Viaje comigo #90

>>  sábado, 16 de fevereiro de 2013



Bookshelf  Tour: A odisseia – Parte 2

Será que algum dia irei conseguir gravar este vídeo? eis a questão. Esta semana aproveitei o feriado da quarta-feira de cinzas para começar a reorganizar as estantes, e o bom é que agora só têm 4 livros emprestados para chegar. \o/

O problema é que minhas estantes são todas ao redor do quarto, com a cama no meio, então até para colocar escada é difícil. Imagina para gravar? Ainda não sei como fazer para não ficar tudo tremido nas prateleiras de cima.

E como eu queria organizar por assunto e depois por ordem alfabética de sobrenome do autor, tive que descer com tudo para organizar e colocar de volta. Outra coisa que resolvi fazer foi marcar os lidos com esta bolinha verde. As bolinhas verdes também significam que são livros YA ou de sobrenatural, fantasia. A estante do outro lado de ficção adulta vai ganhar bolinha de outra cor. Vários mudaram de lugar... Resultado: umas 8 horas de trabalho, 3 estantes prontas e muita dor no corpo. =]

E como não resisto vou mostrar para vocês como está ficando, acho importante esta organização não só para o vídeo, mas com quase 750 livros, fica até complicado de achar o que você procura com rapidez.

A primeira estante vai até o teto – só que embaixo ficam minhas coisas e depois a TV-, na parede em frente a minha cama. Nela coloquei lá em cima romance sobrenatural – vampiros e depois sobrenatural em geral.

Ela continua com estas prateleiras de vidro ao lado, nelas tem o restante do sobrenatural, depois tem literatura fantástica de fadas e bruxas, em seguida teen chick-lit e os YA de menininha e por último as distopias.


Na terceira estante, a que fica em cima da minha cama, estão os livros de literatura fantástica – épicos e infanto-juvenis. Quando você tem uma série grande esta opção de colocá-los deitados como fiz com os do Rick Riordan, HP e The 39 Clues ganha muito espaço na estante.

O lado negativo é que como não tenho muito espaço e as estantes estão todas cheias não tenho como deixar espaço livre para os futuros livros. O que é ruim, porque quando chegar livros novos significa sair arredando tudo para caber aff.

Agora falta o lado de lá, a estante que fica em cima e do lado da porta rsrs. Minha meta é conseguir fazer isso amanhã a tarde, desejem-me sorte. Senão fica para o próximo final de semana... lerê lerê.

O pessoal não está gostando muito da suspensão dos empréstimos, então tenho que agilizar isso. [Venham me ajudar que vai mais rápido humft].

No mais minha semana foi rápida, meu carnaval foi super light e muito bom em Petrópolis, amanhã vou postar o vídeo sobre minha leitura na viagem, mas quem quiser se antecipar, ele já está no canal.

E agora Viaje comigo na semana do blog. =]

>>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<<

Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:
  1. Viaje com as séries #44: A young doctor’s notebook na coluna da Kellen.
  2. Resenha de A aprendiz da Trudi Canavan.
  3. Resenha de Em defesa de Jacob do William Landay.
  4. Novas viagens: Lançamentos de fevereiro na coluna do Yago.
  5. Resenha de Anjos rebeldes da Libba Bray.

>>> PROMOÇÕES <<<

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:
  1. Promoção A vez da minha vida ENCERROU em 09/02/2013.
  2. Promoção Lola e o garoto da casa ao lado TERMINA HOJE dia 16/02/2013.]
  3. Promoção Top comentarista de fevereiro vai até 28/02/2003

Amanhã tem resultado das duas promoções acima e promoções novas de A aprendiz e Anjos rebeldes.

>>> CHEGOU PARA ANÁLISE <<<


Recebi das editoras parceiras esta semana:

Da Editora Intrínseca chegou a prova de Garota exemplar da Gillian Glynn. (SKOOB). Não sei nada sobre o livro, mas parece um suspense muito interessante, gosto do estilo e estou curiosa para ler.

Não tem chegado muita coisa com carnaval e período de renovação de parcerias, mas estou achando bom, porque assim consigo diminuir minha lista de livros pendentes um pouquinho.

>>> ANDEI LENDO <<<

Esmalte da semana: Roxique (Quem disse, Berenice?)
E vocês, leram/estão lendo o que esta semana?

Comecei o sábado de carnaval lendo Um porto seguro do Nicholas Sparks na minha viagem de carnaval, praticamente li 1/3 do livro no carro durante a ida, o resto na piscina e na praia. Eu gosto da narrativa do autor e gostei muito do enredo, para quem estiver curioso é o tema do vídeo desta semana.

Em seguida eu li Por um momento apenas #2 da Bella Andre, este eu devorei inteiro na viagem de volta, gostei mais do que o primeiro da série, mas ainda acho que a escrita da autora é fraca... é muito superficial na verdade. 

Já em BH eu li Nada é para sempre da Ali Cronin. Primeiro livro da série Garota encontra Garoto, vi tanta resenha falando mal da protagonista que eu até gostei mais do que esperava. Leitura juvenil leve e rápida, gostei porque a autora trata seus adolescentes mais como adultos e fala livremente de sexo, drogas, bebidas, etc. 

Terminei a semana lendo Gata branca da Holly Black. Primeiro livro da série Mestres da maldição e a historia me surpreendeu muito. Adoro bruxos e a trama aqui é bem diferente, foge muito do comum. O protagonista masculino deixa a narrativa mais rápida e mais seca, estou super entusiasmada pelos próximos livros. Agora a narrativa não é perfeita, ela deixa muita coisa em aberto, e achei os desdobramentos todos muito previsíveis.

Não quero tirar foto esta semana, me escondi me fantasiando de Floquinho =]

Balanço da semana
21 livros lidos em 2013
225 livros na fila de não lidos.

E um ótimo final de semana para vocês. ^^

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO