Viaje comigo #155

>>  sábado, 21 de junho de 2014


Oi pessoal,

E aí, como estão? Curtindo os jogos da Copa? Eu estou feliz da vida e mais um pouco, pobre pobre de marré deci do veterinário e comemorando a volta da Lis. Pois é, para quem não viu ainda eu contando no face e as fotos dela nas redes sociais, a Lis voltou domingo!! J Obrigada a todos pelo apoio e a ajuda na divulgação.

Na sexta e no sábado recebemos alguns telefonemas de quem viu os cartazes e ouviu o carro de som passar, todos disseram ter visto uma gata igual a ela lá perto da estação do Metrô, um pouco longe aqui de casa. O provável é que alguém tenha mesmo roubado, ela tenha fugido da casa onde levaram e não soube voltar. Não sei se o fato de irmos muito lá na região procurar ajudou ela a achar o cheiro, mas no domingo cedinho ela chegou. Minha irmã estava dormindo e só viu um rabo passando, disse que pensou meio dormindo que parecia o rabo da Lis rsrs. E aí a Vozinha grita, a Lis voltou! A Mila levantou correndo para ver, depois me mandou uma foto por e-mail e eu abri a boca a chorar, claro rs. Eu não tinha chegado em casa ainda aff, cheguei e fui direto com ela para o veterinário. Estava mancando muito da pata traseira, emagreceu bastante e estava bem assustada.  No veterinário, descobri que tinha descolado a perna traseira (provável que algum FDP tenha batido nela na rua) e precisava sedar para colocar no lugar. Ela ainda está mancando um pouco, mas já está bem melhor.

E agora nada de rua, já coloquei tela na janela e ela está ficando presa no quarto. Fico com dó porque os outros gatos ficam tranquilos lá no terreiro e ela aqui presa, mas até eu conseguir fazer algo mais definitivo (querendo construir um gatil no fundo da casa) é assim que vai ter que ser. Ela ganhou também uma coleira para passear hahaha, ainda está meio puta com a história, mas hoje até que deu uma voltinha boa de coleira rs. 

No mais acho que ela também estava com saudade e assustada, dorme o tempo todo e fica aqui na cama deitada comigo. No domingo ela ficou o dia inteiro deitada no meu colo, só saia para comer. J Recebeu até algumas visitas e só abanava o rabo para quem entrava no quarto hehe. Eu ia para a casa da vovó na roça no feriado, mas com tudo isso nem deu para viajar.  

E nessa semana foi até engraçado, todo mundo no bairro todo sabe da história da Gata Lis, ficou famosa. Outro dia estava indo trabalhar e contando para a minha vizinha a história da volta dela - lá na estação do Move já indo para o centro-; e aí um homem que estava atrás de nós na fila perguntou assim: “A Gata Lis? Ela voltou?”. :P



Tirando isso aproveitei muito o feriadão e as folgas em dias de jogos no Mineirão ficar em casa. Nem vi gringo na rua, prefiro aproveitar a folga lendo rs. E comendo um ovo de páscoa em comemoração humm, agora só tenho mais um fechado aff rs. Na quarta fui assistir X-men: Dias de um futuro esquecido, gostei muito. Agora estou doida para assistir ACEDE, mas nem sei se vai dar para ir esta semana, porque quarta é o dia do Encontro de junho do Clube das Chocólatras, como sempre, quem for de BH está convidado a participar. ^^

E agora Viaje comigo na semana do blog. ^^

>>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<<

Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:
  1. Resenha de Tríptico #1 da Karen Slaughter.
  2. Resenha de A escolha #3 da Kiera Cass.
  3. Resenha de Os assassinos do cartão-postal do James Patterson e Liza Marklund.
  4. Resenha de Rangers – Ordem dos Arqueiros: Feiticeiro do norte #5 do John Flanagan.
  5. Resenha de Fragmenta-me #2.5 da Taheref Mafi.


>>> SORTEIOS <<<

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:
  1. Sorteio Kit Entre o agora e o nunca + Entre o agora e o sempre TERMINOU 14/06/2014.
  2. Sorteio Duelo ao luar  TERMINA HOJE 21/06/2014.
  3. Promoção Kit Top Comentarista de junho vai até 28/06/2014.
  4. Sorteio Como eu era antes de você vai até 28/06/2014.
  5. Sorteio Segunda sombria  vai até 05/07/2014.

Amanhã tem resultado das duas primeiras promoções.

>>> CHEGOU PARA ANÁLISE <<<

Chegaram para análise das Editoras parceiras:

Da Editora Geração chegaram:
- Chamado às armas da Elle Casey (SKOOB). Não li o primeiro ainda, então nem sei se valem a pena. Alguém aí já leu e indica?

- O para sempre de Ella e Micha (SKOOB). Mesma coisa, não li o primeiro até hoje, alguém aí já leu e gostou?

Da Editora Rocco chegou Hora morta da Anne Cassidy (SKOOB).  Primerio da série The murder notebooks, promete suspense, ação, romance e assassinatos. Óbvio que estou ansiosa para ler rs.

Da Editora Arqueiro chegaram:


- Dançando sobre cacos de vidro da Ka Hancook (SKOOB). Eu adoro os dramas da editora e estava louca pelo livro desde que lançou, agora finalmente vou ler, só vi comentários positivos sobre ele. ^^

- Escravas de coragem da Kathleen Grissom (SKOOB). Outro na mesma linha que estou ansiosa para ler, parece ser lindo e triste.

- A redenção de Gabriel do Sylvain Reynard (SKOOB). Só para terminar mesmo rsrsrs, achei o segundo muito chato e não estou tão empolgado, mas vamos ver como termina.

 regras da sedução da Madeline Hunter (SKOOB). Outra série dos romances de época queridinhos, vou começar agora os Rothwell Brothers. Estou animada, adoro as outras do estilo.

>>> ANDEI LENDO <<<


E vocês, leram/estão lendo o que esta semana?

A semana rendeu, no sábado comecei Iniciada da Amanda Hocking. Último da trilogia Trylle e o que mais me surpreendeu foi que os livros só melhoraram, o que menos gostei da trilogia foi o primeiro. Terminou muito bem,  nunca fui lá tão fã da história, mas terminou bem legal. A protagonista decidida, sem mimimi, escolhendo com quem ela queria ficar e dispensando o outro, até que enfim outra autora (Richelle sua linda) que sabe terminar um triângulo amoroso.

Na segunda comecei O segredo do meu marido da Liane Moriarty. Eu gostei bastante, mas esperava mais suspense do que romance, e não é o que acontece. O segredo em si é bem sacal, eu logo adivinhei o que era, então não fiquei tão ansiosa para a leitura da carta. Ah é, conta a história de uma mulher, casada e mãe de três meninas que acha uma carta escondida do marido, dizendo que era para ela ler após a morte dele, óbvio que ela fica louca para ler e em dúvida se faz isso ou não. Paralelamente, temos a história de uma mulher casada, mas que o marido declara seu amor para a prima primeira dela, quase uma irmã, e ela desconsolada pega o filhinho e volta para a casa da mãe em outra cidade. E ainda a história de uma senhora, viúva, que perdeu a filha na adolescência, assassinada. Ela nunca se recuperou e sua única alegria é o netinho de 3 anos, até que seu filho diz que vai se mudar para NY com a família. As três histórias irão se interligar, e isso é muito legal, mas o segredo em si foi bem “eu já sabia rs”. Adorei a leitura como um romance, como um suspense não tanto, não o classificaria nesse estilo.

Na quarta comecei Laços de sangue da Richelle Mead. Primeiro da série Bloodllines, spin-off de Vampire Academy, e claro que a Richelle arrasa. Não amei como a outra série, mas gostei muito da leitura e de rever a Rose, mesmo que de passagem. Os protagonistas aqui são a Sidney – a alquimista, Adrian e a Jill, por enquanto. Eu acho que tem que ler só depois de terminar a primeira série, o final de VA fica claro neste livro. Tanto que não vou falar muito aqui sobre a história, ainda não amei Sidney – o fato dela ter que odiar os vampiros pela sua criação me incomoda um pouco - ,mas no geral foi uma ótima leitura. Adorei Adrian e suas piadinhas implicantes como sempre.

Na sexta li Minha vida fora de série 2 da Paula Pimenta. Meu livro do mês no Clube das chocólatras e sempre uma leitura divertida. Ainda prefiro FMF, mas agora a Priscila já está com 16 anos e ele é bem menos infantil do que o primeiro, gostei mais dele por isso. O Rodrigo é um fofo e o casal é ótimo juntos, adoro também o tanto que ela ama animais e seu trabalho todo em prol dos bichinhos.  Todas as pré adolescentes deveriam ler os livros da Paula, muito bem escritos, muito sinceros e pura fofura.

Balanço da semana
Lendo 1 livro
77 livros lidos em 2014
351 livros na fila de não lidos. 


Um ótimo final de semana para vocês e até semana que vem! ^^

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO