outros sonhos.

Ela para de andar, decide-se finalmente por dois romances e pede desculpas mentalmente para aqueles que continuaram esperando a sua vez. Vai para a fila de empréstimos e sorri para a moça atrás do balcão. Espera que ela saiba, que a magia esteja também dentro dela, dentro de todos que seguiam aquela profissão.

12 de março! Dia do bibliotecário!!
Parabéns à todos os colegas bibliotecários =]
~~~~~~~~


E aí pessoal, como foi a semana de vocês? Leram muito? Minha semana foi corrida, mas eu tinha lido bastante no final de semana. Li o policial Se eu morrer antes de você, o juvenil O último desafio, o romance Presentes da vida e o sobrenatural A força do amor. Eu gosto muito de alternar os estilos e o meu favorito da semana foi O último desafio. Eu adorei a série The 39 clues, é das melhores séries juvenis e o final foi perfeito. 

E agora viaje comigo na semana do blog. =]

>>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<<

Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:
  1. Resenha de A casa dos macacos de Sara Gruen.
  2. Resenha de A resposta de Kathryn Stockett.
  3. Resenha de Se eu morrer antes de você de Alisson Brennan.
  4. Viajantes sortudos #15: E o premo vai para... na coluna do Yago.
  5. Resenha de Queria tanto da Livia Brazil.

>>> PROMOÇÕES <<<

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:
  1. Promoção de Você tem meia hora TERMINA HOJE dia 10/03/2012
  2. Promoção de A profecia das irmãs TERMINA HOJE dia 10/03/2012.
  3. Promoção de A jornada vai até dia 17/03/2012.


Amanhã tem resultado das duas primeiras promoções e promoções novas de A resposta (IMPERDÍVEL) e Queria tanto.

>>> A SEMANA NA BLOGOSFERA <<<

Esta semana não consegui visitar tantos blogs quanto eu gostaria, mas eu li e gostei:

>>> Resenha de A rainha branca – Philippa Gregory da Mônica no Ler é o melhor lazer.

>>> Resenha de A resposta - Kathryn Stockett da Hérida no Lendo nas Entrelinhas. Vocês leram a minha resena, agora leiam a da Hérida, todo mundo precisa ler este livro, sério.

>>> ATENÇÃO: Blogueiros podem pagar taxa por usar vídeos do Youtube do Marcos Lemos no Dicas Blogger. Quem tem blog precisa ficar de olho, revoltante, mas precisamos nos previnir.

>>>  Programa de incentivo a novos autores do Marcos no blog Marcos Monjardim. Muito interessante, confiram e divulguem.

>>> CHEGOU PARA ANÁLISE <<<


O que chegou esta semana das Editoras parceiras:


Da Editora Bertrand chegou A filha do pastor das árvores da Gillian Summers (SKOOB). Estou doida para ler desde que lançou, fora que a capa é perfeita.

Da Editora Record chegou Antes de dormir do S. J. Watson (SKOOB). O livro veio num presente fofo, com um pequeno jogo de memória. Um livro que aborda amnésia, uma mulher que perde todas suas memórias diariamente ao dormir.  Estou curiosa, o assunto já foi abordado em outros livros, mas com outro estilo como Para sempre, Lembra de mim? Etc.

Da Editora Suma das Letras chegou a prova do livro Oska Pollock e o mundo invisível da Anne Plichota e Cendrine Wolf (SKOOB). Historia juvenil de fantasia, o livro parece fofo, só pela capa tenho vontade de passar na frente e ler agora.

Balanço da semana:
34 livros lidos no ano até o momento.
164 livros na fila não lidos.
Nem comento mais nada sobre a fila de espera. :P

A Vozinha está lendo Liberte meu coração. Na verdade ela fez uma horta atrás da casa, está fazendo toalha de fuxico e não ta muito de livro estes dias não rs.

Uma ótima semana para vocês e até o próximo sábado. Deixe seu comentário, obrigada pela presença. =] 

Postar um comentário

Posts Recentes

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO