Gregor e a profecia de sangue - Suzanne Collins

>>  sexta-feira, 7 de setembro de 2012

COLLINS, Suzanne. Gregor e a profecia de sangue. 2 ed. Rio de Janeiro: Galera Record, 2011. 336p. (As crônicas do subterrâneo, v.3). Título original: Gregor and the curse of the warmbloods.

"– Por que você tem tanta certeza de que eu irei? – quis saber Gregor.
– Por causa daquele seu morcego. O grandalhão mal-humorado – respondeu Ripred.
– Ares? – Gregor exclamou. – O que isso tem haver com Ares? Eles vão bani-lo se eu não aparecer?
- É algo pior que isso, eu temo. (...)
– Aqueles três casos de praga em Regália? Ele é um deles." p.43

Em Gregor o guerreiro da superfície nós conhecemos o incrível mundo que habita o subterrâneo de Nova York ao lado de Gregor, nosso herói de 11 anos e sua irmãzinha Boots, a menininha mais fofa da literatura juvenil, com 2 anos. Depois em Gregor e a segunda profecia ele volta ao subterrâneo mesmo sabendo que toda sua família iria ficar desesperada, novamente, com seu sumiço. Ele sabe que o subterrâneo ainda precisará dele. Acompanhe os novos acontecimentos da atribulada vida do garoto em Gregor e a profecia de sangue de Suzanne Collins.

A partir daqui contém spoilers (quase nada rs) se você não leu os livros anteriores.

Depois de sua última aventura no subterrâneo Gregor tenta levar uma vida normal, mas vive com a cabeça no mundo da lua pensando em seus amigos subterrâneos e a nova profecia que o aguarda, a Profecia de Sangue. E com o texto em mãos, dado por Nerissa, ele sofre ao ler as previsões de doença e morte em Regália. Sem poder fazer nada ele aguarda por notícias, e tenta ajudar a mãe com as despesas da casa.

O frio intenso de Nova York fica ainda pior quando as notícias chegam, a peste chegou à Regália, seus amigos precisam dele e da princesa mais uma vez. Mas, de forma alguma, Grace – mãe de Gregor – irá deixar os filhos descer para aquele lugar apavorante mais uma vez. E é então que, com uma pequena pressão dos ratos, Gregor acaba conseguindo ir com Boots, mas acompanhado de sua mãe.

A profecia ameaça não só aos humanos, mas a todos de sangue-quente, seu amigo Ares foi o primeiro morcego infectado, mas os ratos estão morrendo sem nenhuma ajuda. Todos precisam se unir para encontrar a cura.

Então mais uma vez temos uma profecia, uma equipe formada, muita confusão e algumas tristes perdas. Gregor precisa lutar não só contra seu instinto irracional de luta, mas também precisa proteger sua irmãzinha Boots que se mete nas maiores confusões e cuidar de sua mãe, que é o pavor das baratas gigantes. Será que Gregor conseguirá voltar para casa mais uma vez?
~~~~~

Os livros da série Gregor têm a fórmula exata para agradar o público infanto-juvenil, os livros são fofos, divertidos e os livros são mais independentes - e tem sempre aquele resumo que ajuda a relembrar ou a explicar tudo. De qualquer maneira os livros deverão ser sim, lidos na ordem, mas pelo menos você não fica refém das continuações, todas as histórias tem finais.

Este terceiro livro é o mais forte, como a peste infestou o subterrâneo várias pessoas ou animais correm risco de vida, e infelizmente, sempre temos perdas tristes. Bom, vocês sabem, Suzanne Collins não tem medo de matar ninguém. ;)

Neste volume Boots já dá sinais de estar crescendo, fala frases maiores e apronta cada vez mais, eu adoro esta menina. Gregor é o herói mais sofrido de todos, neste ponto ele me lembra do Harry Potter, o coitado tem sempre que lidar com muita coisa e eu morro de dó. Achei que mãe dele poderia ter tido mais destaque neste volume, uma pena.

O segundo livro deixou vários pontos em aberto, como o sumiço de Luka e sua morcega, que podem estar mortas. Este volume mostra o que aconteceu e ainda trás muitas surpresas aos leitores.

A série é divertida e voltada ao público infanto-juvenil, indico para quem adora uma aventura leve, cheia de surpresas, mundos imaginários incríveis e muita confusão. Leiam com certeza!

Série As crônicas do subterrâneo da Suzanne Collins
  1. Gregor, o guerreiro da superfície (Gregor the Overlander)
  2. Gregor e a segunda profecia (Gregor and the prophecy of bane)
  3. Gregor e a profecia de sangue (Gregor and the curse of the warmbloods).
  4. Gregor e as marcas secretas (Gregor and the marks of secret).
  5. Gregor e o código da garra (Gregor and the code of claw).
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO