Viaje comigo #69

>>  sábado, 15 de setembro de 2012




In: Malas, Memórias e Marshmallows Chocolates por Fernanda Assis

Qualquer semelhança com o livro da Fernanda França não é mera coincidência, ele estava na minha lista de desejados da Bienal, mas acabei não comprando. Na verdade, não comprei muita coisa depois que soube da trombada que a Lis deu em uma moto, sabia que teria que gastar horrores no veterinário. Então ele continua na lista de desejados...

O que é até bom, considerando que meu quarto está parecendo um depósito de livros com uma cama no fundo. Não cabe mais nada e não posso fazer uma estante nova por enquanto. E por falar em não caber nada, estou tentando praticar o desapego. Mas, a minha alma Becky Bloom luta veementemente contra esta decisão.

Será que vocês também se sentem assim? Porque se eu parar para pensar, é meio sem sentido eu guardar na estante os livros nota 2, que quase joguei na parede ao invés de ler... bom, se fazem parte de uma série legal ainda vai, para não desfalcar a coleção, mas se for livro único eu deveria descartar. Ou eu posso emprestar não é? Mesmo avisando que não é tão legal, gosto é gosto.... porque já parei de acreditar na possibilidade de eu reler qualquer coisa, qualquer dia rsrs. E eu não me imagino relendo, por exemplo, Os imortais! Nossa, eu já custei para aguentar isso uma vez. Mas eu tiro eles da estante? Nãoo, eu amo as capas da Intrínseca.

Acho que esta coisa de desapego vai ter que esperar um pouco, tem alguns que já me convenci a abrir mão, mais outros relutam em abrir espaço para coisas como... roupa... ou sei lá, um lugar para sentar... Oh céus, preciso mesmo fazer isto!

Ontem – pois no momento que vocês estiverem lendo isto eu estarei em um voo rumo a Gramado para participar do XVII SNBU \o/ - quando eu estava arrumando minha mala e tentando decidir quais livros levar, eu demorei tipo, 10 minutos para achar o livro que eu queria na estante. Deve ser até pecado bibliotecária falar isso. Mas era um livro de bolso e estava escondido atrás de três pilhas. O.O

Vou ficar seis dias por lá, e você mulher, irá me entender. Como levar tudo que precisamos e fazer a bendita mala fechar? Vixe, limite de peso, corre e vai pesar a mala.... 19,5 kg, bom ela já voltou da bienal com 30kg, acho que está ok. O Climatempo não ajuda, me informa máxima de 30°, mínima de 13°. Resolvo, vestidinhos para o dia, calças para a noite e um casacão para o frio. Ai as meninas do sul me avisam no twitter: "Precisa de jaquetinha de dia porque venta muito". Como assim?? 30° e jaquetinha?? Oh céus, tira uns vestidos, coloca umas blusinhas de manga comprida. Mas e sapatos? Provavelmente vou andar descalça no aeroporto – de novo – já que é melhor ir com a bota do que enfiar na mala. Duas sandálias resolvem, certo?uma rasteirinha? Tenho mais um monte que combinaria muito, não consigo me decidir. Acho que deve ter uns 5kg entre cremes e maquiagens.

Para tudo, abre um prestígio, tenho comido horrores de chocolate ultimamente. Mas para arrumar mala pode! Não sabia? É a melhor coisa, sem ele eu tinha surtado. Para garantir um pacote de Negresco  e outro prestígio na bolsa de mão. Estava colocando uma barra enorme na mala quando lembrei que estou indo para Gramado, carregar chocolate para lá é como levar água de coco para a praia. Esconde o chocolate no guarda-roupa para ninguém roubá-lo enquanto eu viajo. =]

Paro o post e penso em colocar mais um sapato, nenhuma das sandálias combina com os dois macacões. Minha irmã grita de lá porque eu não fico uma semana sem postar para não ficar nesta correria, eu respondo com um  “Ta doida?”, e tento me concentrar no texto. Pelo menos de uma coisa eu tenho certeza, aqui no Viaje comigo ninguém assusta com meus textos surtados. Certo?!!

As memórias eu conto quando voltar, espero ter historias engraçadas para contar e que eu esteja levando... o número certo de sapatos! Ah, esta semana não estarei tão presente na internet, mas passe por aqui e não me abandonem. J

E agora Viaje comigo na semana do blog. =]

>>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<<

Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:
  1. Viaje com as séries #24 – Novas séries – Parte 2 na coluna da Kellen.
  2. Resenha de Belo desastre de Jamie McGuire.
  3. Resenha de Desejos dos mortos da Kimberly Derting.
  4. Resenha de Não me abandone jamais do Kazuo Ishiguro.
  5. Resenha de Coração do mar da Nora Roberts.
>>> PROMOÇÕES <<<

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:

  1. Promoção Kit Quebra de confiança + Jogada mortal TERMINA HOJE dia 15/09/2012.
  2. Promoção Tempest vai até dia 22/09/2012.
  3. Promoção Kit Garotas de Vidro vai até dia 22/09/2012.
  4. Promoção O toque da morte vai até dia 22/09/2012.
  5. Promoção Top Comentarista de setembro vai até dia 29/09/2012.
  6. Promoção 3 anos de Viagem Literária vai até dia 22/09/2012. (Sorteio via twitter, sorteio via comentário no post, promoções culturais. São 7 kits com 16 livros, não deixem de conferir! Kit 1 - Saco de ossos + O atlas esmeralda + Tudo aquilo que nunca foi dito + O primeiro dia em parceria com a Editora Suma das Letras.Kit 2 - O caminho para casa + O diário de Suzana para Nicolas em parceria com a Editora Arqueiro. Kit 3 - Cold Springs + A companha negra em parceira com a Editora Record Kit 4 - Amada imortal + Battlefield em parceria com a Editora Galera Record. Kit 5 - Um romântnico incorrígel + Belo Desastre em parceria com a Editora Verus. Kit 6 - Caçadores de sombras + Não conte para a mamãe em parceria com a Editora Bertrand. Kit 7 - Divergente + brindes sortidos em parceria com a Editora Rocco. 
  7. Promoção O inverno das fadas vai até dia 06/10/2012.
  8. Promoção Predestinados vai até dia 06/10/2012.

>>> CHEGOU PARA ANÁLISE <<<


O que recebi esta semana das Editoras parceiras:

O Tobby está de repouso e com raiva por causa do colar rs.
Da Editora Bertrand Brasil chegou Alerta final do Lee Child #3 (SKOOB). Eu adorei os dois primeiros livros da série e estou curiosa pela continuação.


Da Editora Record chegou um super presente surpresa com Em defesa de Jacob do William Landay (SKOOB). Ainda não sei muito sobre ele, mas li a resenha da Alê e amei.


Da Editora Suma das Letras chegou O primeiro dia do Marc Levy (SKOOB). Não sei muito sobre ele ainda, mas amei Tudo aquilo que nunca foi dito do mesmo autor.


Da Editora Verus chegou As mais da Patrícia Barboza #1 (SKOOB). O livro vendeu muito na Bienal SP, a edição está linda e eu estava curiosa para conhecer.


Da Editora Universo dos Livros chegou A ascensão da meia-noite  da Lara Adrian #4 (SKOOB). Eu já li os dois primeiros da série e gosto muito.


O que vocês leram/estão lendo esta semana? Eu li Belle (SKOOB), Mordida (SKOOB) e O pecador (SKOOB). O fiasco do mês fica com Mordida, decepção total porque eu gostei muito do primeiro livro – Insaciável. O preferido foi O pecador, eu amo a autora; fiquei fã de carteirinha da Tess Gerritsen.

Balanço da semana:
118 livros lidos no ano até o momento.
206 livros na fila não lidos. O.O

Obrigada pela visita, um beijo e até semana que vem. =]

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO