Viaje comigo #113

>>  sábado, 3 de agosto de 2013


Oi gente, tudo bom?

Como foi a semana de vocês? Muitas leituras? Espero que vocês tenham aproveitado o mês de julho – quem teve férias de escola, do trabalho, do curso de inglês...- para ler mais, porque é realmente impossível acompanhar os lançamentos.

Esta semana eu resenhei Glória mortal, e pela primeira vez os comentários não foram na maioria sobre o tudo de bom do Roarke. Não, os comentários foram sobre o tamanho da série, que pasmem, tem 38 livros lançados nos EUA, e nem acabou ainda por lá. E a pergunta que não quer calar: Será que consigo terminar esta série antes de morrer? Hehe. Vai saber, se eu continuar neste ritmo de menos de um por ano é óbvio que não. :P 
E a danada vale a pena, gigantesca e tudo o mais.



Sábado passado aconteceu o evento de lançamento de Azar o seu! no BH Shopping  Adorei ter ido; sempre revejo as meninas que, normalmente, só vejo uma vez por mês no Clube das Chocólatras, e a autora é uma fofa. Adorei saber os detalhes de como a historia foi escrita, as inspirações, os desafios. E deixo algumas fotos para vocês. J

 




A semana foi bem corrida no trabalho e cansativa, mas com a última semana de férias do inglês eu aproveitei para ler bastante. Vi também alguns episódios de Once upon a time (ainda muito atrasada) e terminei a segunda temporada de Being Erica (série canadense que terminou em 2011 com quatro temporadas), estou adorando,  a série melhora bastante, a primeira temporada é meio chatinha.


Apesar de ter lido muito em julho, vários livros me decepcionaram. Foram muitas notas baixas e muitos livros bem abaixo do esperado, meu lema com livro ruim é “termine rápido para ficar livre logo”, então sobrevivi. Agora, falando de coisa boa, uma novidade literária me deixou bem empolgada! No final de agosto chega ao Brasil pela Editora Record, A vingança veste Prada! Chick-lit da Lauren Weisberger, a continuação do famoso O diabo veste Prada. Estou ansiosa demais, adoro o primeiro livro. A má notícia é que vou ter que reler o um, não tem resenha dele aqui no blog e vocês sabem que tenho TOC com ordem das resenhas hehe.

A outra novidade é que em novembro tem mais Tia J K Rowling por ai, sob o pseudônimo de Robert Galbraith, a série é de investigação policial... ah já estou surtando bem antes!! Fonte e imagem: Sobre Livros


Eu sei que conto estas novidades e vocês já devem estar cansados de saber, mas vou fingir que vocês são tão distraídos quanto eu e continuar anunciando tudo, combinado? Hehe.

E agora Viaje comigo na semana do blog. ^^

>>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<< 

Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:
  1. Viaje com as séries #68 – A Young doctor’s notebook #2  na coluna da Kellen desta semana.
  2. Resenha de Will & Will – um nome, um destino do John Green e David Levithan.
  3. Resenha de Glória mortal #2 da J. D. Robb.
  4. Viajando no mundo das capas #25 – Academia de vampiros na coluna do Yago.
  5. Resenha de A sétima morte do Paul Cleave.


>>> PROMOÇÕES <<< 

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:
  1. Promoção Top comentarista de julho TERMINOU dia 31/07.
  2. Promoção Sombra da noite TERMINA HOJE 03/08/2013.
  3. Promoção 2 exemplares de Livro de Leah vai até 10/08/2013.
  4. Promoção Sentença de morte vai até 10/08/2013.
  5. Promoção A marca de Atena vai até 17/08/2013.

Amanhã tem resultado do Top comentarista e  Promoção do kit novo para agosto.

>>> CHEGOU PARA ANÁLISE <<<


Chegaram para análise das Editoras parceiras. ^^


 
Da Editora Suma das Letras chegou Sob a redoma do Stephen King (SKOOB). Quando lançou eu nem animei a ler confesso, é enorme, enorme, e eu tenho medo do King, sério, os livros dele mais de terror me deixam apavorada. Mas ai eis que começa a série de TV Under the dome, todo mundo só fica falando nisso e eu não resisto. Para ver a série, tenho que ler antes, é claro. ^^

Da Editora Cia das Letras chegou Três é demais #3 da Ali Cronin (SKOOB). Gosto da série, é menos infantil que a maioria YA e isso de cada livro ser sobre um dos amigos sempre me  ganha. Achei o primeiro mais chatinho, gostei bem mais do segundo e vamos ver este agora rs.

Finalmente, da Editora Galera Record chegou o meu Almas sombrias #5 da Cassandra Clare (SKOOB). Eu amo esta série, é das minhas sobrenaturais YA favoritas e a autora é demais, estava super ansiosa porque o 4, como sempre, terminou me deixando com o coração na mão.

Da Editora Record chegou Gélido #8 da Tess Gerritsen (SKOOB). Ah eu sou alucinada por esta série, o correio me trolou e demorou um mês para chegar, mas finalmente ele chegou! Rizzoli & Isles é minha série queridinha policial.

Também da Record chegou A bibliotecária da Logan Belle (SKOOB). Eu morro de preguiça dos eróticos, sério, e normalmente não gosto tanto, mas um livro que chama “A bibliotecária” é óbvio que eu tenho que ler/ter. #semmais

Da Editora Verus chegou Easy da Tammara Webber (SKOOB). Muita gente elogiando, estuo ansiosa para ler. Outra da lina New adult, tenho curtido bem mais do que YA ultimamente.

>>> ANDEI LENDO <<<

E vocês, leram/estão lendo o que esta semana?

No sábado passado mesmo, no ônibus indo para o evento de Azar o seu ^^, eu terminei a leitura de Emmi & Leo: A sétima onda. E adorei @mor, mais pela incrível narrativa e pela originalidade do que pelos protagonistas. Não foquei na premissa “A Emmi é casada e não concordo com suas atitudes” e sim na obra em geral. O problema é que para mim podia ser tudo um livro só, a continuação tem as mesmas coisas, continua inteligente, mas a Emmi está ainda mais chata e eu não consegui ignorar isso. Ainda indico, acho a premissa muito legal, mas depois do final desesperador de @mor, eu esperava bem mais.

Mas tudo que não está tão bom, ainda pode piorar rs. Depois li Bruxos e Bruxas do James Patterson e Gabrielle Charbonnet. Talvez se não fosse tanto marketing e a capa linda, e a promessa, eu não tivesse olhado duas vezes para o livro, não li esperando muita coisa, tinha lido muitas resenhas negativas, mas o resultado foi pior do que eu esperava. Livro mal escrito, personagens insossos, ah é tão chato que nem consigo resumir aqui, aguardem a resenha rs. A única vantagem é que a leitura é rapidinha, em poucas horas você da fim hehe.

Como eu queria melhorar a semana peguei um que era certeza que iria gostar, Jardim de inverno da Kristin Hannah. E claro, ela não me decepcionou. O ritmo dele é mais lento que os outros da autora, e demorei para me encantar com a historia, mas é tão lindo depois que as coisas realmente começam a acontecer. Como eu já imaginava, apesar de ele ter sido lançado aqui este ano, ele é mais antigo do que O caminho para casa e Quando ela voltar. O livro é muito bom, emocionante no final, mas demorou a deslanchar.

Eu nem pensei que fosse terminar ontem, mas foi impossível largar Sangue na neve da Lisa Gardner. Da mesma série de Viva para contar, mas este me ganhou completamente, amei, amei. A Lisa escreve muito bem, seus livros são daqueles que fazem a gente virar a noite lendo, é impossível largar sem saber o final. Minha única tristeza é que a NC começou a lançar a série D. D. Warren aqui pelo livro quatro, queria muito ler os anteriores. A historia é si é independente, mas obviamente estamos perdendo as informações sobre a vida pessoal da protagonistas, e neste isso fica ainda mais claro do que no livro anterior, pois o parceiro dela neste volume é um ex namorado. E pelo que vi, ele é o protagonista do primeiro livro da série aff. Este foi o favorito da semana! ^^

Balanço da semana
97 livros lidos em 2013

272 livros na fila de não lidos. #vixechegouno270

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO