A escolha - Kiera Cass

>>  terça-feira, 17 de junho de 2014

CASS, Kiera. A escolha. São Paulo: Editora Seguinte, 2014. 352p. (A seleção, v.3). Título original: The one.

“Apesar de todo o tempo que demorou para aquele momento chegar, quando ele finalmente aconteceu, foi rápido.
Eu amava Maxon. Pela primeira vez, meu sentimento era sólido. Não tentava me distanciar, apegada a Aspen e a todas as dúvidas que vinham junto.” p.95

Com um romance que parece um conto de fadas adaptado e um pezinho na distopia, chega o esperado final da primeira parte da série A seleção. Eu amei A seleção, adorei e me irritei com a A elite e hoje conto para vocês o que achei sobre A escolha da Kiera Cass.

Contém spoilers se você não eu os livros anteriores da série.

O reino de Illéa está em polvorosa, todos diante da TV acompanhando o reality show que escolherá a esposa do príncipe, a futura rainha. America Singer era uma simples artista, até que foi escolhida para participar da disputa, e toda sua vida virou de cabeça para baixo. Atraída pelo príncipe Maxon, mas ainda ligada ao “ex” namorado Aspen, ela não sabe o que quer da vida. Mas o tempo para ter dúvidas acabou, A seleção entra na reta final, restando apenas quatro moças na disputa.

America agora tem certeza de seus sentimentos por Maxon, e está na disputa para se tornar uma princesa.  Mas sua indecisão em colocar um fim no seu relacionamento com Aspen e se declarar para Maxon, deixa o príncipe em dúvida. Ele precisa considerar todas as candidatas, e não tem certeza do amor de America por ele.

Com tantas incertezas, Kriss ganha lugar no coração do príncipe, e passa a ser a concorrente mais forte. Celeste e Elise também continuam na disputa, principalmente por conta de suas muitas conexões desejadas pelo rei. O mesmo rei que odeia America, e a quer fora o palácio.

Enquanto isso, os rebeldes do sul aumentam a violência dos ataques ao castelo, o perigo é constante. 

America precisa provar ser adequada para o cargo, quando tudo o que ela pensa é nos beijos de Maxon, no ciúme que sente dele com as concorrentes e claro, em Aspen, o soldado do Rei, sempre pronto para ajudá-la.

~~~~~~

Falando do livro como um conto de fadas adaptado, um reality show criado para conquistar o coração do príncipe e nos lindos vestidos, eu adorei. Agora se formos falar na história como um todo, na pseudo distopia e nos outros personagens, deixou a desejar. Eu esperava mais, apesar de ter gostado menos de A elite do que do primeiro, tinha esperança que a autora fechasse bem a história.

Tiveram pontos altos, muitas cenas fofas, emocionantes, românticas. America sendo diva em rede nacional, ganhando o amor do povo e deixando o rei emputecido rs. Maxon amadurecendo e agindo como um futuro soberano, Aspen cumprindo seus deveres e olhando para o seu futuro, ao invés de só pensar em Meri. O pai de Meri sendo ótimo, os vilões ficando bonzinhos demais para o meu gosto e a irmã fofa de Meri tendo muito pouco destaque, queria mais sobre ela. Enfim, cenas ótimas .

Tiveram pontos baixos, e algumas cenas “fala sério” que me arrancaram risadas, não por um motivo bom. A distopia não é explicada, esta parte começa e termina fraca, a parte política do livro termina tão no ar como começou. Os rebeldes do sul atacando a torto e a direito, armados até os dentes, mais bem preparados que os guardas. Os guardas fazendo nada, nunca vi uma guerra onde os soldados do reino só se defendem e isso, quando os rebeldes chegam as portas do palácio. Tem uma cena do Maxon fazendo pezinho para a America pular um muro que foi tão ridícula que só me fez rir. E enquanto ele continua em cima do muro :P, sendo lerdo e com medo do papai, America continua enfiando os pés pelas mãos e fazendo besteira.

Acho a edição linda demais, todos os volumes são um capricho. Rolou também o maior rebuliço em cima deste lançamento, gente vazando o final pela net, uma confusão total. Como eu vivo no mundo da lua, não peguei nenhum spoiler, graças rs.

Gosto da autora, sua escrita é fluída e com certeza espero outras obras dela com ansiedade, mesmo não amando o final. Foi corrido, ia acabando e eu pensando, impossível terminar tudo direitinho. E foi mesmo, os outros personagens permaneceram à margem, terminou tudo como esperado, sem surpresas. É um livro fofo, eu indico a leitura para o público jovem e não me arrependo de ter lido, é tão lindinho. Mas enfim, leitores mais exigentes não vão engolir bem o final simplório.

Série A seleção de Kiera Cass
  1. A seleção (The selection)
  2. A elite (The elite)
  3. A escolha (The one)
  4. A herdeira (The heir)
  5. A coroa (The crown)
Interligados:
O príncipe (conto interligado disponível para download no site da Editora).
- O guarda (conto interligado disponível para download no site da Editora).
Contos da seleção: O príncipe & O guarda.
- A rainha
- A favorita


Avaliação (1 a 5): 3,5

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO