Gregor e as marcas secretas - Suzanne Collins

>>  sexta-feira, 18 de janeiro de 2013


COLLINS, Suzanne. Gregor e as marcas secretas. Rio de Janeiro: Galera Record, 2012. 304p. (As crônicas do subterrâneo, v.4). Título original: Gregor and the marks of secret.

“- Ele encontrará seguidores, porque é Bane. Ele tem o pelo branco, e aquele tamanho, e ódio suficiente  fermentando dentro dele para acabar com o Subterrâneo como o conhecemos. A maioria dos ratos fará vista grossa para o fato de que ele é desequilibrado, porque ele lhes dirá exatamente o que querem ouvir.” p. 31

Em Gregor o guerreiro da superfície nós conhecemos o incrível mundo que habita o subterrâneo de Nova York ao lado de Gregor e sua irmãzinha Boots. Ele volta ao subterrâneo, para pavor de sua família, em Gregor e a segunda profecia. E novamente enfrenta perigos ainda maiores em Gregore a profecia de sangue. E agora Gregor está de volta em Gregor e as marcas secretas, quarto volume da série, da Suzanne Collins.

A partir daqui contém spoilers se você não leu os livros anteriores.

A família de Gregor vive com o coração na mão, temendo pela segurança de Gregor e de sua irmãzinha mais nova Boots. Seu pai está em casa, ainda tem algumas sequelas de seu período em poder dos ratos, e sua mãe encontra-se em Regália, aguardando em recuperação depois de contrair  a peste que alastrou a cidade. Gregor vai visitá-la sempre que pode, e agora poucos meses depois, uma pequena visita acaba em mais uma aventura.

Gregor não devia ter deixado Bane sobreviver, o rato branco era apenas um filhote inofensivo, mas o menino teria evitado muitas desgraças no futuro. Agora Bane é um enorme rato branco, forte e bobo. Os ratos sofrem de fome, e culpam os humanos pela perda depois da peste, e por todos seus infortúnios. E eles resolvem agir.

Os mordiscadores – camundongos -  são aliados dos humanos e inimigos dos ratos há gerações. Os ratos vivem expulsando os camundongos de suas terras, e levando-os sempre para mais longe. E quando eles começam a desaparecer, a rainha Luxa recebe um pedido de ajuda, dos mordiscadores que a salvaram no passado.

Luxa parte para tentar descobrir uma pista e salvar os mordiscadores, e claro, que Gregor irá com ela. Eles começam mais uma aventura, cheia de perigos, surpresas, e muitos seres perigosos e/ou asquerosos. Novos bichos gigantes, uma batalha a vista e uma guerra prestes a ser declarada.

~~~~~~

Eu adoro os personagens da série e o mundo criado pela Suzanne é incrível, você consegue se imaginar lá, com todos aqueles seres diferentes, morcegos e baratas gigantes – melhor não imaginar tanto. E neste livro tem um animal novo que é mais apavorante do que os outros, escorpiões gigantes e muitas cobras - eu me arrepiava só de ler. Boots é uma menininha muito fofa, embora eu ache que ela já podia ter crescido um pouquinho, aos 3 anos ainda é muito inocente e fala tudo errado, estamos já no quarto livro da série.

Gregor só entra em roubada, ele fez amigos no subterrâneo e quer ajudá-los, mas é cada uma, e sempre sobra para ele, tadinho. O livro continua cheio de aventuras, novos lugares no subterrâneo e muita luta e confusão. Claro que com Suzanne é tudo também muito perigoso, e tem alguém que nunca volta da aventura aiai.

O livro em si é mais aberto que os outros da série, o final fica meio no ar e tudo só vai se resolver no próximo livro. Estou curiosa. É uma série juvenil muito fofa e divertida, leiam.

Série As crônicas do subterrâneo da Suzanne Collins
  1. Gregor, o guerreiro da superfície (Gregor the Overlander)
  2. Gregor e a segunda profecia (Gregor and the prophecy of bane)
  3. Gregor e a profecia de sangue (Gregor and the curse of the warmbloods).
  4. Gregor e as marcas secretas (Gregor and the marks of secret).
  5. Gregor e o código da garra (Gregor and the code of claw).
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO