target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

O príncipe - Kiera Cass

>>  quarta-feira, 16 de outubro de 2013

CASS, Kiera. O príncipe [E-book]. São Paulo: Editora Seguinte, 2013. 72p. (A seleção, v.1.5). Título original: The Prince.

Como eu poderia fazer isso? Como poderia encontrar alguém que eu amasse, que me amasse, que meus pais aprovassem e o povo adorasse? Sem contar que ela precisava ser inteligente, atraente e talentosa; precisava ser alguém que eu poderia apresentar a todos os presidentes e embaixadores com quem cruzássemos.”

Eu sei que distopia fofa não é um adjetivo que você vê por aí, mas isso é para quem ainda não leu a série A seleção. Uma distopia juvenil com ares de conto de fadas e de reality show, a série conta a historia de uma garota que vive em uma sociedade dividida em castas sociais e reprimida por duras leis. Esta mesma garota, terá a chance de participar de um concurso e se casar com o Príncipe! Já com dois volumes lançados no Brasil, a série é sucesso absoluto, e claro, não só com o público adolescente. Antes do segundo volume foi publicado um conto apenas em e-book que pode ser baixado gratuitamente no site da Editora Seguinte. Hoje vou contar o que achei da historia, com O príncipe da Kiera Cass.

Não contém spoilers dos livros anteriores.

Antes de 35 garotas serem escolhidas para participar do evento conhecido como A seleção, antes mesmo de America pisar no castelo, o Príncipe Maxon já andava em seu quarto, de um lado para o outro, sem saber como reagir ao tal evento. As exigências do pai, os conselhos da mãe, tudo só servia para deixar o rapaz mais nervoso. Escolher a esposa, em um programa transmitido pela TV, entre um monte de garotas estranhas não era nada fácil. Pior ainda era conseguir atingir as expectativas do pai, que afirmou ter escolhido as garotas que teriam algum futuro e algumas outras que deveriam ser eliminadas, haviam sido selecionadas só para as castas inferiores sentirem que estavam sendo representadas.

Para piorar ele teria que lidar com a festa enorme organizada para comemorar o seu aniversário. Pelo menos reencontraria Daphne, uma amiga que ele via pouco, mas com quem podia bater papo ao telefone ou conversar nas raras visitas entre os reinos. É então que ele descobre que a moça o amava, e está desconsolada vendo suas esperanças irem embora com A seleção. Ela acusa Maxon de não reconhecer o amor nem embaixo de seu nariz. Deixando o Príncipe ainda mais preocupado com a sua capacidade de escolher a moça certa.

Ele estava com os nervos em frangalhos, mas deveria se comportar com um Príncipe, ser forte, seguro, manter suas dúvidas trancadas dentro de seu coração. Ele iria conhecê-las, todas elas no dia seguinte.  Só que uma delas causa uma certa confusão com os guardas, o que faz com que Maxon desça para verificar...
“Ela não pareceu notar minha aproximação, então esperei ali por uns momentos até que ela levantasse o olhar. Depois de um tempo, comecei a me sentir constrangido. Imaginando que ela ao menos gostaria de me agradecer, tomei a palavra:- Está tudo bem, minha querida?- Eu não sou sua querida – ela replicou, lançando um olhar de raiva.”
“- O que é ridículo? - O concurso! Tudo! Você nunca amou ninguém na vida? É assim que quer escolher sua mulher? Você é baixo a esse ponto?”
Acostumado a todas as normas sociais e sem ter muito contato com mulheres, Maxon se sente assustado com a sinceridade e a raiva de uma das candidatas, America. E se não bastasse ela ser capaz de enfrentá-lo, Maxon fica ainda mais encantado, a moça tem uma beleza desconcertante.

~~~~~~

Gente, li mais um e-book!! Estou começando a me acostumar rs.

Então, apesar da historia ser curtinha, acho que cumpre o seu papel, contar um pouco do lado de Maxon nesta historia toda. Ele está sempre sob pressão, tem um pai exigente e não sabe como fazer a escolha certa.

Foi muito legal ver o momento em que ele conhece America sendo contado pelos olhos de Maxon, as suas primeiras impressões de todas as garotas e suas expectativas com relação a elas.

Achei que o conto poderia ser mais bem explorado. A relação dele com o pai é muito mais violenta do que a mostrada no conto. O relacionamento dele com Daphne também é citado muito rapidamente. Alguns pontos renderiam algo a mais para a historia, mas o objetivo principal foi cumprido: conhecer Maxon melhor e matar um pouco a saudade da série até o lançamento do próximo livro.

Eu adoro a série, leiam!

Série A seleção de Kiera Cass
  1. A seleção (The selection)
  2. A elite (The elite)
  3. A escolha (The one). 
  4. A herdeira (The heir)
  5. A coroa (The crown)
Interligados:
O príncipe (conto interligado disponível para download no site da Editora).
- O guarda (conto interligado disponível para download no site da Editora).
Contos da seleção: O príncipe & O guarda.
- A rainha
- A favorita.

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

Posts Recentes

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO