target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Glória mortal - J. D. Robb

>>  quarta-feira, 31 de julho de 2013

ROBB, J. D. Glória mortal. 5 ed. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2009. 364p. (Mortal, v.2). Título original: Glory in death.

“Ela recuou quando ele tentou alcançá-la.
- Não – respondeu ela. Preciso só de um minuto quando estou fazendo papel de boba.
Ignorando isso, ele a puxou para junto dele. Ela tentou se afastar duas vezes, mas ele a trouxe de volta, com firmeza, para junto dele. Então, em um gesto desesperado, os braços dela o envolveram, apertando-o com força.” p. 153

Nem gosto de pensar no tamanho desta série e quantos livros ainda faltam para eu ler, compro e ganho vários, mas se não fosse o Clube das chocólatras, eu ia demorar ainda mais para ler o segundo volume da série Mortal. E olha que amei o primeiro, é falta de tempo mesmo. Quero ler os outros logo, espero que as Chocólatras me ajudem. #ficaadica

No ano de 2058 o mundo está muito mais moderno, o armamento, os carros, a alimentação, tudo muito diferente do que conhecemos. Mas uma coisa não mudou, a capacidade dos seres humanos de fazer o mal, continua a mesma. E para isso existem os policiais, com novos recursos à disposição e prontos para investigar os crimes. Hoje vou falar sobre o segundo volume da série com Glória Mortal da J. D. Robb, pseudônimo da Nora Roberts.

Esta resenha não contém spoilers sobre a parte investigativa do livro anterior da série, mas falará sobre a vida pessoal da protagonista. :)

A tenente Eve Dallas, membro da polícia de Nova York, está mais atribulada do que nunca, suas extensas horas de trabalho e seu romance tórrido com o bilionário irlandês Roarke tomam toda sua energia. Ele quer Eve em sua mansão, não no seu minúsculo e bagunçado apartamento. Quer algo mais sério, quer Eve por inteiro. Ela não assume o que sente, e continua levando o relacionamento aos poucos, fora que odeia seu mordomo intrometido.

Eve ainda não se acostumou com a riqueza de Roarke, e com o novo status que ela ganha agora que está ao seu lado. Odeia a fama, mas agora é sempre reconhecida pela mídia, primeiro pela resolução de seu famoso caso anterior, e claro, por seu envolvimento com Roarke.

E agora, temos um assassino que gosta muito da fama que ela tanto odeia. Uma promotora pública conhecida é assassinada brutalmente em uma calçada qualquer. Seu corpo degolado é encontrado na chuva. A vítima, Cicely Towers, era uma guerreira, uma mulher determinada e que procurava a justiça sempre. Agora estava morta, e o comandante Whitney, amigo pessoal da vítima, escolhe Eve para chefiar as investigações.

Uma mulher rica, muitos contatos, muitos criminosos que ela enviou para a prisão poderiam querer vingança. A rede é muito ampla, Eve passa dias sem dormir concentrada na investigação e não está preparada para o que acontece a seguir.

Ela sabe que está diante de um caso de grandes proporções, precisa seguir todas as pistas e achar logo um suspeito. Enquanto isso a mídia cai em cima dela, que não gosta nada de repórteres, principalmente, o chato do C. J. Morse, que adora acusar Eve e envergonhá-la ao vivo. Desta vez ela está preparada, e convida a repórter Nadine Furst para cobrir o caso, oferecendo uma entrevista exclusiva.

Por outro lado, sua vida pessoal está uma bagunça, Roarke está cansado de esperar que Eve decida levar a sério a relação entre eles, e coloca a policial na berlinda. Resta saber como Eve vai resolver seus problemas pessoais e colocar mais um assassino na cadeia.

~~~~~~


Esta série é tãoooo gigante legal! Ela se passa no futuro, tem uma investigação policial, um dos casais mais legais da ficção e muita adrenalina. Roarke e Eve são demais, adoro o clima sensual e a química entre eles, as cenas românticas e sexuais são perfeitas. O que mostra minha preferência por uma cena sexual mais light do que o que vemos nos romances eróticos, ainda não acertei com nenhum, acho tudo exagerado...

Mas voltando ao assunto, eu adoro o casal, eles são fofos demais. E Roarke é presença certa no Top Piriguetagem Literária, ele é tudo de bom! Aqui os dois assumiram um relacionamento, embora Eve ainda se incomode muito com a riqueza do namorado, e prefira ter seu próprio espaço. Ambos tiveram uma infância traumática, mas Eve se nega a falar sobre os abusos que sofreu na infância. Isso e sua vida solitária dificultam seu relacionamento, ela se recusa a assumir que ama Roarke ou a levar mais a sério a relação.

Temos também algumas cenas divertidas com Mavis, e gostei da policial Peabody, que irá auxiliar Eve no caso.

Do outro lado, temos a investigação. Esta já não me ganhou tanto, começa tudo muito bem, mas antes do meio do livro eu já tinha certeza de quem era o assassino. E Eve não desconfia de nada, está tudo tão na cara e ela insiste em seguir outras pistas. A parte policial foi mais fraca neste volume, espero que não seja assim em todos da série.

Mas mesmo reclamando da parte “todo mundo sabe quem matou menos a Eve”, eu adorei o livro e foi o ponto alto das leituras da semana. Sem dúvida eu indico a série, claro, vou ler tudo na ordem, um dia eu termino... Leiam!!

Série Mortal
  1. Nudez Mortal (Naked in Death)
  2. Glória Mortal (Glory in Death)
  3. Eternidade Mortal (Immortal in Death)
  4. Êxtase Mortal (Rapture in Death)
  5. Cerimônia Mortal (Ceremony in Death)
  6. Vingança Mortal (Vengeance in Death)
  7. Natal Mortal (Holiday in Death)
  8. Conspiração Mortal (Conspiracy in Death)
  9. Lealdade Mortal (Loyalty in Death)
  10. Testemunha Mortal (Witness in Death)
  11. Julgamento Mortal (Judgment in Death)
  12. Traição Mortal (Betrayal in Death)
  13. Sedução Mortal (Seduction in Death)
  14. Reencontro Mortal (Reunion in Death)
  15. Pureza Mortal (Purity in Death)
  16. Retrato Mortal (Portrait in Death)
  17. Imitação Mortal (Imitation in Death)
  18. Dilema mortal (Divided in Death)
  19. Visão mortal (Visions in Death)
  20. Sobrevivência mortal (Survivor in Death). 
  21. Origem mortal (Origin in Death)
  22. Recordação mortal (Memory in Death)
  23. Nascimento Mortal (Born in Death)
  24. Inocência mortal (Innocent in Death)
  25. Criação mortal (Creation in Death) 
  26. Strangers in Death (Os demais ainda não lançados no Brasil)
  27. Salvation in Death
  28. Promises in Death
  29. Kindred in Death 
  30. Fantasy in Death
  31. Indulgence in Death
  32. Treachery in Death
  33. New York to Dalas
  34. Celebrity in Death
  35. Delusion in Death
  36. Calculated in Death
  37. Thankless in Death
  38. Concealed in Death
  39. Festive in Death
  40. Obsession in Death
  41. Devoted in death
  42. Brotherhood in death
  43. Apprentice in death.
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO