Viaje comigo #154

>>  sábado, 14 de junho de 2014


Oi gente,

Nem sei como escrever esta coluna hoje, meu coração está apertado e não sei nem explicar como estou me sentindo. A Lis sumiu desde segunda-feira a tarde, não sabemos a hora exata porque eu cheguei tarde do trabalho e a Vozinha não sabe dizer que horas a viu. Ela nunca sumiu assim, sempre dorme comigo e eu não sei o que pensar.

Lembro de quando ela chegou aqui, pequenininha, em março de 2012, de como ela era esperta e carinhosa, como aprendeu rápido seu nome e vinha assim que eu chamava. Quem tem gato sabe, não da para prendê-los o tempo todo, eu sempre colocava ela comigo no quarto a noite e só soltava de manhã, mas de dia ela dava seus passeios, mas sempre aqui por perto. E ela é mansa demais, boazinha demais e tão bonita, que fico com medo do que pode ter acontecido. Se ta bem, se ta viva, se levaram para longe, se está sendo mantida presa para não voltar para casa.

Coloquei anúncios em vários sites de adoção e busca de bichos desaparecidos, fiz cartazes e tenho colado em vários postes e comércios da região. Os meus amigos Raphael e Luciana, a minha irmã me ajudaram muito para fazer isso, obrigada. :) Hoje contratei um carro de som para anunciar aqui e nos bairros vizinhos. Estou esperando o moço passar aqui para combinar tudo. Mas desde segunda estou tão triste que só consigo pensar nisso. Não durmo direito, não durmo nada, e só de olhar pra onde ela deita aqui no quarto abro a boca a chorar.


Incrivelmente a única coisa que consegui fazer direito foi ler, pelo menos não penso nisso o tempo todo quando estou lendo. Sei lá, todo mundo fala para eu ter esperança que ela volta, mas só sinto angustia e tanto medo. Fico dizendo para mim mesma que se não achar a Lis não quero mais bicho nenhum, vai ser o Toby e depois nada. Aí gente, ninguém merece sofrer assim. E só de pensar que ela pode estar na rua precisando da minha ajuda e eu não acho....


Bom, sei que a maioria dos meus leitores e amigos do blog, moram mais longe do que eu gostaria. L Mas hoje venho pedir a ajuda de vocês na divulgação, de qualquer forma que vocês puderem, no twitter, no face, em sites que vocês conheçam de bichos perdidos na região. Mandando energia positiva, torcendo por ela.
 

A Lis atende pelo nome e é muito mansa. Ela é castrada, peluda, rajada de cinza, com olhos amarelos. Usava coleira roxa com pingente de identificação.

E é isso gente, fico aqui esperando um milagre, qualquer coisa. Desculpem, mas não consigo tirar fotos com os livros hoje, esta parte da coluna vai esperar um pouco...


>>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<<

Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:
  1. Viaje com as séries #112 – As novas séries da fall season – Fox (parte 1) na coluna da Kellen.
  2. Resenha de Métrica #1 da Colleen Hoover.
  3. Resenha de Sombras de um crime da ValMcDermid.
  4. Viajando no mundo das capas #33: A culpa é das estrelas na coluna do Yago.
  5. Resenha de O segredo da floresta do pânico #3 da Gillian Summers.

>>> SORTEIOS <<<

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:
  1. Sorteio Kit Entre o agora e o nunca + Entre o agora e o sempre TERMINA HOJE 14/06/2014.
  2. Sorteio Duelo ao luar vai até 21/06/2014.
  3. Promoção Kit Top Comentarista de junho vai até 28/06/2014.
  4. Sorteio Como eu era antes de você vai até 28/06/2014.
  5. Sorteio Segunda sombria  vai até 05/07/2014.

>>> ANDEI LENDO <<<

E vocês, leram/estão lendo o que esta semana?

No domingo comecei Seis coisas impossíveis da Fiona Wood. Sei lá, a sinopse prometia algo irreverente, divertido e bem fofo. Achei mal escrito, chato e sem graça rsrs. O enredo é legal, o fato de ser narrado por um garoto de 15 anos também é legal, os dramas – pais divorciados, família falida, pai gay – também são bons, mas não rolou. Dan é interessante, mas achei que a autora não soube bem desenvolver o lado cômico da história, os personagens não são muito valorizados, para vocês terem ideia o cachorro foi de quem eu mais gostei rs. Enfim, a leitura é rápida e não achei horrível, mas eu esperava bem mais.

Na terça comecei Tríptico da Karin Slaughter. Primeiro livro da série de ficção policial Will Trent e melhor livro da semana, talvez do mês, quiça do ano até agora rs. Muito bom mesmo! Livrão ^^ A história começa com um policial investigando o assassinato de uma prostituta. Quando pensei que este era o foco da história, chega o investigador Will Trent ao caso, ele achou uma ligação entre este assassinato e os estupros de adolescente, em comum, o assassino arrancava a língua das vítimas. Depois entre em cena uma policial que trabalha disfarçada nos crimes de prostituição e um antigo pedófilo condenado, agora em liberdade condicional. Não tem como resumir muito, na resenha vocês vão entender melhor, mas o livro é fantástico. Me fez esquecer do mundo esta semana, e eu bem que precisava.

Na quinta comecei A escolha da Kiera Cass. O aguardado final da trilogia A seleção, eu devorei, li em uma sentada, mas esperava mais. Sim, eu sempre tive um preferido e pelo menos a autora não me decepcionou fazendo algo drástico para a mocinha não escolher. Mas da mesma forma o triangulo acabou sem ela ter que escolher, ou pelo menos ter que dizer na cara do outro, o que não gostei tanto. Como sempre a parte distópica manda lembranças. America está indecisa como sempre, Maxon mais maduro, porém faz umas lambanças com aquele medo todo do papai malvado que pelo amor :P. Ah eu gostei da leitura, é fofo no quesito conto de fadas, mas não amei não. Esperava mais do final.

Balanço da semana
Lendo 1 livro
73 livros lidos em 2014
348 livros na fila de não lidos. 


Um ótimo final de semana para vocês e até semana que vem! ^^

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO