Viaje comigo #57

>>  sábado, 23 de junho de 2012



Dica do Tobby da semana #20:
“Seu cachorro te ama incondicionalmente, já o seu gato...”
Isto é puro ciúme Tobby!

Em: Lisssssssssss!!

Foi nesta quinta-feira que os trágicos eventos que vou descrever abaixo aconteceram. Os fatos abaixo são reais, os nomes são reais e eu espero que meus vizinhos não tenham o costume de ler esta coluna! 

Quinta depois do trabalho é dia de manicure, a viciada em cores já escolhe na noite anterior se vai passar a semana de azul, preto, verde, laranja ou o que mais passar pela cabeça. Neste dia ainda fui na Savassi buscar o resultado de um exame da Vozinha e cheguei em casa bem mais tarde. Trânsito ruim, morrendo de fome, o de sempre.

No portão o Tobby já vem correndo encontrar – ultimamente ele parou de fugir, oremos! A Lis estava dormindo com a Suá, acordou e veio me dar um oi (passada na perna do dono com cara de carente). Vou lanchar, arrumar para dormir, pegar o livro, conversar com a Mila e quando deito na cama lembro de ir buscar a Lis. 

Já adivinharam onde quero chegar não é? Não acho a gata em lugar nenhum, ela é filhote, mas eu tenho mais dois gatos e ela insiste em acompanhá-los para todo lugar.  Procuro embaixo das camas, dentro dos armários, nas plantas do jardim. E fico gritando pela casa: Lissssssss! Vozinha fala que deve estar dormindo por aí, para não preocupar que ela já aparece. Vou para o quarto e tento ler, dois capítulos depois saio de pijama na rua gritando a gata: Lissssssssss! O problema é que tem um morador FDP nas ruas aqui de trás que dá veneno para os gatos, então morro de medo.

Vozinha desiste de me acalmar e vem me ajudar a procurar, vai para a rua de um lado, eu vou por outro. Nada da Lis! Eu continuo chamando.... Lisssssssss! Miau.... Lissssssssss! Miau... uai, acho que estou escutando um miado. Eu chamo, ela responde. Chamo a Camila para me ajudar a localizar de onde vem o miado. Vem da casa do vizinho. A casa de esquina, com muros enormes e onde não mora ninguém. 

Vozinha fala que a vizinha do lado tem a chave, chamamos, chamamos e nada. Mias de 22hrs da noite, provavelmente a dona estava dormindo. Camila fala “amanhã de manhã a gente pega ela” e eu “nem morta que minha gata vai dormir ai sozinha”. Vou em casa pegar uma escada, Vozinha emprestou para alguém. Ai meu Deus! Enquanto isso o Tobby, a Lola e os dois gatos estão sentados no portão acompanhando tudo.

A vizinha da frente escuta a confusão e vem olhar, eu e Mila de roupa de dormir, Vozinha de camisola, Lis colocando a patinha embaixo do portão e miando.  Ela tem uma escada! O problema é que o muro é enorme. Graças a Deus ela tem também um filho adolescente.  O rapaz coloca a escada, sobe, puxa a escada por cima do muro para descer do outro lado. Desce, pega a Lis, sobe. Só que a Lis não para de miar e arranhar, eu pego uma toalha de banho e seguro igual uma cama elástica de bombeiros e falo para ele: joga! 

Ele joga a Lis lá de cima, puxa a escada de novo para passar para o lado de cá e descer. Nós agradecemos efusivamente o vizinho gentil. Eu pego a Lis debaixo do braço e venho coversando:  Lisbeth Salander! Se você fizer isto de novo vai dormir ai sozinha para aprender! Ela olha para mim com toda a sabedoria felina e me dá uma lambidinha no rosto.

~~~~~

E a semana de vocês como foi? Tirando as aventuras a minha foi legal, corrida, mas com muitas leituras. Eu terminei de assistir Castle, adoro e baixei One tree Hill e Bonés, mas não deu tempo de ver mais nada.

E vocês viram que o feed do blog voltou ao normal? Quem gosta de ler os posts completos por e-mail pode voltar a fazer isto, desisti de ficar me estressando tanto com plágio, vamos ver se dá certo rs.  E agora Viaje comigo na semana do blog. ^^  

>>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<<

Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:

  1. Viaje com as séries #12 – The O.C. na coluna da Kellen.
  2. Resenha de Quebra de confiança do Harlan Coben.        
  3. Resenha de Essências da Jessica Verday.
  4. Viajando no mundo das capas #9 – O guia do mochileiro das galáxias na coluna do Yago.
  5. Resenha de Viva para contar da Lisa Gardner.
>>> PROMOÇÕES <<<

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:

  1. Promoção Kit Para sempre TERMINA HOJE 23/06/2012.
  2. Promoção Sangue no Inverno TERMINA HOJE 23/06/2012.
  3. Promoção TOP Comentarista de junho vai até 30/06/2012.
  4. Promoção Cruzando o caminho do sol vai até 30/06/2012.
  5. Promoção No bosque da memória vai até 30/06/2012. 
  6. Promoção @mor vai até 14/07/2012.
Amanhã tem resultado das promoções de Para sempre e Sangue no inverno. Depois tem promoções novas de Memórias de um vendedor de mulheres, Essências e Viva para contar.

>>> CHEGOU PARA ANALISE <<<


O que chegou esta semana das Editoras parceiras:


Da Editora Verus chegou Amor de redenção da Francine Rivers (SKOOB). Romance histórico, vi muita gente falando bem e fiquei curiosa para ler.

Da Editora Galera Record chegou Codinome Cassandra da Meg Cabot (SKOOB).  Segundo volume da série Desaparecidos, eu adorei o primeiro e estou curiosa para ler.

Leram muito esta semana? O que leram de bom? Eu li Diário de uma garota nada popular 3 (SKOOB), O toque da morte (SKOOB), Travessia (SKOOB) e Belezas perigosas (SKOOB). Meu preferido da semana foi Belezas perigosas, adoro bruxas e gostei muito do livro. ^^

Balanço da semana:
85 livros lidos no ano até o momento.
189 livros na fila não lidos.

Um ótimo final de semana para vocês!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO