Viaje comigo #146

>>  sábado, 19 de abril de 2014


Oi pessoal,

Como foi a semana de vocês? Espero que estejam aproveitando ao máximo este feriadão. Melhor feriado ever, cinco dias de descanso e ainda repleto de chocolate. Oh céus!

Eu estou aproveitando o feriado e comemorando aniversário de dois anos de namoro na Serra do Cipó. E como estou escrevendo a coluna na quarta à noite antes de viajar, espero estar pegando um solzinho no exato momento em que o post for ao ar rs. Espero que sim, porque quando fomos para Petrópolis só choveu e nem tirei o biquíni da mala aff. Para falar a verdade, quase que pulo mais um sábado por aqui, mas depois acumula tanta coisa para falar e mostrar; e meu TOC com o blog me deixa desesperada se eu fico um dia sem postar. :P

Falando em páscoa eu sou alucinada pelos ovos de páscoa diferentes, aqueles com a casca especial que só comemos nesta época do ano sabem? Não passo o ano sem pelo menos: Ouro Branco, Sonho de Valsa e Prestígio... O.o E este ano ainda não resisti a um trufado da Brasil Cacau, mas pretendo comê-los bem devagar ao longo dos próximos meses... ahram Nanda, todo mundo acredita. =^.^=
Os normais eu não curto tanto, ovo ao leite normal é igual barra mesmo, não vale a pena o preço alto, agora os diferentes hummm. E aqui em casa somos um bando de formiguinhas, a Vozinha também ama chocolate e vai ficar doida com o ovo trufado de morango que vai ganhar. Eu sempre surto neste feriado, começo a comprar para  o Alexandre, Vozinha e Suá, aí as crianças (meus dois primos e meu afilhado), aí tem madrinha, mãe, padrinho... e a vovó lá da roça e aí vocês já viram. J

Esta semana assisti a alguns episódios das minhas séries favoritas, a estreia de Game of thrones, e também The following, Revenge, Greys Anatomy, The voice US e Bones. Até assisti a um episódio de Glee, mas só não abandono porque já sigo há muito tempo, está cada dia pior. Estou ansiosa pelo hiato até setembro com o fim das temporadas, só assim para colocar as atrasadas em dia.

Sobre a viagem só vou poder contar para vocês na semana que vem, no mais a semana curtinha passou voando.  Espero que vocês estejam curtindo o feriado e lendo bastante. Eu estou levando meu Kobo, é a melhor coisa para viajar. Falando em livros têm muito lançamento bom chegando por aí, e por mais que eu tente dar conta da minha fila de leitura, ela só cresce. Abri mão de algumas parcerias para não surtar tanto, mas não adiantou nada na verdade hehe. Enquanto isso eu leio, leio... E a fila cresce, cresce...

E agora Viaje comigo na semana do blog. ^^

>>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<<

Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:
  1. Viaje com as séries #24 – The 100 na coluna da Kellen.
  2. Resenha de Perto de você #7 da Bella Andre.
  3. Resenha de Esconda-se #2 da Lisa Gardner.
  4. Viajando no mundo das capas #31 - As crônicas de Nárnia na coluna do Yago.
  5. Resenha de Peça-me o que quiser, agora e sempre #2 da Megan Maxwell.

>>> SORTEIOS <<<

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:
  1. Sorteio Kit Top comentarista de abril com 1 livro da lista a escolha + brindes vai até 30/04/2014.
  2. Sorteio Kit Cidades de papel + A culpa é das estrelas vai até 10/05/2014.


>>> CHEGOU PARA ANÁLISE <<<


Chegaram para análise das Editoras parceiras:




Da Editora Bertrand chegou Coração envenenado da S. B. Hayes (SKOOB). Este chegou de surpresa e eu não sabia nada sobre o lançamento, mas a sinopse é bem interessante, parece ser um YA de suspense.

Da Editora Arqueiro chegou também de surpresa Os assassinos do cartão-postal do James Patterson (SKOOB). O tema eu adoro, mas tenho um pé atrás com o autor, eu amo a série do Clube das mulheres contra o crime, mas ele lança rápido demais e com estas parcerias que depois de Bruxos & Bruxas que eu odiei eu tenho medo rsrs, vamos ver.

E mais alguns da caixa da Editora Novo Conceito:

- O lado mais sombrio da A. G. Howard (SKOOB). É um Alice no pais das maravilhas psicodélico, em um ambiente mais sombrio, não sei se vou gostar, mas li uma resenha bem positiva sobre ele.

- Desde o primeiro instante da Mhairi McFarlane (SKOOB). Pela sinopse poderia ter um pé no chick-lit, mas não sei se a abordagem vai ser divertida ou mais romântica/dramática, parece aquela coisa toda de O casamento do meu melhor amigo sabem?rs.

- Belleville do Felipe Colbert (SKOOB). Não li resenhas sobre ele ainda e não sei muito o que esperar, parece ser um romance bem bonito.

>>> ANDEI LENDO <<<



E vocês, leram/estão lendo o que esta semana?

No final de semana li Contos da seleção: O príncipe e o guarda da Kiera Cass.  Eu adoro A seleção, acho a série fofa demais, é uma distopia meio conto de fadas. O mundo distópico não é o foco da trama, o foco está no romance e na jornada de uma menina pobre que pode conquistar o coração do príncipe do reino. Este livro é legal, mas não tem nada demais rs. Tem o conto O príncipe, que eu já havia lido e resenhado, porém contém um final alternativo para ele, achei mesmo que tinha terminado muito no ar. Depois tem o segundo conto, O guarda, que gostei bem mais, apesar de preferir o Maxon ao Aspen. Depois tem um gostinho do próximo livro e uma entrevista bem legal com a autora. Para quem é fã da série vale a pena  a leitura.

Depois eu li um livrão de tirar o fôlego, na segunda comecei A garota silenciosa da fantástica Tess Gerritsen. A autora tem uma versatilidade incrível para construir suas tramas, os enredos são sempre bem diferentes e interessantes, neste volume, que por sinal é o nono da série Rizzoli and Isles, ela busca em suas origens orientais e contos de fadas chineses que escutou na infância, a inspiração para a trama. Eu gostei muito de tudo, do ambiente diferente, da cultura chinesa, da forma como Jane e Frost investigaram os crimes. Na verdade a parte assassino em si não é tão interessante quanto nos outros livros, eu sou fã dos seriais killers sangretos, mas não é algo que conte como ponto negativo, é apenas diferente. Maura não tem tanto destaque neste volume, fiquei triste por isso, principalmente porque tem uma participção do Rato (personagem de Gélido). A série precisa ser lida na ordem, e eu indico demais!

Depois na quarta comecei O duque e eu da Julia Quinn. Primeiro volume da série de romance de época Os Bridgertons e eu não acredito que ainda não tinha lido. Tãoooo fofo!! O casal é ótimo, a protagonista é inteligente e decidida, o mocinho amargurado e solitário. Os diálogos são ágeis, interessantes. A família de oito irmãos e uma mãe super zelosa é muito divertida. Acho que vai tomar o lugar da Lisa Kleypas como minha série queridinha no estilo.

Balanço da semana
Lendo 1 livro
44 livros lidos em 2014
337 livros na fila de não lidos. 

Um ótimo final de semana para vocês e até semana que vem. ^^


Comente e participe do Top comentarista de Abril, não se esqueça de preencher diariamente o formulário.

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO