Viaje comigo #121

>>  sábado, 28 de setembro de 2013

Acordando da anestesia :)

Oi queridos,

Esta semana passou voando, no sábado passado eu comi um crepe de brigadeiro branco com damasco e calda de chocolate lá em Macacos hummm, que quase me deixou em êxtase depois de uma semana sem doces rsrs. Mas estou firme e forte, doce só no final de semana. Ou seja, surtando novamente hoje. ^^

Indo para a cirurgia
O Toby depois de drenar as orelhas várias vezes realmente precisou da cirurgia, estava marcada para a próxima terça e eu já com o coração na mão... ai quinta a veterinária me liga e fala que ia operar na quinta mesmo. Oh céus! E eu ainda tinha inglês, então a minha irmã levou ele para lá e eu só fiquei com as fotos que ela mandava pelo What’s. Mas deu tudo certo! Ele já está se recuperando e agora é só cuidar dos pontos e tal. \o Obrigada a todos pela força aqui nos comentários e nas redes sociais.

A semana passou voando e não fiz nada de diferente. :P
Trabalho, transito horrível, livros, dieta dos infernos, livros e tal.

Para melhorar a semana quarta foi o dia do Clube das Chocólatras. É tão legal, adoro encontrar as meninas e falar muito sobre livros, bater papo e rir das besteiras alheias. E eu não comi doce lá também, nem tudo é perfeito. ^^
Em compensação eu babei até no Jamie e estava tão empolgada que até resenhei o livro que eu estava lendo, Os videntes.

Ah eu assisti ontem ao episódio final de Dexter, ainda não sei se gostei, nunca gosto dos finais rs. Eu gostei por ser diferente do que eu esperava, mas por outro lado achei trágico demais e muito triste. E achei algumas coisas mal feitas também, mas os atores são muito bons e compensou. Mas sei lá, para mim teve cara de final de temporada e não de final de série hehe, mesmo com tudo que aconteceu. Vou sentir saudades, era uma das séries que eu mais gostava.  Ainda bem que tenho os livros todos por ler, só li o primeiro até hoje. J

O bom é que é menos uma na programação hehe. As séries estão todas voltando para as novas temporadas e eu nem consegue ainda ver Under the dome e colocar em dia True Blood e Drop dead diva aff. Não adianta, nem um episódio por dia eu consigo ver por causa dos livros, é só no final de semana mesmo ou se sobra um tempinho antes de dormir.

Estou boba como o quanto este ano voou, já estamos praticamente em outubro!! O.O Para onde foi tudo isso? E o tempo não ajuda, ainda não consegui voltar a gravar os vídeos do canal do blog, queria muito fazer isso, mas não estou dando conta. :/ Esta semana foi corrida, respondi a todos os comentários aqui, mas não consegui retribuir as visitas todas como eu gosto.

Enfim, hoje a net não me ajudou pela manhã e só agora consegui começar a escrever o post aff. Me contem como foi a semana de vocês!

E agora Viaje Comigo na semana do blog!

>>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<< 

Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:
  1. Viaje com as séries #76 – Estreias da semana #2 na coluna da Kellen.
  2. Resenha de A caminho de verão da Sarah Dessen.
  3. Resenha de A libélula do âmbar #2 da Diana Gabaldon.
  4. Novidades & Lançamentos #25 – Setembro na coluna do Yago.
  5. Resenha de Como salvar um vampiro apaixonado #2 da Beth Fantaskey.
>>> PROMOÇÕES <<< 

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:
  1. Promoção Kit top comentarista de Setembro TERMINA HOJE 28/09/2013.
  2. Promoção A profecia das irmãs + Círculo de fogo vai até 12/10/2013.
  3. Promoção Bruxos e Bruxas vai até 12/10/2013.
  4. Promoção A sétima morte vai até 19/10/2013.
  5. Promoção Dentro do espelho vai até 19/10/2013.
  6. Promoção A síndrome E + Gataca vai até 26/10/2013.
Amanhã tem resultado do Top comentarista e o kit novo de outubro.

>>> CHEGOU PARA ANÁLISE<<<



Chegou para análise das Editoras parceiras!


Da Editora Rocco chegou Luz das runas da Joanne Harris (SKOOB). A continuação de Runas, uma fantasia com ingredientes bem diferentes, eu gostei do primeiro, mas não amei, vamos ver se gosto mais deste. No site da autoar e no GoodReads só constam estes dois, então não sei se será só a duologia ou se teremos mais livrso.

Da Editora Geração chegou Paralelos do Leonardo Alkmim (SKOOB). Pela sinopse parece uma fantasia bem diferente, mas não sei nada sobre o livro, então espero gostar. ^^

Da Editora Bertrand chegou A filha da feiticeira da Paula Brackston (SKOOB). Com esta capa e sobre bruxas eu tinha que ler! Ele não tem uma média muito alta no Goodreads, mas espero gsotar, li algumas resenhas bem positivas por ai.

Da Editora Suma das Letras chegaram:

- Conquista da Ally Condie (SKOOB). O final da Trilogia Matched, Destino. Ah eu adoro distopias, adorei o primeiro livro – muita gente não gostou-, e o segundo já não achei tão bom quanto o primeiro. Mas estou curiosa para saber como termina a história.
- Replay do Marc Levy (SKOOB). Não ouvi ainda comentários sobre ele, mas eu gosto do estilo do autor.
Da Editora Cia das Letras chegou A lista do nunca da Koethi Zan (SKOOB). O subtítulo é “Quando a ficção é tão assustadora quanto a realidade” e nem preciso falar mais nada não é? Estou muito curiosa para ler.

>>> ANDEI LENDO <<<


E vocês, leram/estão lendo o que esta semana?

No sábado mesmo eu comecei A 5ª onda do Rick Yancey. Este livro é muito legal!! Nem esperava gostar tanto, é ágil, diferente dos YA de fantasia que costumo ler e cheio de reviravoltas. Gostei muito de Cassie e dos outros personagens e terminei o livro em uma sentada no domingo. A autora dosou muito bem alguns estereótipos das tramas YA com ficção científica. O livro tem como premissa a invasão alienígena na Terra, os extraterrestres visam a extinção dos seres humanos em ataques que são chamados de “ondas”.  Estou em uma maré de sorte com as leituras ultimamente. ^^

Na segunda comecei Os videntes da Libba Bray e gostei muito também. A mesma autora da trilogia Gemma Doyle, a autora tem uma forma diferente de escrever, suas tramas são ambientadas em diferentes períodos históricos e a narrativa é mais suntuosa, mais interessante. Nesta série a escrita é também mais ágil que na outra, acontecem muitas coisas e são muitos personagens sendo apresentados. Tem um toque de suspense de arrepiar, em alguns momentos eu me senti tensa e até fiquei com uma musiquinha trash do fantasma na cabeça rsrs. Na historia varias pessoas com dons sobrenaturais vão surgindo, todos escondem este segredo. Paralelamente uma onda de assassinatos ritualísticos irá envolver a protagonista Evie e seu tio. Achei o final meio corrido e algumas coisas meio jogadas, mas no geral a trama é ótima, fiquei curiosa demais pelo próximo livro.

Na quinta foi o dia de Sal da Leticia Wierzchowski, a autora de A casa das sete mulheres que eu amei. Sal é bem diferente, a trama se concentra em uma família e alterna-se no tempo e entre os personagens. É uma historia muito bem escrita, um romance muito trágico onde tudo acontece muito rápido. A escrita da autora é fantástica, eu mergulho na historia e tem trechos que me emocionam. Só não amei, porque não gosto muito quando o narrador adianta os fatos do futuro, meio que você já sabe tudo o que vai acontecer e isso tira a emoção da descoberta para mim. Achei o final também meio raso, mas foi uma leitura sensacional. Tinha lido antes duas resenhas não muito animadas e estava com medo de não gostar, mas alguns personagens me conquistaram, conto melhor na resenha. ^^

E eu li mais um e-book!! Também curtinho, terminei Sal e comecei a ler O príncipe da Kiera Cass. Uma das minhas distopias queridias, eu amo a série A seleção, e claro, torço pelo príncipe Maxon. No conto ele narra o início da Seleção pelo seu ponto de vista, seus medos e anseios, a dureza do pai, o momento em que ele conhece América. É fofo! Poderia ter sido mais bem explorado, principalmente na relação dele com o pai e o lado político do reino, mas foi uma leitura de uma hora bem gostosinha.

Balanço da semana
Lendo 2 livros
122 livros lidos em 2013

304 livros na fila de não lidos.  #precisodechocolate

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO