Viaje comigo #49

>>  sábado, 28 de abril de 2012



Em uma noite de Lua cheia

Era apenas mais um começo de semana, com as mesmas rotinas e as mesmas pessoas. Não que eu achasse ruim, mas às vezes o tempo passa e sentimos que estamos parados no mesmo lugar, sempre.

Neste dia em questão estou louca para chegar em casa e fazer nada, ler um livro ou ver um filme, ficar de bobeira no quarto olhando para o teto. Sigo pela rua, que hoje está mais clara que o normal, é noite de lua cheia. Olhar para a lua sempre me faz sorrir, pode ser até besteira, mas passo andando e sorrindo no meio da rua, sempre olhando para a lua.

Será que coisas assim acontecem com outras pessoas? Estranho como me sinto tão comum na rotina da minha vida, e tão diferente nas loucuras da minha mente. Mas vou te contar, lá vai... Eu olho para a lua e ela, às vezes, fala comigo. Eu tenho uma sensação forte de que algo está para chegar, o meu coração se acelera e depois fica aliviado, algo de bom vai acontecer.

Quando conto isto para vocês, sei com certeza que esta é pelo menos a terceira vez que isto acontece, lembro-me de quando era muito jovem e cantava “Oh, lua, me dá um namorado. Um cara apaixonado, que goste só de mim ...”. E é isto que a lua sempre me mostra, foi na lua que pela primeira vez vi o sorriso mais lindo do mundo, um sorriso que eu ainda não conhecia, mas que logo em seguida começou a fazer parte da minha vida.

Foi para esta mesma lua que olhei e chorei quando o sorriso foi embora para sempre, coisas da vida. Eu já conhecia aqueles olhos azuis, mas comecei a vê-los diariamente sempre que andava pela rua em noite de lua cheia. Esta foi a segunda vez, ela se repetiu por um longo período. Eu não acreditei naqueles olhos, eles eram distantes e faziam parte apenas de um sonho. Mas os olhos vieram e mais uma vez eu estava apaixonada. Pela lua, pela vida, pelo amor.

Pena que Vinicius estava tão certo quando disse que “A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida.” Porque o amor se foi, aqueles olhos se foram e mais uma vez eu olhei para a lua, pensei se havia feito alguma promessa e não cumprido. Pensei em castigo, pensei em destino e nas escolhas irreversíveis que fazemos na vida. Como sofri, como chorei e como pouco vivi.

Por muito tempo olhei para a lua e não vi nada, andava sozinha e cheia de esperança. Andava sozinha e com o coração fechado. Olhava para a lua e não sentia nada. Eu estava sozinha, ou melhor, meu coração batia sozinho no que eu insistia em chamar de liberdade.

Até que um dia, a lua falou comigo mais uma vez, ela não me mostrou nada desta vez, só me passou uma grande sensação de expectativa, eu olhei para ela e soube que alguém estava para chegar; alguém sem rosto e ainda sem nome, alguém que eu ainda não conhecia. Mas que eu sabia que seria muito importante na minha vida, eu só precisava deixá-lo entrar.

Ontem eu olhei para a lua, Lua Nova, ela não fala comigo. Talvez seja porque no momento ela não tem nada para dizer, por enquanto eu já achei quem eu procurava. Isto me lembra de outra música... “Esteja o meu destino onde estiver... Eu vou buscar a sorte e ser feliz”. Deixa para lá, é só mais uma música da minha infância.

~~~~~~~

Vocês não podem negar que Viajem mesmo comigo não é? Hehe. E aí, leram muito esta semana? Esta semana eu li Glimmerglass (SKOOB), O último grito (SKOOB), Delírio (SKOOB) e Garota Replay (SKOOB). O que mais gostei esta semana foi O último grito, mas Delírio também me surpreendeu, muito bom.

>>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<<

Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:
  1. Viaje com a série #4 – Drop dead diva na coluna da Kellen.
  2. Resenha de Um dinheiro nada fácil da Janet Evanovich.
  3. Blogosfera anti-plágio na postagem coletiva contra o plágio.
  4. Resenha de Estilhaça-me de Taheref Mafi.
  5. Resenha de A sombra da lua de John Sandford.

>>> PROMOÇÕES <<<

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:
  1. Promoção Laços do espírito TERMINA HOJE dia 28/04/2012.
  2. Promoção A guardiã do portal vai até dia 05/05/2012.
  3. Promoção Oksa Pollock e o mundo invisível vai até 12/05/2012.
  4. Promoção John Carter:entre dois mundos vai até dia 19/05/2012.

Amanhã tem resultado da promoção de Laços do Espírito e promoções novas de Nas sombras e Estilhaça-me.

IMPORTANTE: Amanhã lanço um super kit na promoção de top comentarista do mês de maio, fiquem de olho na novidade. J

>>> CHEGOU PARA ANÁLISE <<<


O que chegou esta semana das Editoras parceiras:


Nuuu chegou muita coisa. O.O

Da Editora Verus chegou A garota de papel do Guillaume Musso (SKOOB). Este eu até já postei a resenha, tinha recebido a prova do livro anteriormente.

Da Editora Saraiva chegaram: O toque da morte da Charlaine Harris (SKOOB), Sangue no inverno do Mons Kallentoft (SKOOB), Encarcerados do Alexander Gordon Smith (SKOOB) e Uncharted: o quarto labirinto do Christopher Golden (SKOOB). Muitos livros novos e que eu não conhecia, até assustei com o tamanho da caixa... e sabem de uma coisa? Vieram 2 de cada, então muitos sorteios para vocês.

Da Editora Novo Conceito chegaram muitos kits em uma caixa enorme. O.O


- A arte da imperfeição da Brené Brown (SKOOB). O Kit acompanha um painel de recado e uma caneta daqueles que apagam sabe? Tipo quadro de escola? xD Amei!


- O sonho de Eva do Chico Anes (SKOOB). Este foi o que mais me atraiu capa linda, subtítulo sinistro (dormir pode ser um jogo perigoso), estou curiosa. O kit acompanha uma máscara de olhos para dormir, já testei e amei! Rs


- A casa das orquídeas da Lucinda Riley (SKOOB). O kit acompanha um vaso de flores bem moderno, ainda não testei, mas achei bem inteligente porque é de plástico e só precisa por água e ele vira um vaso rs.

Tobby cansado de trabalhar hoje rsrs.

- Viva para contar da Lisa Gardner (SKOOB). O kit acompanha um quebra-cabeças estranho que eu não entendi como usar ainda rs.

Todos vieram com caixa e marcador. E claro, recebi dois kits de cada, então é só aguardar os sorteios.

Balanço da semana:
60 livros lidos no ano até o momento.
177 livros na fila não lidos.

Espero que tenham gostado de mais um Viaje comigo. Beijos para vocês e um ótimo final de semana! ^^

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO